Edimburgo

Edimburgo

Descubra o que fazer em Edimburgo com o nosso guia exclusivo! Encontre os melhores locais para conhecer, lojas e hotéis para se hospedar.

10 Matérias Publicadas

O que fazer em Edimburgo

/*! elementor – v3.18.0 – 20-12-2023 */
.elementor-column .elementor-spacer-inner{height:var(–spacer-size)}.e-con{–container-widget-width:100%}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer,.e-con>.elementor-widget-spacer{width:var(–container-widget-width,var(–spacer-size));–align-self:var(–container-widget-align-self,initial);–flex-shrink:0}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container,.e-con>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container{height:100%;width:100%}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container>.elementor-spacer,.e-con>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container>.elementor-spacer{height:100%}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container>.elementor-spacer>.elementor-spacer-inner,.e-con>.elementor-widget-spacer>.elementor-widget-container>.elementor-spacer>.elementor-spacer-inner{height:var(–container-widget-height,var(–spacer-size))}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer.elementor-widget-empty,.e-con>.elementor-widget-spacer.elementor-widget-empty{position:relative;min-height:22px;min-width:22px}.e-con-inner>.elementor-widget-spacer.elementor-widget-empty .elementor-widget-empty-icon,.e-con>.elementor-widget-spacer.elementor-widget-empty .elementor-widget-empty-icon{position:absolute;top:0;bottom:0;left:0;right:0;margin:auto;padding:0;width:22px;height:22px}

Boas-vindas à Edimburgo, uma cidade mágica que combina uma história longa de tradições, arquitetura imponente e paisagens incríveis. Conheça lugares, selecionados sob o olhar da Dona Arquiteta, para aqueles que são apaixonados por design.

Descubra várias dicas sobre o que fazer em Edimburgo e lugares para conhecer, além das informações básicas que você precisa ter na ponta da língua se está planejando uma viagem para Edimburgo!

 

Sobre Edimburgo

Edimburgo (Edinburgh) é a cidade capital da Escócia, um dos países que fazem parte do Reino Unido. É uma cidade movimentada, perdendo apenas para Glasgow em número de habitantes.

Sendo inspiração para diversas obras de ficção que retratam uma Europa medieval, tradicional e sombria — incluindo os livros de J.K Rowling e Diana Gabaldon — a charmosa Edimburgo não é tão melancólica quanto parece. Amplos espaços verdejantes corriqueiramente se contrastam com edifícios cinzentos (com amostras constantes da arquitetura georgiana e vitoriana) e luzes douradas.

Uma das melhores experiências da cidade de Edimburgo é simplesmente conhecê-la a pé. O fotógrafo Pete Wands se especializou no registro de momentos incríveis pelas ruas de Edimburgo e oferece uma amostra quase mágica do clima da cidade:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pete Wands | Edinburgh | Scotland (@petewands)

Sem dúvida alguma, seu principal ponto turístico de Edimburgo é o Castelo de Edimburgo (da imagem acima), onde é possível conhecer marcos das tradições escocesas como a pedra do destino, o museu dos guardas Royal Scots, as joias da coroa e as paredes deste palácio onde nasceu o rei que unificou os reinos da Escócia, Inglaterra e Irlanda.

Castelo de Edimburgo, na Escócia
Castelo de Edimburgo | Foto: banco de imagens (reprodução)

Apesar de algumas regiões da Escócia terem predominância de outros idiomas como o gaélico e o escocês, o idioma oficial de Edimburgo é o inglês.

Apesar de ser um dos países do centro do continente europeu, o Reino Unido não faz mais parte da união Europeia desde 2016, por isso as regras de fronteira e moeda não são as mesmas dos demais países europeus. É importante ter isso em mente se está planejando onde ficar em Edimburgo.

A moeda oficial da Escócia e de Edimburgo é a libra esterlina (£)

A melhor época para ir a Edimburgo divide opiniões. Muitos amam a alma etérea da cidade durante o outono e inverno, porém a estação mais recomendada para uma visita à Edimburgo permanece sendo nos meses de verão (de junho a agosto) – e não ache que encontrará dias de intenso calor que justifiquem deixar de fora da sua mala as suas luvas e casacos.

DICAS DE ONDE FICAR E IR EM EDIMBURGO

Abaixo, confira algumas dicas de hotéis, lojas e passeios dentro da cidade de Edimburgo. Todas contam com matérias completas da nossa equipe:

Scroll to Top