Galeria Leica em Praga
Školská 28, 110 00 Cidade Nova, Praga, República Tcheca.
+420 222 211 567
Seg- Sex- 10:00am – 09:00pm
Sáb – Dom – 02:00pm – 08:00pm

Fachada da galeria, foto cortesia Galeria Leica.
A Galeria Leica em Praga, opera no campo da arte desde 2002 e concentra-se exclusivamente na exibição de fotografias. A Galeria expunha originalmente no castelo de Praga, no Supremo Burgrave, onde a galeria apresentou uma série de exposições de fotógrafos conhecidos de todo o mundo.

Exibição galeria, foto cortesia Prague-eu.
Em 2005, a galeria apresentou ao público um projeto exclusivo de exibição móvel “Gallery on the train”. A exposição “Trabalhadores” de Sebastião Salgado viajou em vagões ferroviários especialmente adaptados em torno de cidades selecionadas da Repúblicas Checa e Eslováquia, levando as fotografias às pessoas. Devido ao grande sucesso, em outros dois anos foram realizados projetos com Antonín Kratochvíl e Mr e Sra. Wenders.

Café gallery, foto cortesia Prague up.
A Galeria Leica está em funcionamento no centro de Praga na rua Školská desde 2008, onde funciona, além da sala de exposições, também um café galeria e uma livraria com publicações fotográficas.
Receba nossos posts em seu e-mail

Café gallery, foto cortesia Prague stay
Entre as exposições mais importantes realizadas pela galeria estão projetos de artistas mundialmente conhecidos como Mary Ellen Mark, Elliott Erwitt, Anton Corbijn, Helmut Newton, Leni Riefenstahl, Edward Steichen, René Burri, Sebastião Salgado, Antonín Kratochvíl, Wim e Donata Wenders. Ruud van Empel, Sarah Moon, Michel Comte ou Andreas H. Bitesnich.

Edition 100, tiragem de série limitada. JIŘÍ JIROUTEK
Quer ver mais arte contemporânea em Praga? Então conheça a Dox.
Referências
Site Leica gallery Prague
Prague up
Prague-Stay
Prague eu
DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

Claudia Vianna Birolini
O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.