Hotel design em Lisboa: Hotel Hotel
Portugal | Lisboa

Hotel design em Lisboa: Hotel Hotel

Escrito por Jones Backes | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Tv. Glória 22, Lisboa 1250-118 Portugal
Telefone: +351 211 164 120
Preços: a partir de U$ 185 a diária por pessoa*
Clique aqui para fazer a sua reserva

Um belo exemplo de hotel design em Lisboa, é o Hotel Hotel. No coração da capital Portuguesa, ele se destaca por seus espaços abertos, boa luminosidade, piscina central com projeto de paisagismo inspirado no Jardim Botânico da cidade.

Além disso, os cuidados com cada detalhe fazem toda a diferença não só para a hospedagem, mas para toda a experiência turística. Assim sendo, confira mais e se apaixone agora mesmo por esse belo hotel design.

Hotel design em Lisboa: detalhe interndo da decoração do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

HOTEL DESIGN EM LISBOA: HOTEL HOTEL

Aqui, você encontrará muito mais do que um local para ter uma boa refeição e passar a noite com conforto. Isto porque, o Hotel Hotel é um daqueles locais que com sua arquitetura e design aumenta o senso de comunidade, fazendo com que o viajante se sinta inserido na região.

Hotel design em Lisboa: restaurante aberto ao público extero.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Os trunfos para isso, neste hotel design em Lisboa,  estão além da sua localização privilegiada, também a sua abertura à cidade. Em resumo, a área de alimentação, um estúdio de ioga, e outro de tatuagem são abertos ao público em geral. Conheça mais.

Hotel design em Lisboa: vista aérea da piscina do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

PROJETO

Hotel Hotel, um oásis urbano reflete nos azulejos da fachada Avenida mais vibrante e icónica de Lisboa. Tanto o projeto arquitetônico, quanto o design interior foram projetados pelo Pedrita Studio, também de Lisboa. Desde o início, a ideia era seguir três pilares principais, sendo eles, a cidade, a arte e a cultura.

Hotel design em Lisboa: um pouco da fachada em azulejo do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Nesse sentido, a parceria com a galeria Underdogs, foi primordial para o Hotel Hotel ter seu visual interno. Por isso, inclusive é possível encontrar obras de diversos artistas portugueses, como Wasted Rita, André da Loba, Aka Corleone, e muitos outros.

Hotel design em Lisboa: Quadro na decoração do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

QUARTOS

Ao total são 40 quartos. Todos eles bem equipados e com roupas de cama em tecido Burel e móveis sob medida. Já no quesito design, também contam com a curadoria da galeria Underdogs, que traz para cada uma das acomodações muitas peças de artistas portugueses e de outras regiões do mundo. Ademais, alguns dos apartamentos possuem terraço com jardim privativo.

Hotel design em Lisboa: espaçoso quarto do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Nesse sentido, outro ponto de destaque são os seus banheiros, todos em mármore branco, e com um belo acabamento em latão. Bem como, o hóspede também tem à sua disposição diversos amenities orgânicos da marca de cosméticos portuguesa, 8950.

Hotel design em Lisboa: banheiro do quarto do Hotl Hotel, em marmore branco.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

ACESSIBILIDADE

Entre os principais itens de acessibilidade do Hotel Hotel estão:

  • Cordão de emergência no banheiro;
  • Pia do banheiro mais baixa;
  • Vaso sanitário elevado;
  • Vaso sanitário com barras de apoio;
  • Acessível para cadeiras de rodas;
  • Andares superiores acessíveis por elevador.

GASTRONOMIA

Com a ideia de fazer deste hotel design em Lisboa, uma espécie de ponto de integração da região, o restaurante Animal é aberto ao público geral. Sua cozinha World Wide é selvagem, imaginativa, livre e sem limites.

Hotel design em Lisboa: restaurante Animal, do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Portanto, segue influências de diversas partes do mundo, e assim serve desde sushis à grelhados, passando por um delicioso ceviche. Em resumo, trata-se de um conceito de health food, focado em quatro pilares, que são: animal, vegetal, fogo e crú.

Hotel design em Lisboa: Bar do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Para terminar, vale lembrar que tanto o restaurante quanto o bar do hotel, servem diversos drinks, e possuem uma carta de vinhos de dar inveja. O café da manhã é servido no estilo continental. E como tudo foi pensado com muito carinho, o uniforme de todos os funcionários do restaurante, e do hotel foram elaborados pelo designer Alexandre Moura.

Hotel design em Lisboa: mesas do restaurante no jardim do Hotel Hotel.
Foto: site oficial do Hotel Hotel.

Não fique na mão, alugue um carro. Com a RentCars, você consegue descobrir a locadora de automóveis mais próxima do seu destino ou onde você está. Assim, você economzia e tem toda a liberdade que precisa.

LOCALIZAÇÃO

Localizado a poucos passos da avenida Liberdade, ou seja, este hotel design em Lisboa é uma ótima escolha para quem quer explorar a cidade com muito estilo. Ele traz à tona os locais criativos, conectando o hóspede ao pulsar do bairro.

Bondinho no centro de Lisboa.
Centro de Lisboa. Foto de Lisa Fotios, via Pexels.

Próximo a estações de metrôs e muitas das principais atrações da cidade, a região também é repleta de diversos atrativos turísticos, restaurantes e uma ativa vida noturna.

Centro de Lisboa
Centro de Lisboa. Foto de Lisa Fotios, via Pexels.

Tenha certeza, que ao se hospedar no centro de Lisboa, será possível sentir a energia e a vibração da capital, experimentar novos sabores e descobrir novas tradições, além de se encantar com uma arquitetura histórica.

RESERVA

Clique aqui e garanta a sua reserva de forma segura e prática.

LISBOA

Se você está pensando em fazer uma viagem para a Europa, não deixe de colocar Lisboa na sua lista de destinos. Em resumo, a capital de Portugal é uma cidade vibrante, com muita cultura, história e uma gastronomia deliciosa.

Ao visitá-la você poderá conhecer atrações imperdíveis como: a Torre de Belém, um ícone da cidade que é patrimônio da UNESCO. Localizada às margens do Rio Tejo, ela é um exemplo da arquitetura manuelina e oferece uma vista panorâmica e deslumbrante da cidade.

Torre de Belém, Lisboa.
Torre de Belém. Foto de Eleanore Stohner, via Pexels.

Outro ponto turístico imperdível da cidade é o Mosteiro dos Jerónimos, um monumento histórico que abriga a tumba de Vasco da Gama e é considerado um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica de Portugal.

Entretanto, não para por aí, para os amantes da arte, o Museu Nacional de Arte Antiga é uma parada obrigatória. O museu conta com uma coleção de obras de arte portuguesas e europeias, incluindo obras de pintores renomados como Hieronymus Bosch e Albrecht Dürer.

Mosteiro dos Jerônimo, Lisboa.
Mosteiro dos Jerônimos. Foto de Maria Orlova, via Pexels.

Contudo, Lisboa não é só história e arte, a cidade também é conhecida por sua gastronomia única. Não deixe de experimentar o famoso pastel de Belém, um doce típico português que é vendido na famosa pastelaria do mesmo nome. Além disso, os frutos do mar frescos e a culinária tradicional portuguesa são imperdíveis para quem quer experimentar sabores autênticos.

Por fim, aproveite também para caminhar pelo bairro de Alfama, um dos mais antigos e charmosos da cidade. Suas ruas estreitas e coloridas, as casas com azulejos, que remetem a arquitetura árabe e as igrejas históricas são um convite para se encantar.

Praça do Comércio, Lisboa.
Praça do Comércio, Lisboa. Foto de Giulia calabretta, via Pexels.

ATRAÇÕES

Agora que você já conhece o hotel design em Lisboa que irá se hospedar, então, que tal aproveitar para conhecer alguns tours para se fazer? Confira aqui, na Get Your Guide, nossa agência de viagem parceira, os inúmeros passeios disponíveis não só em Lisboa, mas por todo Portugal. Abaixo portanto, separamos três ótimas opções para te incentivar.

Interior do Palácio da Pena.

Tour Sintra, Palácio da Pena, Cabo da Roca e Cascais

Descubra a beleza e a história de Sintra, seu Palácio da Pena de arquitetura romântica e o litoral deslumbrante do Cabo da Roca e Cascais em uma excursão de 1 dia saindo de Lisboa.

Vista externa do Castelo de São Jorge em Lisboa.

Ingresso e Excursão Autoguiada no Castelo de São Jorge

Explore o Castelo de São Jorge com um ingresso e excursão autoguiada em seu telefone em Lisboa. Descubra os tesouros monumentais dentro das muralhas do castelo enquanto ouve histórias poderosas.

Cruzeiro no Tejo ao Pôr do Sol.

Cruzeiro no Tejo ao Pôr do Sol c/ Bebidas e Lanches

Maravilhe-se com a beleza do pôr do sol sobre Lisboa neste cruzeiro pelo rio Tejo. Navegue entre a Mouraria e a Torre de Belém enquanto saboreia bebidas e petiscos locais.

Destino exige seguro de viagem: Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.

LEIA MAIS

Fachada do MAAT- Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia em Lisboa

MAAT-  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia em Lisboa

Em formato orgânico, o museu de arte contemporânea fica nas margens do Rio Tejo e foi todo revestido em azulejos que refletem a luz. A área total do é de 38 mil m², e seu acervo é composto pela coleção de arte da Fundação EDP, que contém obras de mais de 250 artistas portugueses.

Interior da loja A vida portuguesa.

A vida portuguesa: uma loja de itens decorativos típicos de Portugal

A loja “A Vida Portuguesa” oferece produtos de criação e fabricação portuguesa que resistiram ao longo dos anos. Nesse sentido, o estoque da loja contém itens que entraram para a memória do país. Primordialmente, algumas marcas mantêm a mesma embalagem de 100 anos atrás.

Interior do restaurante Belcanto em Lisboa.

Belcanto: eleito um dos melhores restaurantes do mundo

Antes de mais nada, o restaurante é uma homenagem à história portuguesa. Assim, no bairro onde circularam artistas como Fernando Pessoa, um restaurante nasceu e renasceu como um representante da culinária lusitana. Belcanto oferece uma cozinha portuguesa revisitada.

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autor: Jones Backes

Formado em História e com duas pós-graduações na área, Jones é um apaixonado pela arquitetura, literatura, e artes de uma forma geral. Além da experiência profissional por mais de 3 anos na Europa, onde pode aprofundar seus estudos e conhecimentos, também atuou por um longo período no turismo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top