Loading...
Dicas para Passear:
castelo de Praga

Castelo de Praga

119 08 Praga 1, República Tcheca. +420 224 372 423, +420 224 372 419
Complexo do Castelo de Praga – Verão e Inverno  – 6.00hs – 22.00hs.
Prédios históricos – Verão – 9.00hs – 17.00hs, Inverno –  9.00hs – 16.00hs.
Para saber valores clique aqui
Castelo de Praga
Complexo Castelo de Praga, Foto Ludwig Schneider.

O Castelo de Praga foi provavelmente fundado por volta de 880 pelo Príncipe Bořivoj da dinastia Premyslid (Přemyslovci). De acordo com o Livro Guinness de Recordes Mundiais, o Castelo de Praga é o maior complexo coerente de castelo do mundo, com uma área de quase 70.000 m².

Castelo de Praga
Vladislavsky Hall, Palácio Real velho, cortesia hrad.cz.

Património Mundial da UNESCO, consiste numa composição em larga escala de palácios e edifícios eclesiásticos de vários estilos arquitetónicos, desde os restos de edifícios de estilo românico do século X até modificações góticas do século XIV.

Castelo de Praga, basílica de São jorge Praga
Basílica de São Jorge, cortesia hrad.cz.

O famoso arquiteto esloveno Josip Plečnik foi responsável por extensas reformas no tempo da Primeira República (1918-1938). Desde a Revolução de Veludo, o Castelo de Praga passou por reparos e reconstruções significativos e contínuos.

Receba nossos posts em seu e-mail



Castelo de Praga
Golden Lane, cortesia hrad.cz.
castelo De Praga, cozinha medieval de taverna
Golden Lane, cozinha de uma taverna medieval,  cortesia hrad.cz.

Localizado em Hradcany (o bairro do Castelo), o Castelo de Praga. Tem sido tradicionalmente a sede dos governantes tchecos e é hoje a residência oficial do presidente. A entrada para os jardins e entorno do castelo é gratuita, embora muitos edifícios, como a catedral de St. Vitus, Basillica de St George e Golden Lane, você tem que adquirir ingressos. Se você quiser acesso prioritário para não pegar filas enormes,  deve comprar os ingressos aqui. o tour pelo castelo dura em média 2hs30min.

Castelo de Praga
Stag Moat ou Fosso do veado,  cortesia hrad.cz.
mapa castelo de Praga
Imagem cortesia hrad.cz.

Gosta de visitar lugares históricos? Então Conheça a Ponte Carlos também em Praga.

I –  Velho Palácio Real
II – A história do castelo de Praga
III – Basílica de São Jorge
IV – O Tesouro da Catedral de São Vito
V –  Viela de ouro / Golden Lane
VI – Galeria de imagens no Castelo de Praga
VII – Torre da Pólvora – Mihulka (temporariamente fechada)
VIII – Catedral de São Vito
IX -Palácio Rosenberg
X – Grande Torre Sul da Catedral
No verão você também poderá ver:
1 Jardin Real
2 Os jardins do sul
3 Fosso do Veado
Como chegar

-Use o bonde n º 22 para parar Pražský hrad, vire à esquerda e em 5 minutos você chegar ao 2º Pátio do Castelo de Praga.

-Pegue o bonde n º 22 para Pohořelec e desça o morro. Em 10 minutos você alcança a praça Hradčany.

-Pegue o Bonde n º 22 para Malostranské náměstí, em seguida, vire na rua Zámecká e depois de 15 metros vire à esquerda na rua Thunovská, você chegará na escadaria do castelo novo. Suba os degraus até a praça Hradcanske com o Portão dos Gigantes – a entrada do Castelo de Praga.

-Pegue a linha A do metrô (verde) até a estação Malostranská, depois siga no bonde nº 22, depois de 100 metros vire à esquerda para a a escadaria do castelo velho e suba as escadas até o portão Na Opyši.

-Pegue o bonde n º 22 para Královský letohrádek. Parar e entrar no jardim. Passe pelo Palácio real de verão e atravesse o jardim, em 15, 20 minutos, você chegará na escola de esuitação do Castelo de Praga.

Referências

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário