Loading...
Dicas de onde Ficar: Brasília
b-hotel

B Hotel

SHN Q 5 BL J Lote L – Asa Norte, Brasília.
+55 61 3962 2000
A partir de U$61*.

O projeto do B Hotel, em Brasília, faz referência à própria capital do Brasil, com influências do modernismo, linhas retas, urbanismo e paisagismo. Seguindo essa linha, o hotel completa a paisagem brasiliense, como também a homenageia por meio de elementos geográficos e vistas exuberantes da capital.

b-hotel
Foto: Reprodução UOL.

O B Hotel, localizado no Eixo Monumental, em Brasília – cidade conhecida por ser uma galeria ao céu aberto – enriquece a paisagem urbana e o acervo arquitetônico que representa a capital brasileira. Porém, o interior do hotel conta com decoração e design minimalista, assim oferecendo uma nova experiência na cidade.

Projetado pelo premiado arquiteto paulista, Isay Weinfeld se inspirou nas linhas retas de Brasília para criar o edifício de 16 andares e 306 apartamentos. Neste projeto o arquiteto homenageia a cidade com tradicionais tijolos cobogós, pilotis (pilares) e vãos abertos nos espaços públicos no hotel.

Receba nossos posts em seu e-mail



Canalizando tudo o que a capital oferece, o hotel direciona o design para um grande bloco retilíneo com cor de areia no centro de Brasília e janelas quadradas irregulares espaçadas. Por dentro, o B Hotel apresenta paredes claras e neutras para que seja possível a projeção dos cobogós nas paredes através das sombras e luzes.

Foto: Reprodução B Hotel.

O hotel em Brasília oferece em seu complexo restaurante, bares e cobertura. O B Hotel recepciona os hóspedes com o restaurante e o Lobby Bar com culinária internacional e uso inteligente e de qualidade dos ingredientes. Ambos com o conceito de farm-to-table, os estabelecimentos contam com ingredientes vindos da própria fazenda do B. Por fim, no último andar, o Bar 16 com piscina oferece uma vista privilegiada da cidade.

Além disso, o hotel possui salas privativas para eventos particulares. As amplas salas modulares podem ser divididas e conectadas dependendo da disposição desejada de cada evento.

B Hotel ainda é palco de programações próprias com eventos de música, como o Som no B, festa Tônica e os vários shows de jazz. Ele também conta com aulas de yoga e meditação, além de especiais celebrações em datas comemorativas.

Foto: Reprodução B Hotel.

O hotel, desde sua concepção, tem a preocupação em oferecer aos hóspedes serviços gastronômicos de alta qualidade. Para isso, o local disponibilizou três áreas de serviços culinários diferentes, contando com um restaurante internacional e uma moderna cobertura para apreciar os drinks refrescantes e a vista de Brasília.

Para proporcionar uma refeição mais saudável e orgânica, o B Hotel abriga uma hortinha própria, onde são colhidos diariamente ingredientes naturais. Até mesmo os pães produzidos no hotel tem um piso inteiro reservado apenas para a produção deles. O local ainda conta como o lugar que recebe os suprimentos frescos advindos da fazenda.

O restaurante do B Hotel assinado, atualmente, pelo chef executivo Jean Poirey. Ele transporta alimentos e ingredientes todos os dias de sua fazenda, em Samambaia, ao hotel. As escolhas do chef Poirey são voltadas à familiarização dos alimentos a serem ingeridos. Sua cozinha se resume a clássica, evolutiva e orgânica.

Veja o cardápio clicando aqui.

Foto: Reprodução GPS Lifetime.

A cobertura e o Bar 16 é lugar ideal para aproveitar a happy hour, saborear os drinks e apreciar a bela vista de Brasília. Além da área ser única, com a piscina amarela, cobogós e a vista panorâmica, a cobertura é o palco de diversos eventos que o B Hotel proporciona.

Veja o cardápio clicando aqui.

O Lobby Bar localizado no salão de entrada, ao lado do restaurante, no térreo, se apresenta com um lindo piano e poltronas confortáveis. Essa área proporciona experiências com aperitivos que acompanham drinks clássicos e coquetéis, além de programações com pianos e jazz.

Veja o cardápio clicando aqui.

Foto: Reprodução B Hotel.

Apesar das diversas facetas do hotel e sua ideia de luxo, a diretora executiva do B Hotel, Ana Paula Ernesto, diz que o local segue mais a linha minimalista e com serviço de qualidade.

Com pouca decoração, no estilo minimalista, o que temos feito imprimir no hotel é cuidado em todos os aspectos, desde a alimentação até o bom sono dos hóspedes. Nosso interesse é que ele se sinta bem.”

Ana Paula Ernesto, para o Correio Braziliense em 2017.
Foto: Reprodução B Hotel.
Quartos

Todos os sete apartamentos são decorados com moveis de design de Jader Almeida e Isay Weinfeld, lençóis Trousseau e amenidades da L`Occitane. Eles variam entre 28 m² à 72 m² e possuem camas king size, Smart TV 4K, cofre, maleiro, frigobar e mesa de trabalho.

Os nomes dos quartos são: B room, B superior, B executive, suíte B premium, suíte B deluxe, suíte B executive e suíte B master, respectivamente. Todos eles tem a mesma paleta de cor, contando com tons de cimento, madeira e off white. A decoração dos quartos ainda brinca com os elementos de madeira e ferro.

Foto: Reprodução B Hotel.
Suíte Presidencial

A oitava e última suíte conta com 280 m² e possui móveis de design de Jader Almeida, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas. A decoração da Presidencial é baseada na arte indígena brasileira, contando com objetos decorativos em estantes e paredes.

O ambiente conta com um quarto com cama king size, outro quarto com duas camas de solteiro, biblioteca, sala de estar, escritório, lavabo, sala de jantar, cozinha e dois banheiros. Os banheiros oferecem ducha, secador, grande espelho, banheiras e roupões, e a cozinha, micro-ondas, chaleira e geladeira. O apartamento possui cafeteira Nespresso, frigobar e três Smart TVs 4K com Netflix.

Foto: Reprodução B Hotel.

Gostou da proposta do hotel? Então leia sobre o Bar Seen, instalado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para uma experiência panorâmica da cidade e boas bebidas. Clique aqui.

Referências
* Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do hotel
Site Correio Braziliense
Blog Wallpaper
Site Bazaar
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário