El Perdido hotel: Consciência ambiental com um design inovador
El Pescadero

El Perdido hotel: Consciência ambiental com um design inovador

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

El Perdido Hotel
Endereço: Baja California Sur — Pescadero — California – México.
Preço: a partir de US$ 632,60*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Se você está cansado dos hotéis padrões, sempre com o mesmo design, sem nenhum atrativo diferente, o El Perdido Hotel é uma escolha perfeita.

Com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável, defendendo a saúde ambiental e o bem-estar das comunidades locais, El Perdido abraça suas raízes históricas, utilizando a cultura material da Baja California Sur, que proporciona um vislumbre do passado ao mesmo tempo que sugere um design moderno.

El Perdido Hotel: consciência ambiental com um design inovador
Foto: Iwan Baan

Projeto pelo estúdio ALA, o El Perdido Hotel está localizado no México, mais precisamente em El Pescadero, Baja California Sur. Com uma distância de apenas 800 metros do Oceano Pacífico, o hotel conta com ricas plantações de manjericão, pimenta, tomate e morango.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Pelo fato de ser tão próximo do Oceano, o hotel foi projetado com base em análises climáticas, onde responde adequadamente às condições atmosféricas, tomando o cuidado de proporcionar aos hóspedes um conforto térmico ideal para sua estadia.

Os materiais vernáculos usados permitem que os visitantes se conectem ao modo de vida local da pequena cidade de Pescadero, onde a vegetação, as paredes de terra, a estrutura de madeira e os telhados de palmeira simbolizam a herança da Baja California Sur.

el perdido hotel

Esse mix de materiais, que muitas vezes podem ser ignorados em desenvolvimentos contemporâneos, acontece pela utilização de materiais de origem local, feitos unicamente pelos artesãos de Pescadero.

El Perdido Hotel: consciência ambiental com um design inovador
Foto: Iwan Baan

El Perdido é uma experiência plena, uma arquitetura que se funde com o meio envolvente. É tudo uma questão de envolvimento com o contexto. É uma questão de opções: estar com as pessoas, consigo mesmo, visitar a zona e compreender a cultura e não a tomar.

CO-FUNDADOR

Os hóspedes que chegam pela entrada principal são recebidos por um bosque de árvores, que fornece uma sombra durante a abordagem da casa central. Esta casa funciona como um núcleo social, onde os hóspedes podem se encontrar e confraternizar. Ela é composta por uma sala de jantar, copa, loja com produtos locais e a recepção.


O hotel também possui um restaurante e bar situados em um desfiladeiro profundo de pedras. Do lado oposto, há um pátio rebaixado delimitado por muros baixos de barro com uma fonte e uma capela. Seguindo uma caminhada linear após passar a capela, os hóspedes podem obter uma magnífica vista panorâmica do Oceano Pacífico.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

El Perdido Hotel: consciência ambiental com um design inovador
Foto: Iwan Baan

Cada vila dentro do El Perdido Hotel foi projetada para promover uma vida íntima e social aos seus hóspedes. Essas vilas são compostas por um quarto, banheiro, área de estar, sala de jantar, cozinha e um terraço.

el perdido hotel

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top