Loading...
Dicas de onde Ficar: Cerretto Langhe
Casa di Langa

Casa di Langa: Luxo e Sustentabilidade

Cerretto Langhe, 12050, Talloria, Itália.
+ 89 0173 520520
A partir de $ 510,38*

Casa di Langa é um hotel de luxo localizado na região da Talloria, no norte da Itália. Esse hotel está situado em uma área rural muito conhecida pela produção de vinhos.

O projeto desse hotel foi feito em conjunto pelos escritórios de arquitetura Parisotto+ Formanton Archietti e Goring & Straja Architects, que aproveitaram a estrutura de uma casa já existente para construir o Casa di Langa.

O principal objetivo dos arquitetos responsáveis por esse projeto foi construir um hotel sustentável, que respeitasse o meio ambiente e que se integrasse bem à paisagem local.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Casa di Langa
    Foto: Cortesia do hotel

    Por isso, esse projeto foi elaborado com materiais naturais e locais. Até mesmo os móveis usados no Casa di Langa são de origem italiana.

    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00

    Além disso, a arquitetura desse hotel é inspirada nas construções e tradições do norte da Itália.

    A decoração desse hotel é simples e minimalista, no entanto, os ambientes são muito luxuosos, confortáveis e aconchegantes.

    O Casa di Langa está em uma região com muitos bosques, sendo assim, também não poderia faltar muito verde na decoração do local. Os quartos do hotel possuem muitas plantas e as escadarias externas do estabelecimento contam com plantas e flores.

    Foto: Cortesia do hotel

    “Em todos os nossos trabalhos, procuramos gerenciar projetos significativos que atendam às necessidades dos clientes por meio da criação de espaços memoráveis, que contribuam para as comunidades e paisagens locais. Tentamos trabalhar com a terra e o meio ambiente da forma mais gentil e suave possível. O Casa di Langa é a prova desses esforços e mostra a excelência em design e sustentabilidade, que está no cerne da nossa prática e desse projeto”. Andre Straja, sócio do Goring & Straja Architects.

    Casa di Langa, arquitetura italiana
    Foto: Cortesia do hotel

    Além disso, a preocupação do hotel com o meio ambiente é tão grande que ele tenta usar o mínimo de plástico possível, reutiliza água para irrigar as plantas e possui painéis de energia solar.

    ACOMODAÇÕES

    O Casa di Langa possui 39 suítes, todas bem equipadas e com terraços privativos. Além disso, todos os quartos foram planejados levando em conta o estilo de vida italiano simples.

    As suítes refletem a estética natural do hotel. Os quartos possuem cores claras e grandes portas que dão acesso ao terraço, o que permite que a luz natural seja melhor aproveitada.

    Além disso, no projeto dos quartos também foram usadas muitas matérias-primas naturais e locais, como carvalho, terracota, pedra e couro.

    Fotos: Cortesia do hotel

    RESTAURANTE

    O Casa di Langa conta com o Fàula Ristorante, que é um restaurante que busca inovar nos pratos, ao mesmo tempo que reinterpreta clássicos da culinária. Esse local serve muitas massas, saladas e antepastos.

    Além disso, as refeições do Fàula são feitas com ingredientes naturais e locais, de modo a incentivar a agricultura sustentável da região.

    O nome Fàula significa conto no dialeto local, esse nome foi escolhido como uma forma de homenagear as antigas tradições das famílias da região, que costumam passar muito tempo conversando e compartilhando histórias.

    Fotos: Cortesia do hotel

    CERRETTO LANGHE

    Ceretto Langhe é uma pequena comunidade italiana muito conhecida pela sua bela paisagem natural, abrigando inclusive uma área que é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

    Os hóspedes da Casa di Langa podem fazer passeios por essa bela região, conhecer as vinhas, participar de degustação de vinhos, além de também poderem ter aulas de culinária com chefs da região.

    Cerretto Langhe
    Foto: Cortesia do hotel

    Se você está em busca de hotéis localizados em lugares com uma paisagem exuberante, não deixe de conferir o nosso post sobre o Tierra Patagônia, Torres Del Paine, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário