
Rio Grande do Norte
O Rio Grande do Norte é um estado bem subestimado no circuito turístico brasileiro, mas é carregado de atrações naturais e culturais de cair o queixo, como
1 Matéria PublicadaApesar do nome, o Rio Grande do Norte é a “curvinha do mapa” no extremo nordeste do Brasil. A capital Natal é muito popular pelo carnaval fora de época, importantes espaços culturais sobre o folclore nacional e grandes patrimônios históricos.
Mas o estado não se resume à sua capital! Aliás, há muito o que aproveitar no estado inteiro. São vários parques com formações geográficas de cair o queixo, como as inesquecíveis DUNAS de Genipabu, os recifes de corais nos Parrachos de Maracajú, os Cânions dos Apertados e até mesmo sítios arqueológicos importantíssimos — que guardam pinturas rupestres com mais de 5 mil anos de idade (lá em Xique-xique, em Carnaúba dos Dantas) ou até mesmo fósseis de dentes-de-sabre pelas bandas da Chapada do Apodi.
Se veio para comer, espere muita carne de sol, camarão, peixe Ginga, tapioca, coco, castanha do caju e muita pimenta Seridó e Dendê.
Gostou da ideia? Confere aqui embaixo destinos e lugares bem bacanas que mapeamos no Estado do Rio Grande do Norte.
** A foto de capa é das Dunas de Genipabu e tem autoria do Dicas de Pousada.