Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Conhecer as principais cidades do planeta é, definitivamente, uma experiência incrível. Entretanto, destinos menos conhecidos também podem abrigar vivências extremamente interessantes, que lhe farão enxergar o mundo por um olhar completamente novo.
Abrigando dezenas de cidades únicas, a Tailândia, no Sudeste Asiático, está entre as rotas que ganham bastante popularidade entre os viajantes, especialmente os que tem uma paixão pelo novo e pelo diferente. O país é rico em diversidade cultural e possui destinos para todos os gostos, com cidades nas montanhas, um litoral belíssimo e ilhas que deixarão qualquer um de queixo caído.
Além de proporcionar diferentes experiências, o país asiático também está acostumado a receber visitantes, com uma média de 20 milhões de turistas passando pelo país todos os anos. Apesar da distância em relação ao Brasil, viajar para a Tailândia não é tão difícil: o destino possui grande facilidade para conexões com outros países asiáticos, como a China, e um custo de vida relativamente baixo, tornando a visita ao país menos “impactante” para o seu bolso.
Você gosta de viajar e tem curiosidade em conhecer o país asiático? Então acompanhe nossa publicação e veja as principais cidades da Tailândia, seus destinos turísticos, culinária e cultura local, além de muito mais.
Localizada na região Norte da Tailândia, próxima a Myanmar, a cidade de Chiang Mai é um dos destinos mais encantadores para os amantes da natureza, além de possuir atividades super interessantes para aqueles que adoram aventuras.
Cercada por montanhas e florestas, a cidade é ideal para quem gosta de fortes emoções, como o passeio em elefantes ou até mesmo o contato com tribos isoladas do local.
Entre os principais destinos turísticos, você encontrará templos suntuosos e extremamente preservados, como o Wat Chiang Man, construído por volta do século XIV. No local, é possível observar imagens importantes, como Budas de cristal e mármore, com mais de 1500 anos de história.
O Elephant Park também lhe deixará encantado. Distante apenas trinta minutos da cidade, o local abriga animais resgatados em todo o país, entre eles, os elefantes, que proporcionam um show a parte para os visitantes. No local, é possível alimentar os animais, dar banho e até mesmo mergulhar com os elefantes no rio.
Chiang Mai pode ser considerada a segunda cidade mais importante da Tailândia, logo após Bangkok, a capital. A cidade possui uma vasta história, tendo sido fundada no final do século XIII, e conseguiu preservar suas características únicas, herdadas do período em questão.
No local, você encontrará templos e palácios que possuem centenas de anos, além de um centro histórico bem preservado. Em fevereiro, o Festival de Flores deixa o lugar ainda mais colorido, com barcos, ruas e casas enfeitadas com flores de todas as colorações, enriquecendo o visual na cidade.
Chiang Mai também possui uma grande variedade de pratos típicos. O curry está presente em diversas destas preparações, como o Khao Soi – uma espécie de sopa de curry com leite de coco – e a Larb Kua – salada picante temperada com diversas especiárias, como canela, anis e pimentas secas.
Fundada em 1350, Ayutthaya foi a capital do reino de Sião até a metade do século XVIII, carregando consigo uma vasta história marcada pela época em questão. Nesta cidade da Tailândia, você encontrará maravilhas arqueológicas, conhecendo a ancestralidade da região. Pela sua proximidade com Bangkok, a cidade se torna um destino imperdível para aqueles que visitarão a capital do país asiático e desejam conhecer a Tailândia um pouco mais profundamente.
Ayutthaya possui uma enorme diversidade de atrativos turísticos para aqueles que gostam de conhecer a história de diferentes culturas. A cidade possui dezenas de templos e palácios espalhados por seu território, mas guarda alguns destaques para os visitantes que vão passar poucas horas no local.
Aqui no portal Dona Arquiteta, separamos algumas opções de locais para você se hospedar quando for conhecer a cidade.
Wat Maha That é o mais famoso entre eles em virtude de uma escultura: a cabeça de Buda que está presa em uma árvore. A escultura, que possui mais de 700 anos, está sendo engolida pela vegetação que cresce ao seu redor, envolvendo ainda mais o visitante que se depara com essa demonstração espontânea da relação entre natureza e arte.
Wat Yai Chai Mongkol — em ótima estado de conservação e arquitetura única, Wat Lokkayasutharam — conhecido por uma escultura de Buda que possui mais de 37 metros, e Wat Chai Watthanaram, são outros destaques que você poderá encontrar na sua cidade durante a visita.
Pela proximidade com a capital Bangkok, sua visita a Ayutthaya pode ser ainda comoda caso você utilize o serviço de transfer, facilitando seu transporte entre as cidades.
A Tailândia é também conhecida pelo calor incessante que lhe acompanha durante quase todo o ano. Então, por que não aproveitar o litoral paradisíaco do país para passar alguns dias do verão? Phuket é ideal para quem gosta de aproveitar o sol e as praias com conforto e luxo, reservando alguns dos principais resorts de luxo do país, como o SALA Phuket, de quem já falamos aqui no portal.
A ilha possui belíssimas praias que deixam qualquer um apaixonado. Kata, Patong e Banana Beach estão entre as principais no país, reservando experiências únicas, com águas límpidas e de temperatura agradável, além de conforto e privacidade.
A cidade também abriga o Green Elephant Sanctuary Park, onde você poderá passar uma tarde com os enormes mamíferos, o Grande Buda de Phuket, conhecido pela sua estatura, e a Bangla Road, uma das ruas mais badaladas da Tailândia.
Entre as principais cidades da Tailândia, Phuket reserva ótimas opções para quem deseja conhecer a culinária local. Pratos tradicionais como o pad thai e o tom yum podem ser encontrados nos principais restaurantes da cidade. O local também recebe uma grande influência da comunidade muçulmana, que apresenta pratos como o biryani e o massaman curry.
A comida de rua também está bastante presente em Phuket, assim como em toda a Tailândia. Faz parte da cultura local encontrar barracas nas ruas que produzem as iguarias que você só encontrará no país asiático. Mas atenção: evite alimentos crus, como frutas, legumes e peixes; verifique a higiene do local e a forma de preparo dos alimentos; e opte sempre por água engarrafada, que pode ser encontrada à venda em quase todos os estabelecimentos.
Ao citar a Tailândia, é impossível não lembrar de Bangkok. Com uma das vidas noturnas mais agitadas do mundo, a cidade lhe oferecerá uma experiência completa no país, com a apresentação de incontáveis destinos turísticos e culinária local de alta qualidade.
Conectada fortemente a cultura tailandesa, a gastronomia do país é um dos elementos mais conhecidos pelo mundo todo. Bangkok não deixaria de apresentar o melhor que a cozinha local pode oferecer, abrigando estabelecimentos incríveis para visitar.
Sendo assim, recomendamos que você guarde alguns dias para conhecer os principais restaurantes e mercados desta cidade na Tailândia. Você poderá começar pelo Mercado Flutuante Damnoen Saduak e após isso, visitar o Mercado Ferroviário de Maeklong.
Interessado pela alta gastronomia local? Gaggan foi eleito o melhor restaurante da Ásia e lhe proporcionará uma verdadeira viagem gastronômica por um ótimo preço. Em virtude do baixo custo de vida local, uma experiência completa, com cerca de 15 pratos, pode custar menos de R$ 200.
SEEN Restaurante & Bar, Rongros Bangkok e o Tossakan Thai Curry House também estão entre os restaurantes mais conceituados na cidade, guardando, cada um, uma experiência única para os visitantes.
A vida noturna de Bangkok é dinâmica e possui experiências para todos os gostos. A cidade possui “zonas de festa” que recebem visitantes de diferentes perfis. Sukhumvit é a melhor para quem deseja variedade e também é a mais popular na região. Se você é mais jovem e gostaria de encontrar pessoas da sua faixa etária, Khaosan é o local mais indicado e também onde você encontrará as bebidas mais baratas.
Em busca de exclusividade? Então você deve se encaminhar para a Royal City Avenue ou para Thong Lor, onde encontrará restaurantes e discotecas mais caras, ambientes mais privados e experiências mais luxuosas. Estrangeiros e tailandeses de alto poder aquisitivo circulam por essas regiões, com festas que podem durar até o amanhecer.
Um cenário cercado por montanhas ricas em verde e paisagens deslumbrantes, Pai é a cidade da Tailândia perfeita para quem deseja encontrar paz e tranquilidade. Repleta de cachoeiras e águas termais, a região proporciona um ambiente relaxante e surpreendente.
A Tailândia é o lugar perfeito para quem gosta de se conectar a espiritualidade local, meditar ou realizar diferentes atividades contemplativas. Em Pai, essa conexão se torna ainda mais intensa, pois a cidade toda reflete essa característica tailandesa.
A tranquilidade e paz são características marcantes de Pai. No local você apreciará belas paisagens, poderá banhar-se em diferentes águas termais e cachoeiras, observar os campos de arroz e até mesmo visitar um Cânion.
Uma das principais atrações da cidade, o Cânion de Pai é parada obrigatória. Contemplar o pôr-do-sol enquanto caminha pela região, que segue bastante intocada pela ação humana, é uma verdade experiência de vida.
Combinar espiritualidade e aventuras também faz parte da vivência em Pai. Localizado no topo de uma montanha aos arredores da cidade, o templo Wat Phra That Mae Yen abriga o Buda Branco, uma estátua com mais de 25 metros de altura.
Pai também é ideal para quem gosta de praticar ioga e deseja visitar centros de meditação. São diversos pela cidade, que também oferece retiros que podem durar dias!
Com cerca de 2 mil habitantes, Pai é uma pequena cidade, que ainda guarda encantos de uma natureza pouco afetada pela ação humana. As piscinas de águas termais que cercam atraem turistas do mundo todo e são locais perfeitos para o descanso merecido após um dia de aventuras no local.
Além disso, é possível realizar um passeio pela caverna de Nam Lod utilizando canoas de bambu ou passar o dia se refrescando em cachoeiras como Mo Pang, que possui uma das vistas mais bonitas da cidade.
Você pôde conhecer um pouco mais sobre as principais cidades da Tailândia em nossa publicação. No país, você encontrará uma das maiores diversidades culturais da Ásia, podendo experimentar a vida noturna, espiritualidade ou até mesmo aventuras, conhecendo a fauna e flora local.
Assim como nesse artigo, aqui no portal Dona Arquiteta e em nossas redes sociais, você poderá encontrar mais dicas para suas viagens, com sugestões de lugares para comer, ficar, e visitar em países de todos os quatro cantos do mundo!
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Confira nossa seleção para encontrar o hotel na Cidade do México que melhor se encaixa…
Confira aqui nossas dicas de hotéis em Montreal Este blogpost foi escrito por humanos e não…
Confira lugares incríveis que foram erguidos com alguns dos melhores design de hotéis no Rio…
Conheça as melhores opções para se hospedar em um Hotel-Museu Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira como as haciendas do México se tornaram uma nova tendência de hospedagem na região…
Garimpamos 11 lojas para compras em São Paulo, um paraíso para os amantes de design.…