The Dylan Amsterdam: um hotel luxuoso e cheio de história
Amsterdã

The Dylan Amsterdam: um hotel luxuoso e cheio de história

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Rua Keizersgracht 384 , Centro, 1016 GB, Amsterdã, Holanda.

+ 31 20 530 2010

Diárias a partir de US$ 557,30

Clique aqui e garanta a sua reserva.

Por trás da fachada imponente deste hotel luxuoso, o The Dylan Amsterdã guarda uma história muito rica e interessante.

O edifício ocupado pelo hotel  começou a ser erguido em 1632 pelo arquiteto Jacob Van Campen, e é considerado uma das construções históricas mais importantes da cidade. 

Vista do The Dylan Amsterdã, um hotel luxuoso
Foto: cortesia do hotel

No começo, esse local abrigava um importante teatro, que recebeu muitas personalidades importantes da história. Em 1737, no aniversário de 100 anos de inauguração do teatro,  Antonio Vivaldi se apresentou no local. 

Contudo, em 1772 o edifício pegou fogo e ficou completamente destruído. No ano de 1773, o local foi vendido para a igreja Católica. Em 1999, a construção foi vendida novamente e se transformou em um hotel luxuoso, o Blakes. Contudo, em 2004, esse estabelecimento passou a se chamar The Dylan Amsterdã.

THE DYLAN AMSTERDÃ

Portão do The dylan amsterdã
Foto: cortesia do hotel

Após o incêndio da construção em 1772, foi preciso fazer uma grande reforma para abrigar  a ordem católica que passou a ocupar o local. Isso porque, a única parte original do edifício poupada pelo fogo foi o portão de entrada.

Alguns séculos depois, quando os religiosos deixaram o prédio, foi feita uma cuidadosa restauração no edifício para abrigar esse hotel luxuoso. Contudo, os responsáveis pelo projeto tentaram deixar vários elementos originais da construção, com o objetivo de valorizar a história do local.

Dessa forma, podemos dizer que o The Dylan Amsterdam traz a união entre o passado e o presente. Com elementos arquitetônicos dos séculos 17 e 18, com os confortos e comodidades do século 21.

ACOMODAÇÕES

Esse hotel cinco estrelas possui 40 quartos, que são divididos de acordo com quatro estilos de decoração diferentes, Amber, Loft, Loxura e Serendipity.

As suítes Amber (âmbar, em português) foram inspiradas na pedra preciosa de mesmo nome. As paredes e os móveis dessas acomodações apresentam tons de âmbar. Além disso, essas suítes contam com peças decorativas que foram desenhadas especialmente para elas e fabricadas com materiais nobres, como o mármore. 

Suíte amber
Suíte Amber

As acomodações Loft convidam os hóspedes a desfrutarem do autêntico estilo de vida holandês, já que apresentam uma decoração escandinava. 

Há poucos móveis nas suítes loft, e os escolhidos para os quartos possuem um design simples e funcional. As paredes dessas acomodações são brancas, o que ajuda a valorizar a luz natural. Além disso, esses quartos também contam com várias vigas de madeira, que ajudam a levar um pouco mais de conforto para o local.

Suíte loft do The Dylan Amsterdã
Suíte Loft

As suítes Loxura são inspiradas na borboleta de mesmo nome. Por isso, elas são as mais coloridas desse hotel luxuoso. Esses quartos trazem elementos antigos, como móveis e espelhos vintage, e também modernos. Isso ajuda a deixar os ambientes mais autênticos.  

Suíte do hotel luxuoso
Suíte Loxura

As acomodações Serendipity são luxuosas e sofisticadas. Elas combinam bem os aspectos históricos dos cômodos com elementos modernos e contemporâneos. As cores predominantes nesses quartos são o cinza e o marrom, o que deixa os ambientes mais elegantes e clássicos.  

Suíte do hotel luxuoso
Suíte Serendipity

RESTAURANTE

O The Dylan Amsterdam conta com dois restaurantes, o Vinkeles e o Bar Brasserie OCCO. O primeiro é mais sofisticado e indicado para quem aprecia a culinária francesa.

O Vinkeles já ganhou uma estrela Michelin, premiação concedida a estabelecimentos que oferecem uma comida de alta qualidade e possuem excelentes serviços. Esse restaurante está localizado em uma sala rebaixada repleta de fornos a lenha originais dos século 18, que eram usados pelos monges católicos que habitavam o prédio

Com uma vista para os jardins do hotel, o Vinkeles traz uma combinação do estilo de vida antigo de Amsterdã com elementos modernos e refinados.

Restaurante do hotel The Dylan Amsterdã
Restaurante Vinkeles

Já o Bar Brasserie OCCO é um restaurante mais casual. Ele é especializado na culinária holandesa e serve desde  café da manhã até o jantar. Contudo, quem quiser apenas tomar um drink ou comer um lanche, também vai encontrar boas opções nesse local. 

A decoração do Bar Brasserie é muito elegante e traz uma combinação de elementos clássicos, como o armário de bebidas vintage, e modernos, como os lustres com design contemporâneo. 

Restaurante occo
Restaurante Bar Brasserie OCCO

Quer garantir a sua reserva?

Clique aqui e confira todas as instalações e comodidades do The Dylan Amsterdã. Aproveite também para fazer a sua reserva.

O QUE FAZER EM AMSTERDÃ?

A capital holandesa é um destino que atrai multidões todos os anos. Afinal, essa cidade possui uma história impressionante, uma cultura riquíssima, além de muitas opções para quem gosta de festas e agito.

Antes de planejar o seu roteiro para essa cidade, confira o nosso guia de Amsterdã, nele você vai encontrar várias sugestões de passeios imperdíveis na capital da Holanda, além de outros hotéis luxuosos que também são incríveis. 

Guia de amsterdã
Amsterdã

Algumas atrações que você não pode deixar de conferir quando for a esse destino são o Museu do Van Gogh, que reúne as principais obras desse artista, e a Casa da Anne Frank. Confira também  outras atrações que fazem muito sucesso entre as pessoas que visitam Amsterdã:

Amsterdã

Passeio de barco noturno pelos canais de Amsterdã

Amsterdã é conhecida como a Veneza do norte. Afinal, a capital holandesa conta com 165 canais.

Esses canais somados tem mais de 100 km de comprimento e ainda contam com mais de 1.500 monumentos ao longo deles. Sendo assim, uma das melhores formas de conhecer a cidade é passeando pelos seus canais.

Clique aqui para saber mais.

Museu moco

Moco Museum

Moco é a sigla de Modern Contemporary Museum Amsterdam (museu contemporâneo moderno de Amsterdã, em português), é um museu privado de arte moderna

Esse museu conta com uma coleção de obras de artistas importantes, como Andy Warhol, Damien Hist, Banksy e Jean-Michel-Basquiat.

Clique aqui para saber mais.

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para entrar na Holanda?

Antes de começar a arrumar as suas malas, lembre-se de que para entrar em Amsterdã você precisa ter um seguro viagem, já que a contratação desse produto é obrigatória para entrar nos países signatários do tratado de Schengen, do qual a Holanda faz parte.

Sendo assim, acesse o site da Seguros Promo e confira os planos disponíveis, faça uma cotação e escolha aquele que for melhor para você. 

REFERÊNCIAS:

Site do hotel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top