Galeria Mounaya
Rua Kamal Al Tawil, 14, Zamalek, Cairo, Egito.
+02 2737 7726
O segredo mais conhecido de Cairo, no Egito, é uma loja escondida que, apesar de pequena, está criando uma base crescente de clientes constantes. A galeria Mounaya ganhou fama de reunir itens verdadeiramente únicos, o que acaba convidando clientes a comprar no espaço por estes produtos. A galeria reúne artes egípcias tradicionais com abordagem moderna que estão destacadas nos acessórios e joias.
Comprar presentes pode ser uma tarefa difícil, mas, ao entrar na Mounaya, encontrará diversas opções deslumbrantes e brilhosas. Joias elegantes, bolsas bordadas a mão, velas aromáticas e molduras de quadro de alta qualidade são bem presentes na loja.
Foto: Reprodução Facebook Mounaya.
A galeria é um negócio de família, assim sendo fundada pelas irmãs Ghada, Rofaida Hak e a sobrinha Rodaina em 2005. A Mounaya apresenta acessórios de casa e femininos feitos por designers de toda a região egípcia, e a mesma serve como local para promover o trabalho de ONGs que apoiam mulheres e crianças carentes.
Receba nossos posts em seu e-mail
Dito isso, a galeria Mounaya faz sua parte para com as comunidades do Egito. Ou seja, ela doa parte de seus lucros para famílias de baixa renda e vendendo produtos feitos por mulheres carentes para ajudá-las a ter melhores condições de vida.
Foto: Reprodução Facebook Mounaya.
A galeria é o tesouro dos bordados do Oriente Médio, onde cada desenho é costurado com a maior dedicação. A Mounaya exibe uma variedade de acessórios feitos à mão, roupas da moda, calçados, bolsas, entre outros, mas, ao mesmo tempo, produtos de marca e de design, sendo assim, uma experiência completa.
A maioria dos anéis de pedra, brincos de ouro e pulseiras grossas de prata estão expostas em superfícies neutras ou com textura, como: de arroz, de cascas de árvore ou brancas, para assim destacá-las. A galeria ainda reúne itens de marcas como as clutches populares da marca libanesa Sarah’s Bags, lenços e bolsas da Horreya Designs e roupas da Amina K, que reestrutura peças étnicas egípcias, como as abayas, com a tradicional estampa Kheyameya.
A loja e galeria Mounaya sempre está por dentro das últimas tendências ao longo dos anos, porém, por outro lado, não produz e expõe em massa, ressaltando a originalidade e exclusividade de um produto, principalmente as joias.
Foto: Reprodução Facebook Mounaya.
O espaço físico, assinado pela designer Hedayat Islam, conta com três apartamentos no térreo de um edifício com vista para o rio Nilo. Dessa maneira, os apartamentos foram convertidos em uma galeria espaçosa e arejada para a exibição dos acessórios luxuosos, joias e as últimas tendências do mundo árabe.
O design da loja apostou no uso de materiais locais, de acordo com as disponibilidades dos elementos originalizados no Egito. Já o uso de cores e materiais neutros no design da loja, como pedra cinza e mármore bege, foi em virtude de enfatizar as vistas do Nilo e as peças coloridas. Detalhes da inserção de mosaicos de Bucara no piso adicionam pontos de textura na Mounaya.
Foto: Reprodução Eklego Studio.
Gostou da galeria em Cairo, na África? Então leia mais sobre o que fazer no continente. Clique aqui.
Referências

Maria Julia Farias
Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.
Mais posts
Publique um Comentário