Design(ar): Amsterdã
atelier-sukha

Ateliê Sukha

Haarlemmerstraat 110, 1013 EW, Amsterdã, Holanda.
+31 20 894 8937

O ateliê Sukha atende todas as exigências e tendências que o mundo vive nos dias de hoje. Com seu conceito sustentável, durável e orgânico, a loja visa alcançar um futuro melhor e, principalmente, melhores condições de trabalho em países com más condições trabalhistas, como Nepal e Índia.

Então, além da loja vender itens de casa e de vestuário, bem como roupas, acessórios e calçados, a Sukha também vende um futuro melhor tanto para os funcionários quanto para o planeta. Assim, a loja possui uma ética transcendente entre todos os seus processos que a torna o futuro das lojas de atacado.

ateliê-sukha
Foto: Reprodução Pinterest.

O objetivo da loja é fornecer trabalhos e rendas justas para as pessoas. E, para que a meta seja alcançada, a Sukha diz ser necessária a expansão da loja física e online. Os funcionários estão constantemente se questionando quem será a Sukha no futuro, razão que faz a loja progredir em suas metas e forma de atacado.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Estamos constantemente desenvolvendo novas ideias e, ao mesmo tempo, olhando criticamente para quem somos agora e quem queremos ser no futuro e que lugar queremos ocupar neste mundo em rápido crescimento e mudança.”

    Irene Mertens, fundadora do SUKHA, para a Decor8.
    Foto: Reprodução Decor8.

    O modo que a Sukha trabalha é simples. Desacelerar o mundo e o consumo, enxergar beleza nas pequenas coisas, rir com o coração e ter tempo para alegria. Ou seja, aproveitar o máximo a vida com as coisas simples e pequenas.

    Como o nome sugere em sânscrito, Sukha significa “alegria de viver”; e é exatamente esse ponto que faz e traz toda a atmosfera da loja. “Com cada peça de roupa, móvel, poema e desenho procuramos trazer beleza e alegria à vida” diz a loja.

    Com a atmosfera calma, natural e descontraída, a Sukha visa se aproximar com o cliente por meio de todo o amor pelos produtos, atendimento e conceito. Portanto, a loja está disponível para cada cliente, ajudando-os a escolher um presente ou simplesmente oferecendo para degustarem de uma xícara de chá.

    Foto: Reprodução Avenue Lifestyle.

    É no ateliê e na loja que são concebidas as coisas bonitas, muito bem pensadas e criadas pelo time inteiro da Sukha. São eles uma equipe de designers, realizadores, ilustradores e poetas internos.

    Com isso, os produtos giram em torno da sustentabilidade, contando com o uso de materiais puros e naturais, como lã, linho, algodão, argila, papel lokta* e cashmere. A ideia é garantir a criação e desenvoltura de produtos duráveis e atemporais. Então desde a loja principal em Amsterdã aos ateliês no Nepal, a Sukha acredita em produtos naturais de qualidade que são bons para o planeta e a alma.

    Foto: Reprodução Blog Paulina Arcklin.

    Os fundadores da Sukha, Irene Mertens e Sam IJsbrandy viajaram para as regiões mais pobres da Índia e do Nepal, onde desenvolveram em conjunto com os nativos a linha de produtos do ateliê Sukha. Em síntese, é através dessa colaboração que a loja visa cuidar e apoiar essas pessoas, além de garantir um futuro melhor para os artesãos e a comunidade.

    Portanto, a Sukha investe nas comunidades locais para ajudar a criar uma vida melhor nesses países, além de manter a fidelidade e os pedidos, com um preço justo. Os materiais naturais são coletados localmente e criados pelas mãos habilidosas dos nepaleses e indianos, que colocam a alma nos produtos, assim como é perceptível na loja.

    Foto: Reprodução Hygge Life.

    A Sukha faz tudo com muita atenção e consideração, sempre com um brilho nos olhos e, sobretudo, alegria de viver. Então, a loja apresenta todo um cuidado de seleção de produtos, itens exclusivos feitos à mão, com materiais naturais e com design local. “Sukha, é nosso modo de vida. Convidamos você a entrar em nossa loja e online”.

    Gostou da loja conceito em Amsterdã? Então leia sobre o restaurante MaMa Kelly na cidade, para uma experiência culinária cor de rosa e de vanguarda. Clique aqui.

    Referências
    *Papel Lokta – O papel Lokta é um papel artesanal artesanal, nativo do Nepal
    Site
    da loja
    Blog Decor8
    Blog Avenue Lifestyle
    Manuela

    Manuela Miranda

    Estudante de jornalismo, criadora do perfil Seja (@seja_20), no Instagram, apaixonada por moda e arquitetura. Manu sempre gostou de criar conteúdo, e como colaboradora do Dona Arquiteta, trouxe um lado mais jornalístico para os posts e pôde estar mais em contato com área que tanto gosta.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário