Avalie esta matéria

Airelles Château de Versailles
Endereço: Rua da Independência Americana, nº 12 — Versalhes – França.
Preço: a partir de US$ 2165,89*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Já pensou em se hospedar em um dos castelos mais famosos e bonitos do mundo? O hotel Airelles Château de Versailles trouxe essa oportunidade para as pessoas comuns.

Esse hotel fica em uma construção chamada Le Grand Contrôle, que fica dentro do perímetro do Palácio de Versailles, uma das construções mais famosas do mundo.

O Le Grand Contrôle foi construído em 1681 por Jules Hardouin-Mansart, um dos arquitetos preferidos de Louis XIV (que governou a França entre 1643 a 1715), e também um dos principais nomes da arquitetura francesa clássica.

Foto: cortesia do hotel

Apesar de não ser o Palácio de Versailles, o Le Grand Contrôle é uma construção muito grandiosa e também foi palco de encontros de importantes nomes da política e da cultura européia.

O Le Grand Contrôle foi completamente renovado para receber os hóspedes, mas sem deixar de lado as características originais da construção e todo o esplendor da realeza francesa.

Esse hotel possui 14 quartos que convidam os hóspedes a voltarem no tempo e viverem como os nobres franceses do século XVII. As acomodações trazem alguns móveis e objetos de época, como candelabros e banheiras de estilo clássico.

Foto: cortesia do hotel

Também é possível encontrar alguns artefatos históricos nas acomodações, como uma carta de amor que Madame de Stael escreveu para o seu amante, que era o conde de Narbonne-Lara.

Além disso, a decoração das suítes foi inspirada no gosto pessoal do rei Louis XVI, também conhecido como o marido de Maria Antonieta.

Para deixar as acomodações mais parecidas com o que eram nos séculos XVII e XVIII, vários artistas plásticos assumiram a tarefa de recriar algumas características originais dos quartos, como detalhes nos pisos e nas tapeçarias. Além disso, nas paredes das acomodações há pinturas a óleo selecionadas por Emanuelle Vidal – Delagneau, especialista em história da arte.

Foto: cortesia do hotel

Com o objetivo de deixar as acomodações ainda mais similares com os quartos originais, o hotel decidiu não instalar aparelhos de televisão nos quartos.

Cada quarto do Airelles Château De Versailles recebeu o nome de alguma pessoa ilustre que manteve relações próximas à corte francesa ou influenciou na construção do palácio. Uma das acomodações recebeu o nome do Barão de Stael Holstein, que era um diplomata sueco que trabalhou como embaixador na França.

Já outro quarto foi nomeado como Jules Hardouin-Mansart, que foi o arquiteto responsável pela construção do Le Grand Contrôle.

Foto: cortesia do hotel

As áreas comuns do Airelles Château de Versailles também preservam os detalhes e alguns móveis e objetos originais da construção. Dessa forma, assim que o hóspede entra no hotel, ele já é transportado para um tempo diferente.

Apesar de estar localizado em uma construção erguida há séculos, o Airelles Château de Versailles é um estabelecimento eco-friendly. Isso significa que o hotel toma várias medidas para reduzir o seu impacto ambiental e ajudar a preservar o meio ambiente.

Algumas das medidas adotadas pelo Airelles Château de Versailles é não usar plástico, economizar água e energia elétrica e aproveitar ao máximo a iluminação natural.

Foto: cortesia do hotel

Atrações do Airelles Château de Versailles

Os hóspedes desse hotel têm acesso privilegiado ao Palácio de Versailles e aos jardins da propriedade.

Além disso, o estabelecimento também oferece uma atração chamada Follow in the footsteps of Marie-Antoinette (siga os passos de Maria Antonieta, em português), no qual os hóspedes podem realizar algumas das atividades preferidas de uma da rainha mais famosa que passou por Versailles.

Os hóspedes do Airelles Château de Versailles ainda podem fazer uma visita à sala de espelhos do palácio após o horário de visitação regular. Dessa forma, é possível aproveitar muito mais a experiência e analisar com mais calma e cuidado esse que é um dos espaços mais famosos do palácio.

Foto: cortesia do hotel

Restaurante do Airelles Château de Versailles

Além de poder se hospedar dentro da área do Palácio de Versailles e viver alguns dias como um membro da realeza francesa, quem se hospedar no Airelles Château de Versailles ainda vai poder usufruir de uma experiência gastronômica imperdível no restaurante The Feast.

Os pratos do The Feast foram elaborados levando em consideração as épocas passadas e as técnicas modernas. Além disso, muitos pratos foram inspirados na culinária francesa clássica.

O restaurante fica no pátio do hotel, dessa forma, os hóspedes podem ter uma visão privilegiada de todo o terreno onde se encontra o Palácio de Versailles enquanto apreciam as suas refeições.

Foto: cortesia do hotel

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

VERSAILLES

A primeira versão do Palácio de Versailles era apenas uma residência rural construída durante o reinado de Louis XIII.

Foi somente ao longo do reinado de Louis XIV, também conhecido como o Rei Sol, que essa construção foi ampliada e se tornou um dos principais Palácios reais do mundo, inspirando outras construções ao redor do globo.

Foto: cortesia do hotel

O objetivo de Louis XIV ao ampliar a construção original era criar o Palácio mais bonito do mundo. Durante o reinado de Louis XIV, foram construídas a Galeria dos Espelhos, o Grande Trianon e a Capela Real. Contudo, o processo de ampliação desse Palácio continuou mesmo após a morte do Rei Sol.

O Palácio de Versailles fica a aproximadamente 50 km de Paris, a capital Francesa, e é um dos destinos mais visitados de todo o mundo.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

3 dicas de onde ficar em Orvieto para aproveitar o campo italiano

Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…

4 dias atrás

Saiba tudo o que precisa para escolher onde ficar em Nápoles

Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…

7 dias atrás

Turismo em Butão: um mergulho autêntico na cultura e espiritualidade

Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…

1 semana atrás

Descubra qual é a melhor época para visitar a Turquia

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Edifícios icônicos que são verdadeiras atrações em Buenos Aires

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Roteiro de Lua de mel em Amsterdã

Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…

2 semanas atrás