Viajar

Dica de onde ficar em Amsterdã: Pillows Maurites at the Park

Avalie esta matéria

Onde ficar em Amsterdã
Endereço: Mauritskade, nº 61 — Oost
Amsterdã – Holanda.
Preço: a partir de US$ 391,71*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Se você está se perguntando onde ficar em Amsterdã, conheça o Pillows Maurites at the Park, um hotel luxuoso, elegante e que fica no coração da capital holandesa.

O Pillows Maurites ocupa uma construção do século XIX, que funcionou como uma universidade durante algumas décadas. Esse edifício foi cuidadosamente reformado pelos profissionais do escritório de arquitetura Office Winhov para dar lugar a esse hotel cinco estrelas.

Um dos desafios enfrentados pelos arquitetos responsáveis pelo projeto foi deixar a fachada do edifício, que é toda composta por tijolos, mas convidativa e integrada ao parque que circunda o hotel.

Foto: cortesia do hotel

Na renovação da área interna do edifício, os arquitetos buscaram unir o novo e o antigo. Vários elementos tradicionais da construção foram mantidos, como paredes com tijolos expostos e janelas com um design clássico. 

Contudo, para trazer um contraponto aos elementos antigos, foram escolhidos móveis e objetos de decoração com um design moderno.

Foto: cortesia do hotel

A paleta de cores escolhida para compor esse hotel traz tons neutros e terrosos, que ajuda, a deixar os ambientes mais aconchegantes e elegantes.

Continue lendo este texto para conhecer mais sobre essa dica onde ficar em Amsterdã e também para conferir algumas sugestões de passeios imperdíveis que você pode fazer na capital holandesa. 

Foto: cortesia do hotel

COMO É O PILLOWS MAURITES?

A decoração do Pillows Maurites é muito elegante e sofisticada. Além de apresentar uma cartela de cores terrosas e neutras, também é possível observar alguns aspectos do estilo minimalista na composição dos ambientes.

Os móveis que compõem os quartos e algumas áreas comuns apresentam um design moderno, com linhas simples e cores neutras. Certas peças, como algumas mesas de apoio, são feitas de materiais nobres, como o mármore. 

Há poucos objetos de decoração nos espaços, com destaque para algumas pequenas esculturas e vasos de flores discretos. Esses elementos ajudam a deixar os ambientes mais leves, convidativos e sofisticados.

Foto: cortesia do hotel

LOCALIZAÇÃO

Quem busca um local onde ficar em Amsterdã que seja bem localizado, vai gostar do Pillows Maurites, já que esse hotel luxuoso fica a apenas 12 km do aeroporto e próximo ao Tropenmuseum, que é um dos maiores museus da Holanda. 

Além disso, esse hotel cinco estrelas fica nos arredores de um dos parques mais importantes da capital holandesa, o Oosterpark. Sendo assim, o Pillows Maurites também pode ser uma boa opção para quem gosta de ficar hospedado perto da natureza. 

ACOMODAÇÕES

Foto: cortesia do hotel

O Pillows Maurites conta com 88 quartos, que podem ter de 18 a 70 metros quadrados. Todas as suítes são equipadas com:

  • Smart TV;
  • Máquina de café;
  • Google Chromecast;
  • Wi-Fi;
  • Minibar;
  • Cama King Size;
  • Secador de cabelo;
  • Produtos de higiene.

Além disso, todos os hóspedes têm acesso ilimitado à academia de ginástica do hotel e também podem acessar uma sala exclusiva, que pode ser usada para trabalhar ou para ler com tranquilidade.

Foto: cortesia do hotel

Todas as acomodações apresentam uma decoração minimalista, com uma paleta de cores com tons neutros, móveis com um design simples e funcionais, e grandes janelas que permitem que a luz natural entre de maneira abundante nas suítes. 

A principal acomodação desse hotel luxuoso é a Pillows Grand Suite, que além do quarto, possui uma sala de estar, sala de jantar e ainda conta com um belo piano de cauda. Essa é uma boa opção para quem busca um lugar onde ficar em Amsterdã que ofereça muito luxo e conforto.

