Chapter Rome
Endereço: Via di S. Maria De’ Calderari, nº 47 — Regola — Roma – Itália.
Preço: a partir de US$ 192,41*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
O Chapter Rome é um hotel moderno e estiloso, mas que ainda guarda elementos da arquitetura clássica. Projetado pelo arquiteto sul-africano Tristan Du Plessis, este estabelecimento tem um design único, marcado pelo contraste de alguns dos elementos do edifício construído em 1880, com a arquitetura industrial.
Além disso, outra característica marcante do Chapter Rome é que ele possui muitas obras de artistas contemporâneos, de diferentes partes do mundo, que deixam o hotel com um ambiente cosmopolita e inovador.
Este estabelecimento está localizado na rua Via di Santa Maria dei Calderari, também conhecida como rua dos ferreiros. Por causa desse nome, Du Plessis usou no hotel várias matérias-primas comuns no dia a dia de quem tem esse ofício, como aço bruto, latão, cobre e bronze.
Essa escolha de materiais, além de deixar o ambiente condizente com a rua que ocupa, também fez com que ele tivesse um toque industrial, que contrasta muito bem com a arquitetura do prédio e com as obras dos artistas atuais.
Além disso, a maioria dos móveis usados na decoração do Chapter Rome tem um design característico da década de 1950. Já as cores usadas no hall e no bar são escuras, esses elementos ajudam a deixar o local elegante e luxuoso.
De acordo com Du Plessis, ao planejar o hotel, ele desejava “criar um design que se destacasse pela juventude, mas respeitando as tradições da cidade”.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O Chapter Rome possui 42 quartos, que tem uma decoração minimalista, com poucos objetos de decoração, mas que ainda assim combina elementos antigos com contemporâneos.
As cores usadas nos quartos são neutras e claras. No entanto, para fazer um contraste e deixar essas acomodações modernas, elas contam com alguns móveis com cores mais fortes, como verde e laranja.
Além disso, Du Plessis relata que a estrutura antiga do prédio permitiu que cada quarto tivesse uma identidade única. “Com isso tivemos a oportunidade de criar tipos de quartos variados e interessantes”, afirma o arquiteto.
O Chapter Rome não possui apenas um restaurante, mas três locais nos quais os hóspedes, ou qualquer visitante, podem desfrutar de uma boa experiência culinária.
O Hey Guey é um restaurante mexicano localizado no terraço do hotel. O objetivo desse ambiente é fazer com que os visitantes viagem até o México, enquanto admiram a arquitetura da capital italiana.
The Lobby Bar é um ambiente moderno que serve drinks, cafés e sucos. Esse local possui uma decoração moderna e elegante, misturando bem os elementos da arquitetura antiga do prédio com obras contemporâneas e irreverentes,
O Market é um restaurante especializado em saladas que também funciona como cafeteria, bar de sucos e loja de conveniências.
A capital italiana é a cidade perfeita para quem gosta de história e cultura. Lá é possível visitar locais históricos como o Coliseu, o Fórum Romano e o Panteão. Além de inúmeros museus e galerias de arte.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Design Hotels, site
Autora Carolina Martins
Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…