Descubra as melhores atrações em Cartagena para sua viagem
Cartagena

Descubra as melhores atrações em Cartagena para sua viagem

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Atrações em Cartagena

Cartagena é uma pitoresca cidade localizada na costa caribenha da Colômbia. Se você está considerando visitar esse fascinante destino, nosso post de hoje informará sobre as melhores opções de atrações em Cartagena.

Em primeiro lugar, uma dica essencial: quatro dias é o tempo ideal para conhecer as principais atrações de Cartagena. No entanto, se você deseja fazer uma viagem mais tranquila, aproveitando com calma cada canto desse destino encantador, recomendamos que prolongue sua estadia (os passeios de barco, em particular, são imperdíveis).

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

Curiosidades sobre Cartagena

Antes de viajar para qualquer lugar, é fundamental conhecer as informações básicas sobre o destino. Portanto, fique atento(a) atenção nas informações a seguir:

  • Moeda: A moeda oficial em Cartagena é o peso colombiano. Procure as melhores casas de câmbio para trocar seu dinheiro, que podem ser encontradas em shoppings e no aeroporto.
  • Idioma: O idioma oficial do país é o espanhol, embora algumas ilhas colombianas adotem o inglês como língua oficial.
  • Clima: O clima em Cartagena é geralmente quente, mesmo no inverno, quando são comuns as chuvas. A temperatura máxima costuma girar em torno de 30ºC e a mínima em 23ºC. Apesar de ser uma cidade ensolarada, se você deseja evitar as chuvas, o ideal é programar sua viagem entre dezembro e março ou de junho a setembro.
  • Visto: A Colômbia não exige visto para brasileiros entrarem no país. No entanto, é necessário portar uma identificação oficial e a Carteira Internacional de Vacinação, comprovando a vacinação contra a febre amarela.
  • Fuso horário: A Colômbia está apenas duas horas atrás do Brasil, o que minimiza os efeitos do jet lag.
PUBLICIDADE atrações em Cartagena FIM DA PUBLICIDADE

Confira as atrações em Cartagena

Caminhar

Apesar de Cartagena possuir muitas construções coloniais, também há prédios e casas que remetem a vilarejos antigos e simples.
As ruas em Cartagena são extremamente coloridas e cheias de vida | Foto: Ricardo Gomez Angel na Unsplash (reprodução)

Nossa primeira dica de atrações em Cartagena pode parecer simples, mas é uma das mais importantes. Uma maneira ideal de explorar a Cidade Antiga é caminhando pelas ruas, mas, caso você não seja fã de caminhar, pode alugar uma bicicleta. Não deixe de fazer esse passeio. Percorrer as ruas do Centro, observando as vias de pedra, os prédios coloniais e as animadas praças, é uma das experiências mais agradáveis que você terá em Cartagena.

Catedral de Santa Catalina

Conhecer a Catedral de Santa Catalina é um passeio em Cartagena para todos os gostos.
A Catedral de Santa Catalina, em Cartagena, é uma das sedes episcopais mais antigas das Américas | Foto: Jose Fuentes na Unsplash (reprodução)

A Catedral de Santa Catalina, oficialmente chamada de Catedral Santa Catalina de Alejandría, é uma igreja de grande importância, não apenas para Cartagena, mas para toda a Colômbia. Sua construção teve início em 1577 e foi originalmente feita de madeira. Embora tenha passado por reformas, sua estrutura original permanece quase intacta.

Localizada na Plaza de la Proclamación, a Catedral é uma excelente escolha para os amantes da arquitetura, pois seu estilo foi totalmente inspirado no Renascimento espanhol.

Onde fica: Calle de los Santos de Piedra, Cra. 4
Horários: de domingo à segunda, das 07h às 20h

PUBLICIDADEatrações em CartagenaFIM DA PUBLICIDADE

Torre do Relógio

A Torre do Relógio possui mais de 20 metros de altura e é um símbolo histórico da cidade de Cartagena.
Torre do Relógio, no centro de Cartagena | Foto: Jorge Gardner na Unsplash (reprodução)

Esse sem dúvidas é uma das principais atrações em Cartagena e não pode faltar no seu cronograma. A Torre do Relógio, conhecida em espanhol como Puerta del Reloj, é a principal entrada do centro histórico de Cartagena das Índias e a entrada original da cidade fortificada. Situada entre as praças de La Paz e de Los Coches, este local permite que você visite três importantes pontos turísticos de uma só vez.

Uma dica: a Praça de Los Coches é conhecida pela grande variedade de doces típicos colombianos. Por ser uma área muito turística, a praça está sempre movimentada, então não há necessidade de se preocupar com o horário de visita.

