Darklands: Uma loja conceitual como você nunca viu
Alemanha | Berlim

Darklands: Uma loja conceitual como você nunca viu

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Darklands
Endereço: Potsdamer Street, nº 81 – Berlim – Alemanha.
Perfil do instagram: @darklandsberlin
Horários: de segunda à sexta, das 11h às 18h

Darklands é uma loja muito diferente, e até mesmo misteriosa, já que ela não disponibiliza fotos do seu espaço físico atual, somente dos anteriores. Contudo, ela já mudou de prédios algumas vezes, portanto, temos um bom material para analisar o conceito desta loja.

Garklands, guia de compras de Berlim
Darklands 4.0 Foto: Darklands

Localizada em Berlim,essa loja vende roupas, acessórios, sapatos, bolsas e objetos de decoração.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

A maioria das peças dessa loja faze um pouco de referência ao nome do estabelecimento, já que possuem cores escuras, sendo difícil encontrar roupas e calçados coloridos.

Apesar de já ter ocupado vários prédios, todos os espaços que essa loja já ocupou têm um estilo parecido que segue a linha da arquitetura industrial, com espaços amplos, vigas aparentes e o uso de materiais como concreto e aço.

Darklands

O último espaço ocupado por essa loja, o Darklands 5.0, mostra muitos elementos da passagem do tempo, já que algumas paredes e tetos parecem estar descascando, o que também ajuda a mostrar que aquele ambiente é vivo e tem uma história por trás.

Darklands, arquitetura de interiores
Darklands 5.0 Foto: Darklands

O ambiente principal da loja é composto por um grande galpão, com muitas janelas e paredes brancas, o que faz com que as peças pretas tenham um destaque maior.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

BERLIM

A capital da Alemanha é uma cidade cosmopolita cercada de história, cultura, arte, além de também ter uma arquitetura incrível.

Berlim tem uma história muito rica, por isso, essa cidade possui muitos monumentos incríveis, como o Portão de Brandeburgo, que foi construído em 1791 e servia como porta de entrada para a cidade.

Além disso, em Berlim é possível ver o encontro da arquitetura clássica com as construções modernas, já que essa cidade possui prédios e monumentos construídos há séculos, mas também conta com edificações com uma arquitetura futurista, como o Sony Center.

Portão de Brandemburgo
Portão de Brandemburgo

Contudo, Berlim também foi palco de muitos acontecimentos trágicos, mas que não podem ser esquecidos para que não voltem a ocorrer. Por isso, vale a pena visitar o Memorial do Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto.

Darklands

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top