Loading...
Dicas de onde Ficar: Roma

Chapter Rome: a união do clássico com o moderno

Endereço: Via di S. Maria De’ Calderari, 47 , 00186, Roma Itália.
+39 06 89935351
Diárias a partir de $ 192,41*

O Chapter Rome é um hotel moderno e estiloso, mas que ainda guarda elementos da arquitetura clássica. Projetado pelo arquiteto sul-africano Tristan Du Plessis, este estabelecimento tem um design único, marcado pelo contraste de alguns dos elementos do edifício construído em 1880, com a arquitetura industrial.

Além disso, outra característica marcante do Chapter Rome é que ele possui muitas obras de artistas contemporâneos, de diferentes partes do mundo, que deixam o hotel com um ambiente cosmopolita e inovador.

Este estabelecimento está localizado na rua Via di Santa Maria dei Calderari, também conhecida como rua dos ferreiros. Por causa desse nome, Du Plessis usou no hotel várias matérias-primas comuns no dia a dia de quem tem esse ofício, como aço bruto, latão, cobre e bronze.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Chapter Rome
    Chapter Rome. Foto: cortesia do Tristan Plessis Studio

    Essa escolha de materiais, além de deixar o ambiente condizente com a rua que ocupa, também fez com que ele tivesse um toque industrial, que contrasta muito bem com a arquitetura do prédio e com as obras dos artistas atuais.

    Além disso, a maioria dos móveis usados na decoração do Chapter Rome tem um design característico da década de 1950. Já as cores usadas no hall e no bar são escuras, esses elementos ajudam a deixar o local elegante e luxuoso.

    De acordo com Du Plessis, ao planejar o hotel, ele desejava “criar um design que se destacasse pela juventude, mas respeitando as tradições da cidade”.

    Chapter Rome, decoração de interiores
    Chapter Rome. Foto: cortesia do Tristan Plessis Studio

    ACOMODAÇÕES

    O Chapter Rome possui 42 quartos, que tem uma decoração minimalista, com poucos objetos de decoração, mas que ainda assim combina elementos antigos com contemporâneos.

    As cores usadas nos quartos são neutras e claras. No entanto, para fazer um contraste e deixar essas acomodações modernas, elas contam com alguns móveis com cores mais fortes, como verde e laranja.

    Além disso, Du Plessis relata que a estrutura antiga do prédio permitiu que cada quarto tivesse uma identidade única. “Com isso tivemos a oportunidade de criar tipos de quartos variados e interessantes”, afirma o arquiteto.

    Chapter Rome. Fotos: cortesia do Tristan Plessis Studio

    COMER E BEBER

    O Chapter Rome não possui apenas um restaurante, mas três locais nos quais os hóspedes, ou qualquer visitante, podem desfrutar de uma boa experiência culinária.

    O Hey Guey é um restaurante mexicano localizado no terraço do hotel. O objetivo desse ambiente é fazer com que os visitantes viagem até o México, enquanto admiram a arquitetura da capital italiana.

    The Lobby Bar é um ambiente moderno que serve drinks, cafés e sucos. Esse local possui uma decoração moderna e elegante, misturando bem os elementos da arquitetura antiga do prédio com obras contemporâneas e irreverentes,

    O Market é um restaurante especializado em saladas que também funciona como cafeteria, bar de sucos e loja de conveniências.

    Chepter Rome, decoração
    Chapter Rome. Foto: cortesia do Tristan Plessis Studio

    ROMA

    A capital italiana é a cidade perfeita para quem gosta de história e cultura. Lá é possível visitar locais históricos como o Coliseu, o Fórum Romano e o Panteão. Além de inúmeros museus e galerias de arte.

    Se você quiser saber mais sobre essa cidade incrível, não deixe de conferir o nosso Guia de Viagem para Roma, clique aqui.

    check in

    Você está a um clique de conhecer o Chapter Roma!

    REFERÊNCIAS
    *Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
    Design Hotels
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário