Bardessono: um hotel sustentável, luxuoso e cheio de estilo
Estados Unidos

Bardessono: um hotel sustentável, luxuoso e cheio de estilo

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

6526 Rua Yount, Yountville,  94599, Califórnia, Estados Unidos.

+ 707.204.6000

A partir de $ 855,00

Clique aqui para garantir a sua reserva.

Um hotel sustentável, luxuoso e localizado em uma das regiões mais famosas da Califórnia, esse é o Bardessono, que oferece aos seus hóspedes uma experiência incrível e sustentável, em meio a um cenário deslumbrante.

O Bardessono é um dos oito hotéis dos Estados Unidos que recebeu o selo LEED Platinum, que é uma certificação para estabelecimentos eco-friendly. 

Entrada do hotel Bardessono
Foto: cortesia do hotel

Para construir esse hotel foram utilizados muitos materiais  reciclados e reaproveitados. As madeiras usadas tanto nos ambientes interiores quanto nos exteriores do Bardessono são oriundas de árvores recuperadas.

Além disso, o aço utilizado na fachada do hotel é reciclado. Outro elemento sustentável usado na construção desse estabelecimento foi a taipa, que compõem as principais peças arquitetônicas do pátio do Bardessono. 

Bardessono, pátio do hotel sustentável
Foto: cortesia do hotel

Um elemento que chama bastante atenção logo na entrada desse hotel é a pedra Tufa, que foi extraída do Condado de Napa no início dos anos 1930 para compor a adega da família Bardessono.

Essa pedra foi completamente recuperada e recortada para revestir a entrada do hotel. Além de servir como elemento arquitetônico para a recepção. 

Mesmo utilizando materiais recuperados e reciclados, foi possível criar um hotel luxuoso, com uma arquitetura refinada e ambientes muito elegantes e aconchegantes.

Piscina do Bardessono, um hotel sustentável
Foto: cortesia do hotel

HOTEL SUSTENTÁVEL

A preocupação com a sustentabilidade não se encerrou após o término da construção do hotel. Após a sua inauguração, o Bardessono continuou adotando medidas para economizar recursos naturais e, dessa forma, ajudar a preservar o meio ambiente.

Uma dessas medidas foi a instalação de painéis solares. Isso permitiu que aproximadamente metade da energia elétrica utilizada no estabelecimento viesse de uma fonte limpa.

Entrada do Bardessono
Foto: cortesia do hotel

Além disso, foram adotadas outras providências para aumentar a sustentabilidade do local. Uma delas foi a instalação de grandes painéis de vidro que permitem a entrada de raios solares que ajudam a aquecer os ambientes durante o inverno. 

Outra medida que esse hotel sustentável adotou para minimizar o gasto de recursos naturais foi a instalação de sensores de movimento nos ambientes. Esses dispositivos desligam as luzes automaticamente quando as pessoas deixam os ambientes.

As práticas sustentáveis foram adotadas em todo o hotel. O Spa do Bardessono, por exemplo, só utiliza produtos orgânicos. O restaurante prioriza ingredientes locais. Até mesmo os quartos foram projetados para aproveitar ao máximo recursos como a luz solar e a ventilação natural.

Bardessono, pátio interno
Foto: cortesia do hotel

ACOMODAÇÕES

O Bardessono conta com 62 acomodações. Além de todas elas serem muito luxuosas e aconchegantes, todas foram construídas com base na sustentabilidade.

Os quartos possuem grandes portas que permitem a ventilação natural, diminuindo, assim ,a necessidade do uso de ar-condicionado. Além disso, essas acomodações também foram projetadas para conseguirem aproveitar ao máximo a iluminação natural. 

Acomodação do hotel bardessono
Foto: cortesia do hotel

A decoração dos quartos é bem minimalista. Há poucos objetos de decoração. As paredes são brancas. Já os móveis possuem linhas simples e cores neutras. Isso ajuda a deixar as acomodações mais aconchegantes. 

Os hóspedes que quiserem um pouco mais de privacidade podem se hospedar em algumas das Villas desse hotel sustentável. Cada Villa tem uma sala com lareira, espaço de jantar e um pátio privativo com piscina. 

Bardessono, villa
Foto: cortesia do hotel

RESTAURANTE

O Lucy é o restaurante do hotel Bardessono comandado pelo chef Jim Leiken. O ambiente é moderno, elegante e traz traços da arquitetura industrial.

O local possui alguns quadros com temáticas da natureza. Além disso, o espaço tem grandes janelas, que permitem que a luz natural entre de maneira abundante no restaurante. 

As cadeiras são revestidas de couro. Já as mesas, e alguns painéis da parede, são feitos com uma madeira que apresenta uma coloração escura. Isso ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado. 

Restaurante lucy
Foto: cortesia do hotel

Os ingredientes usados nos pratos do Lucy são oriundos de produtores locais. Aliás, o próprio restaurante possui um espaço no qual cultiva algumas frutas e vegetais. 

Esse restaurante foi nomeado em homenagem à matriarca da família, Lucy Bardessono, que chegou nos Estados Unidos na década de 1920. Ela era apaixonada pela agricultura e ajudou a cultivar várias terras da família logo que veio para a América. 

O menu do restaurante é sazonal. Isso porque ele muda conforme as frutas e vegetais da estação do ano, já que o Lucy só trabalha com ingredientes orgânicos e oriundos de produtores locais. 

Quer garantir a sua reserva?

Clicando aqui, você consegue conferir todas as acomodações, instalações e preços do Bardessono. Além disso, já garante a sua reserva, podendo pagar ou cancelar sem burocracias. 

NAPA VALLEY 

Napa Valley é um condado da Califórnia, que fica a aproximadamente 100 km de São Francisco, e reúne cinco cidades produtoras de vinhos. Por isso, essa região é muito visitada pelos apreciadores dessa bebida.

Além da produção de vinhos, as cidades que compõem o Napa Valley também possuem paisagens incríveis, com uma vegetação deslumbrante e algumas montanhas. 

Uma das cidades mais famosas do Napa Valley é Santa Helena, que reúne alguns dos principais bares, restaurantes e casas noturnas da região. 

Napa Valley
Napa Valley

Yountville, a cidade onde está localizado o hotel Bardessono, possui ruas repletas de flores e jardins. Sendo assim, esse é um bom local para quem quer relaxar e se conectar com a natureza.

Se você gostou do conceito de hotel sustentável e quer conhecer outros estabelecimentos que também prezam pelo respeito ao meio ambiente, não deixe de conferir o nosso post sobre a pousada Maria Flor em Fernando de Noronha. 

Conheça alguns passeios incríveis em Napa Valley!

 Trem do vinho do Napa Valley

Desfrute de um passeio a bordo de um trem elegante e vintage pelo Napa Valley e ainda aprecie uma deliciosa refeição gourmet.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio.

videiras

Excursão guiada ao vinho

Aqueles que são grandes apreciadores de vinho não podem perder essa excursão pelas vinícolas mais famosas da Califórnia.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio.

Que tal fazer um seguro de viagem?

Para garantir uma estadia mais tranquila e evitar problemas, faça um seguro de viagens. Com a Seguros Promo é possível pesquisar várias opções de pacotes. Dessa forma, será possível escolher o seguro que for melhor para você. 

REFERÊNCIAS

Site do hotel


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top