Confira as melhores opções de onde ficar em Ayutthaya
Tailândia | Ayutthaya

Confira as melhores opções de onde ficar em Ayutthaya

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Ayutthaya é certamente um dos destinos mais incríveis da Tailândia. O local é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, devido a sua grande riqueza arquitetônica e cultural. Essa cidade era a capital do antigo reino de Sião, que hoje corresponde à Tailândia. Se você quiser conhecer uma das cidades mais incríveis da Ásia, saiba onde ficar em Ayutthaya

Essa cidade foi fundada no ano de 1350 pelo rei Uthong, e foi a capital do reino de Sião por aproximadamente quatro séculos. No início do século XVIII, ela era considerada uma das maiores cidades do mundo, com uma população de cerca de um milhão de habitantes. 

Ainda no século XVIII, Ayutthaya passou a sofrer várias invasões do exército birmanês, que destruiu diversos monumentos importantes da cidade, como templos religiosos e estátuas de Budas. Hoje, essas ruínas estão entre os principais pontos turísticos da cidade.

Essa cidade Tailandesa possui uma boa infraestrutura para receber os turistas, e conta com várias atrações para quem quer conhecer melhor a história desse país. Portanto, se você quer fazer uma viagem para um dos destinos mais interessantes da Ásia, continue lendo este post para saber onde ficar em Ayutthaya

Templos antigos na cidade Ayutthaya, na tailândia
Templo de Ayutthaya I Foto: Jon Mathew (reprodução)

Melhor época do ano para ir a Ayutthaya

A melhor época do ano para visitar Ayutthaya costuma ser entre outubro e fevereiro, quando costuma chover pouco e as temperaturas tendem a permanecer mais amenas. Já os meses de março e abril costumam ser os mais quentes, com os termômetros facilmente ficando acima dos 40ºC.

Já o período de maio a julho costuma ser bastante chuvoso. Nos meses de agosto e setembro pode chover ocasionalmente, e as temperaturas já começam a ficar mais amenas. 

Como ir a Ayutthaya

Além de saber onde ficar em Ayutthaya, é fundamental descobrir como chegar nesse local. Você pode acessar essa cidade de ônibus, trem ou barco. Também é possível constatar algumas vans que saem diretamente de Bangkok, capital do país, para essa cidade.  

Quando você já estiver em Ayutthaya, será necessário escolher alguma forma de locomoção dentro da cidade, algumas das mais comuns são aluguel de bicicletas, motos ou contratar um tuk tuk.

Principais templos de Ayutthaya

Templos antigos na cidade Ayutthaya, na tailândia
Templo Wat Phra Si Sanphet I Foto: Noppon Meenuch (reprodução)

Ayutthaya abriga uma grande quantidade de templos religiosos, um dos principais é o Wat Phra Si Sanphet, que é composto por três construções chamadas de chedi. Essa atração fica localizada no mesmo complexo do antigo palácio real da cidade. Esse templo serviu de inspiração para a construção do templo Emerald Buddha em Bangkok.

O Wat Phra Si Sanphet foi inaugurado no ano de 1351, ele era palco de muitas cerimônias religiosas e reais, e também era usado para guardar algumas relíquias. Esse templo possui uma estátua de Buda de 16 metros de altura toda coberta de ouro. No entanto, quando a cidade foi invadida pela Birmânia, esse monumento foi destruído. 

Outro templo muito famoso e visitado de Ayutthaya é o Wat Yai Chaya Mongkol, que é um dos mais bem conservados da cidade. Essa atração ainda conta com algumas imagens de Buda muito bem conservadas. 

Quem for visitar essa cidade também precisa conhecer o templo Wat Chai Watt Hanaram, que conta com uma torre central de 35 metros de altura e cercada por quatro pagodes, torres com diversas beiradas. 

Onde ficar em Ayutthaya

Agora que você já conhece algumas das principais atrações dessa cidade tailandesa, confira quais são as melhores opções de onde ficar em Ayutthaya, para que você possa aproveitar esse destino da melhor maneira possível.

Sala Ayutthaya 

Interiores do Sala Ayutthaya, na Tailândia
Área interna do Sala Ayutthaya I Foto: Sala Ayuttaya (reprodução)

Um hotel que une passado e presente e que convida os hóspedes a viajarem de volta ao glorioso passado da antiga capital do reino de Sião, esse é o Sala Ayutthaya, uma opção de hospedagem de luxo que está localizada próxima a um templo bem famoso na cidade, o Wat Phutthausawan. 

O projeto do Sala Ayutthaya ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura Onion, que se inspirou nas tradições tailandesas para criar esse hotel, trazendo de volta, por exemplo, os tradicionais telhados inclinados tailandeses.

Contudo, outros espaços do Sala Ayutthaya apresentam características contemporâneas. O Eatery And Bar, por exemplo, conta com uma arquitetura moderna e com traços do design industrial, como uma parede revestida de tijolos e várias luminárias com desenho minimalista penduradas no teto. 

No entanto, o Eataly And Bar conta com grandes janelas e uma sacada que oferecem uma visão privilegiada a um dos templos de Ayutthaya. Dessa forma, mesmo estando em um ambiente moderno, os hóspedes não se esquecem que estão em um local marcado por uma história riquíssima. 

Essa opção de onde ficar em Ayutthaya conta com cinco tipos de acomodações, sendo que cada uma delas oferece uma vista privilegiada para a cidade. Um dos quartos que merece mais destaque nesse hotel é o One Bedroom Pool Suite, que conta com uma piscina privativa. Se você ficou interessado no Sala Ayutthaya, confira o artigo completo sobre esse hotel. 

Acomodação do Sala Ayutthaya I Foto: Sala Ayuttaya (reprodução)

Endereço: U-thong Road, Moo 4, Pratu Chai,A. Phra Nakhon Si. 
Preços: US$ 245,08*
Reserve sua hospedagem pela Booking! 

Sala Bang Pa-In

Villa do Sala Bang Pa-In I Foto: Sala Bang Pa-In (Reprodução)

O hotel Sala Bang Pa-In está localizado no distrito de mesmo nome, que faz parte da província de Ayutthaya. Esse distrito abriga o rio Chao Phraya, que possui várias ilhas, e, em uma delas está o hotel Sala Bang Pa-In.

A localização desse hotel permite que os hóspedes tenham uma visão privilegiada da natureza do distrito de Bang Pa-In. Sendo assim, ele pode ser uma opção interessante para quem quer se hospedar em um local que transmita tranquilidade.

O projeto desse hotel boutique ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura Department of Architecture. O design do Sala Bang Pa-In foi inspirado na arquitetura tailandesa contemporânea, pois o objetivo era deixar o local com um aspecto mais moderno e minimalista.

O Sala Bang Pa-In conta com 24 suítes, incluindo algumas villas. Todas as acomodações desse hotel são muito bem equipadas e oferecem uma visão privilegiada para o rio Chao Phraya. Para saber mais sobre esse hotel, confira o artigo completo no nosso site. 

Endereço: 10/9-10-10 Moo 6, Bangkasun, Bang Pa-in.
Preços: US$ 174,21*
Reserve sua hospedagem pela Booking!

A antiga capital do Reino de Sião é, certamente, um dos destinos mais incríveis da Ásia. Sendo assim, vale a pena colocar essa cidade na sua lista de próximas viagens, principalmente agora que mostramos onde ficar em Ayutthaya. Se você quiser conhecer outro estabelecimento incrível nessa cidade, confira o nosso artigo sobre o restaurante Artisans Ayutthaya. 

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top