Restaurante Dois Trópicos em São Paulo
Endereço: Mateus Grou, nº 589. Pinheiros — São Paulo, SP – Brasil.
Perfil do instagram: @doistropicos
Horários: de terça aos domingos, das 9h às 17h (fecha sempre no último domingo do mês)
Com um espaço minimalista e confortável, a Dois Trópicos, localizada no bairro Pinheiros, em São Paulo, é um ambiente com botânica, comida consciente, prática de yoga e autocuidado. A loja é voltada a um estilo de vida natural. Sem dúvida um pequeno oásis em Pinheiros.
O projeto foi idealizado pela empresa MNMA studio que, acima de tudo é voltado ao conceito do tempo e sua linearidade. Além disso, a loja é feita de tijolos artesanais, os quais levam de 40 a 50 dias para curar, resultando em um design ainda mais natural.
Certamente, um dos traços marcantes da arquitetura da Dois Trópicos é o uso de terra projetada, ou seja, os arquitetos não utilizaram massa corrida e pintura no acabamento das paredes. Além disso, a botânica traz uma atmosfera natural para o ambiente.
Uma curiosidade: a empresa MNMA Studio garimpou alguns vasos que, por exemplo, foram enterrados há mais de 30 anos. Os vasos são lindos e dão um toque especial nas prateleiras.
Na mesma linha, a Dois Trópicos carrega em sua arquitetura uma conotação japonesa “ Wabi – Sabi”, que significa aceitar as imperfeições e assimetrias, sendo assim, o envelhecimento se destaca nesse projeto.
Para chegar no estúdio de yoga, que fica no andar cima, foi construída, manualmente, uma belíssima escada com sobras de materiais da obra.O imóvel era uma antiga loja de cortinas, a qual foi parcialmente demolida e transformada em um espaço de 800m2. O ambiente é muito amplo.
Trazendo tecnologia e um elemento contemporâneo, a fachada feita do material policarbonato foi pensada para trazer eficiência na luz e aberturas para uma melhor ventilação, além de ser um material reciclável. A sustentabilidade é uma questão muito importante no projeto.
A ideia é provocar a cidade, trazer produtos e mão de obra locais, mas ao mesmo tempo, utilizar a tecnologia. A fachada é moderna e muito bonita.
Com uma proposta de poder se alimentar sem pressa e em um ambiente tranquilo, a Dois Trópicos oferece o café no quintal que, certamente, é uma ótima opção para tomar um brunch ou um café da tarde. Os lanches são deliciosos!
O cardápio é elaborado semanalmente, pois umas das filosofias estabelecidas pelos sócios é a busca por alimentos naturais, da mesma forma, produtores são consultados para saber a disponibilidade dos alimentos.
A Dois Trópicos é um verdadeiro refúgio dentro da cidade de São Paulo. A arquitetura é surpreendente e traz uma sensação de paz. Os móveis são simples e charmosos. Os tons terrosos são lindos.
Enquanto isso, os visitantes podem encontrar plantas raras como a costela de Adão variegata, além de, vasos e cestarias da etnia yanomami, ideias para uma composição belíssima de decoração.
Como resultado, a simplicidade está em cada detalhes do projeto das Dois Trópicos. O desenho e os materiais são os pontos principais para o minimalismo. É perceptível o cuidado em cada detalhe.
Em suma, a loja é uma deliciosa opção para quem quer conhecer novos lugares e renovar as energias. A Dois Trópicos é inovadora e natural! Além disso, o bairro de Pinheiros oferece várias opções de passeio.
Descubra algumas atrações de nossos parceiros em Sâo Paulo
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Escrito por Manuela Miranda | Editado por Rayssa Cunha e Fernando França
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…