Foto: cortesia do hotel

RESTAURANTES

Esse hotel cinco estrelas possui dois restaurantes e dois bares. Sendo assim, os hóspedes podem escolher entre várias opções na hora de fazer as suas refeições.

Um dos restaurantes do Pillows Maurites é o VanOost Restaurant, que está localizado em um ambiente amplo e bem iluminado, e que une bem o passado e o presente. Sua decoração ainda traz elementos dos estilos minimalista e industrial.

Os pratos do VanOost Restaurantes são preparados pelo chef Floris van Straalen e tem influência na culinária internacional.

Foto: cortesia do hotel

O outro restaurante do Pillows Maurites é o Spring Cafe Brasserie, que traz pratos inspirados nas cozinhas italiana e francesa. 

O ambiente do Spring Cafe Brasserie é mais descontraído, mas ainda assim muito elegante. A madeira é o elemento que predomina nesse local, estando presente tanto nos revestimentos quanto nos móveis. 

Além disso, os arquitetos do projeto tentaram deixar esse restaurante mais integrado ao parque que circunda o hotel. Por isso, foi colocada uma árvore no meio do Spring Cafe Brasserie. 

Foto: cortesia do hotel

O Pillows Maurites ainda conta com dois bares, o Fritz, que tem um ambiente mais elegante, e cuja paleta de cores é composta por tons mais escuros, que podem ser vistos nas paredes, no teto, no piso e nos móveis. Isso ajuda a deixar o local mais intimista e sofisticado.

Já o Rooftop bar está localizado na cobertura do hotel e tem um ambiente mais descontraído e aconchegante. Esse local é perfeito para quem quer desfrutar de deliciosos drinks enquanto aprecia a bela vista da capital holandesa. 

Foto: cortesia do hotel

SPA

Quem quiser relaxar enquanto estiver hospedado no Pillows Maurites vai poder contar com o Urban Spa, que além de ter um ambiente agradável e aconchegante, oferece:

  • Sauna;
  • Massagens;
  • Banheira de hidromassagem;
  • Tratamentos de beleza.
Foto: cortesia do hotel

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

AMSTERDÃ

Amsterdã é a capital da Holanda e um dos destinos mais visitados de toda a Europa. Esse município é conhecido por ter mais de 100 quilômetros de canais, que percorrem boa parte da cidade, e dão um charme especial para o local. 

A capital da Holanda tem atrações para todos os gostos. Quem gosta de festas e agitos, vai encontrar várias opções de casas noturnas muito badaladas nessa cidade. 

Já aqueles que preferem passeios culturais, vão poder conhecer vários museus, além de poderem ver de perto diversos monumentos históricos importantes, como a igreja velha (Oude Kerk), que possui um estilo gótico marcante. 

Oude Kerk

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

Postagens recentes

9 cidades pequenas e charmosas da Espanha para fugir do ‘overtourism’

Preparamos uma seleção de cidadezinhas charmosas para conhecer culturas autênticas e fugir do turismo de…

18 horas atrás

Os destinos de serra no Rio Grande do Sul que entraram no radar do turismo nacional

Confira nossa seleção de destinos de serras gaúchas para aproveitar frio e natureza!

4 dias atrás

Upper West Side: bairro tradicional novaiorquino preserva brownstones históricos e o glamour dos palcos do Lincoln Center

Upper West Side O Upper West Side é um dos bairros mais sofisticados e charmosos…

6 dias atrás

Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro

Conheça como esse pedacinho da Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro preserva passeios incríveis.

1 semana atrás

As melhores pousadas em Trancoso

Confira a nossa seleção das melhores pousadas de Trancoso Este blogpost foi escrito por humanos e…

2 semanas atrás

Midtown

Midtown Foto: Keith Luke (reprodução) Midtown Manhattan é o coração pulsante da cidade, uma região…

2 semanas atrás