Onde fica: Boca del Puente, El Centro
Horários: aberto todos os dias, 24h

PUBLICIDADE atrações em Cartagena FIM DA PUBLICIDADE

El Castillo de San Felipe

 El Castillo de San Felipe é uma ótima opção para os turistas que são apaixonados por locais históricos.
El Castillo de San Felipe, um castelo militar em Cartagena | Foto: Elias Rovielo via Flickr (reprodução)

O Castelo de San Felipe de Barajas, também conhecido como El Castillo de San Felipe, é uma das maiores obras militares do mundo. Este castelo foi, por muito tempo, um dos principais pontos de defesa do Vice-Reino de Nova Granada. Sua participação em conflitos, como a Guerra da Orelha de Jenkins, é altamente notável. Atualmente, o castelo é um dos pontos turísticos mais famosos de Cartagena.

Onde fica: Cielo mar, La Boquilla
Horários: de domingo à segunda, das 07h às 18h

PUBLICIDADEatrações em CartagenaFIM DA PUBLICIDADE

Palacio de la Inquisición

Uma curiosidade sobre o Palacio de la Inquisición é que ele foi residência de Don Bartolomé Martínez Bosio.
O Palacio de la Inquisición é um dos principais monumentos históricos da inquisição espanhola | Foto: Eduardo Ortín via Flickr (reprodução)

Palacio de la Inquisición foi um Palácio sede do tribunal da Inquisição da Igreja Católica, de 1770 estilo colonial e barroco. No ano de 1953 passou a ser considerado a sede do Museu Histórico de Cartagena. Com um estilo colonial de tirar o fôlego e muitos detalhes de barrocos esculpidos em pedra calcária, o imponente edifício foi projetado para abrigar as atividades da Santa Inquisição, que ali operou até 1821.

Onde fica: Plaza de Bolivar, Carrera
Horários: de segunda à sábado, das 09h às 18h; domingo, das 10h às 16h

Teatro Adolfo Mejia

O Teatro Adolfo Mejia fica localizado dentro da Cidade Amuralhada, que é um centro histórico de Cartagena.
O Teatro Adolfo Mejia é uma verdadeira pérola colombiana para os amantes de arquitetura | Foto: Denise Alvarez García via Flickr (reprodução)

Se você busca atrações em Cartagena que envolvam arte e arquitetura, esse é o destino perfeito. Esse teatro possui uma das maiores riquezas arquitetônicas e culturais de Cartagena. Foi inaugurado em 11 de novembro de 1911 e encantar todos os tipos de turistas com sua fachada exuberante, e um interior extremamente luxuoso. O teatro foi inaugurado para comemorar o primeiro centenário da Independência de Cartagena. A cidade é conhecida por ter muitos prédios antigos e o teatro é um deles.

Infelizmente, ele precisou ser fechado durante um período e permaneceu assim por 28 anos. O teatro passou por uma restauração que durou 11 anos e hoje se encontra disponível para receber espetáculos.

Onde fica: De La Merced, Centro
Horários: de segunda à sexta, das 08h às 18h

Museo del Oro Zenú

Uma curiosidade sobre o Museo del Oro Zenú: eles possuem peças feitas que foram produzidas pelo próprio povo Zenú.
O Museo del Oro Zenú fica localizado em um prédio colonial, em frente ao Plaza Bolivar | Foto: Banrepcultural via Flickr (reprodução)

O Museo del Oro Zenú foi criado pelo Banco da República em 1982 e tem como foco as relíquias do passado pré-hispânico regional. Ele possui mais de 500 peças em seu interior, variando entre ouro, prata e cerâmica. O Museu conta a história do povo Zenú, que possuía uma economia com base na agricultura e recursos naturais.

Onde fica: Cra, Parque de Bolívar
Horários: de terça à sábado, das 09h às 17h; domingo, das 10h às 15h

Makani Beach Club

O Makani Luxury Wanderlust Club e Villas é um clube de praia exclusivo, localizado na Isla Tierra Bomba, a poucos minutos de Cartagena. No Makani Luxury Wanderlust, você irá encontrar um luxo que não fica rigorosamente ligado às acomodações, mas é refletido na experiência única que o hotel pode te oferecer.

O Makani possui ao todo 14 vilas de luxo, todas elas foram pensadas com o intuiro de oferecer o maior conforto possível para os seus hóspedes, fazendo com que eles tenham a oportunidade de apreciar o ambiente natural.

Onde fica: Isla Tierra Bomba, Playa Arroyo.
Preço: a partir de US$ 421,62*.
Acessibilidade: Rotas e acomodações equipadas para acessibilidade.
Verifique a disponibilidade aqui.

Você gostou do nosso conteúdo de hoje?

Constantemente temos publicados dicas e informações sobre atrações e passeios.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

PUBLICIDADE atrações em Cartagena FIM DA PUBLICIDADE

Conheça alguns dos nossos conteúdos.

Restaurantes em Buenos Aires:

Casa Cavia em Buenos Aires:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top