Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Israel | Shaharut

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Hevel-Eilot, Negev Desert, Israel 8886500, Shaharut, 8886500, Israel
[email protected]
A partir de $750*

Localizado no vale do Arava, no sul do deserto do Negev, em Israel, o Six Senses Shaharut está com abertura prevista para o mês de Agosto deste ano.


Com apenas 60 suítes e villas, o resort oferece, então, aos hóspedes uma autêntica aventura no deserto.
Assim, oficinas de ioga ao nascer do sol e experiências imersivas da comunidade local, bem como sessões noturnas de observação de estrelas vão estar disponíveis.


Igualmente, caminhadas incríveis e caminhadas de camelo pelo luminoso deserto de Negev também poderão ser realizadas, tudo enquanto o hóspede se conecta com o incrível ambiente do deserto.

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Vista geral do resort. Foto cortesia Six Senses Shaharut

Acima de tudo, o design do resort preserva as características únicas do local. Nesse sentido, é como uma reinterpretação moderna de estruturas nômades, remanescente da comunidade nabateu que ocupava a área há mais de 2000 anos.


Construído de maneira ecológica, o projeto apresenta arquitetura e interiores que se combinam perfeitamente com o ambiente do deserto.


Assim, o Six Senses Shaharut coloca os hóspedes em sincronia com a natureza e seus elementos, reforçando o relacionamento entre o interior e o exterior.

six senses shaharut
Suíte do resort. Foto cortesia Six Senses Shaharut

O design de interiores baseia-se nos ativos da antiga Rota do Incenso, que se estende dos portos do Mediterrâneo ao longo do Levante até a Índia.


No interior, os móveis e acessórios levam a assinatura de artesãos locais para complementar as formações rochosas únicas, utilizando pedra natural, madeira e cobre.


As portas são feitas de madeira de teca recuperada, resgatada de barcos, casas e passarelas abandonadas. Com mais de duzentos anos, portanto, cada peça tem sua própria história para contar.

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Terraço do resort. Foto cortesia Six Senses Shaharut

E mais: tratamentos restauradores e de inspiração local, juntamente com uma variedade de programas de bem-estar, são oferecidos no Six Senses Spa, que se inspira na paisagem majestosa em que está situado.


Há, ainda, banhos turcos, salas de vapor e uma variedade de massagens exclusivas, tratamentos faciais e corporais, bem como uma piscina interior de 18 metros, piscina exterior de 25 metros, ginásio totalmente equipado e estúdio de ioga com vista para o deserto.

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Piscina do resort. Foto Robb Report

Os hóspedes também vão poder desfrutar, portanto, de uma experiência gastronômica em tendas beduínas com, por exemplo, uma fogueira para banquetes noturnos, usando técnicas seculares de cozimento na areia.


Ingredientes frescos serão colhidos nos próprios jardins do resort assim como vão vir de fazendeiros locais nos kibutzim próximos, para serem ofertados no restaurante durante todo o dia.


Nesse ínterim, por ali, os hóspedes podem esperar buffet de café da manhã, almoços à la carte e jantares temáticos sazonais.

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Piscina do resort. Foto Booking.com

“Nosso projeto visa criar um fluxo contínuo com a natureza, de modo que você mal consiga ver as estruturas feitas pelo homem, mesmo quando estiver no meio do resort”, diz o gerente geral Manish Puri. Uma vez no topo da colina em que o resort foi construído, “nenhum tijolo e argamassa bloqueia as vistas de 360 ​​graus, onde quer que você esteja”.

Six Senses Shaharut: luxo no deserto do Neguev, em Israel
Suíte do resort. Foto cortesia Six Senses Shaharut

Surpreendentemente, agora a jornada para Shaharut faz parte da história, à medida que os hóspedes viajam, portanto, pela paisagem atemporal.


Com a viagem de Tel Aviv ou Jerusalém levando cerca de três horas e meia ou três horas de Petra, na vizinha Jordânia, uma transferência confortável para o resort é possível.


Como alternativa, os hóspedes podem optar, enfim, por um voo doméstico de 50 minutos de Tel Aviv para o novo Aeroporto Internacional de Ramon (ETM) perto de Eliat, que também atende diretamente os principais mercados europeus.


Em síntese, a partir daí, é uma transferência de 45 minutos para o resort.

Acessibilidade

O Hotel oferece pia do banheiro mais baixa e vaso sanitário com barras de apoio. Para mais informações, clique aqui.


six senses shaharut

Para conhecer o Six Senses Shaharut: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

le deck - restaurante cairo foto destaque - dona arquiteta

4 restaurantes com culinária egípcia

Cozinha muito rica, diversa, com influências da gastronomia mediterrânea e do Oriente Médio. Isso é o Egito. Onde, de modo geral, a fusão dá o tom! 

six senses shaharut

 El Perdido Hotel

Pelo fato de ser tão próximo do Oceano, o hotel foi projetado com base em análises climáticas, onde responde adequadamente às condições atmosféricas, tomando o cuidado de proporcionar aos hóspedes um conforto térmico ideal para sua estadia.


six senses shaharut

Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

CheckHotels
GlobeTrender
RobbReport
* Preços referenciais na data da publicação do post- sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top