Hotel Sustentável
Endereço: Rua Yount, nº 6526 — Yountville — Califórnia — Estados Unidos.
Preço: a partir de US$ 855,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Um hotel sustentável, luxuoso e localizado em uma das regiões mais famosas da Califórnia, esse é o Bardessono, que oferece aos seus hóspedes uma experiência incrível e sustentável, em meio a um cenário deslumbrante.
O Bardessono é um dos oito hotéis dos Estados Unidos que recebeu o selo LEED Platinum, que é uma certificação para estabelecimentos eco-friendly.
Para construir esse hotel foram utilizados muitos materiais reciclados e reaproveitados. As madeiras usadas tanto nos ambientes interiores quanto nos exteriores do Bardessono são oriundas de árvores recuperadas.
Além disso, o aço utilizado na fachada do hotel é reciclado. Outro elemento sustentável usado na construção desse estabelecimento foi a taipa, que compõem as principais peças arquitetônicas do pátio do Bardessono.
Um elemento que chama bastante atenção logo na entrada desse hotel é a pedra Tufa, que foi extraída do Condado de Napa no início dos anos 1930 para compor a adega da família Bardessono.
Essa pedra foi completamente recuperada e recortada para revestir a entrada do hotel. Além de servir como elemento arquitetônico para a recepção.
Mesmo utilizando materiais recuperados e reciclados, foi possível criar um hotel luxuoso, com uma arquitetura refinada e ambientes muito elegantes e aconchegantes.
A preocupação com a sustentabilidade não se encerrou após o término da construção do hotel. Após a sua inauguração, o Bardessono continuou adotando medidas para economizar recursos naturais e, dessa forma, ajudar a preservar o meio ambiente.
Uma dessas medidas foi a instalação de painéis solares. Isso permitiu que aproximadamente metade da energia elétrica utilizada no estabelecimento viesse de uma fonte limpa.
Além disso, foram adotadas outras providências para aumentar a sustentabilidade do local. Uma delas foi a instalação de grandes painéis de vidro que permitem a entrada de raios solares que ajudam a aquecer os ambientes durante o inverno.
Outra medida que esse hotel sustentável adotou para minimizar o gasto de recursos naturais foi a instalação de sensores de movimento nos ambientes. Esses dispositivos desligam as luzes automaticamente quando as pessoas deixam os ambientes.
As práticas sustentáveis foram adotadas em todo o hotel. O Spa do Bardessono, por exemplo, só utiliza produtos orgânicos. O restaurante prioriza ingredientes locais. Até mesmo os quartos foram projetados para aproveitar ao máximo recursos como a luz solar e a ventilação natural.
O Bardessono conta com 62 acomodações. Além de todas elas serem muito luxuosas e aconchegantes, todas foram construídas com base na sustentabilidade.
Os quartos possuem grandes portas que permitem a ventilação natural, diminuindo, assim ,a necessidade do uso de ar-condicionado. Além disso, essas acomodações também foram projetadas para conseguirem aproveitar ao máximo a iluminação natural.
A decoração dos quartos é bem minimalista. Há poucos objetos de decoração. As paredes são brancas. Já os móveis possuem linhas simples e cores neutras. Isso ajuda a deixar as acomodações mais aconchegantes.
Os hóspedes que quiserem um pouco mais de privacidade podem se hospedar em algumas das Villas desse hotel sustentável. Cada Villa tem uma sala com lareira, espaço de jantar e um pátio privativo com piscina.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O Lucy é o restaurante do hotel Bardessono comandado pelo chef Jim Leiken. O ambiente é moderno, elegante e traz traços da arquitetura industrial.
O local possui alguns quadros com temáticas da natureza. Além disso, o espaço tem grandes janelas, que permitem que a luz natural entre de maneira abundante no restaurante.
As cadeiras são revestidas de couro. Já as mesas, e alguns painéis da parede, são feitos com uma madeira que apresenta uma coloração escura. Isso ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado.
Os ingredientes usados nos pratos do Lucy são oriundos de produtores locais. Aliás, o próprio restaurante possui um espaço no qual cultiva algumas frutas e vegetais.
Esse restaurante foi nomeado em homenagem à matriarca da família, Lucy Bardessono, que chegou nos Estados Unidos na década de 1920. Ela era apaixonada pela agricultura e ajudou a cultivar várias terras da família logo que veio para a América.
O menu do restaurante é sazonal. Isso porque ele muda conforme as frutas e vegetais da estação do ano, já que o Lucy só trabalha com ingredientes orgânicos e oriundos de produtores locais.
Napa Valley é um condado da Califórnia, que fica a aproximadamente 100 km de São Francisco, e reúne cinco cidades produtoras de vinhos. Por isso, essa região é muito visitada pelos apreciadores dessa bebida.
Além da produção de vinhos, as cidades que compõem o Napa Valley também possuem paisagens incríveis, com uma vegetação deslumbrante e algumas montanhas.
Uma das cidades mais famosas do Napa Valley é Santa Helena, que reúne alguns dos principais bares, restaurantes e casas noturnas da região.
Yountville, a cidade onde está localizado o hotel Bardessono, possui ruas repletas de flores e jardins. Sendo assim, esse é um bom local para quem quer relaxar e se conectar com a natureza.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…