Hotel Britomart: a união da tradição com o moderno
Auckland

Hotel Britomart: a união da tradição com o moderno

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:

Índice desta matéria

Avalie esta matéria

Hotel Britomart
Endereço: Rua Galway, nº 29 — Britomart — Auckland — Nova Zelândia.
Acessibilidade: O hotel conta com instalações para pessoas com deficiência.
Preços: a partir de U$ 299,00*
Reserve sua hospedagem pela Booking

O Hotel Britomart está localizado em Auckland, que é a maior cidade da Nova Zelândia e uma das mais importantes do país.

Este hotel é uma construção nova, no entanto, ele foi concebido para parecer que foi projetado juntamente com as edificações mais antigas da cidade.

Dessa forma, o Hotel Britomart se integra perfeitamente à paisagem local. Além disso, outra preocupação dos arquitetos do escritório Cheshire Architects, que foi responsável pela concepção do empreendimento, foi fazer com que o local parecesse pertencer ao povo da Nova Zelândia.

Hotel Britomart, área externa
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

Para compor o Hotel Britomart foram usados tijolos feitos à mão na fachada, que se integram bem às construções de alvenaria que cercam o empreendimento.

O interior do Hotel Britomart é rústico, mas mesmo assim muito elegante e aconchegante. Além disso, o local também possui alguns elementos da arquitetura industrial. Isso porque vários cômodos trazem tijolos à mostra e vigas expostas.

Já os móveis têm um design moderno, minimalista e discreto. Além disso, a maioria deles possui cores claras e neutras.

PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE
Hotel Britomart, ambiente interno
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

Os cômodos do hotel ainda contam com grandes janelas, o que faz com que a iluminação natural seja muito valorizada. Há algumas peças decorativas distribuídas pelos ambientes do hotel que remetem às tradições da Nova Zelândia.

Apesar de estar localizado na maior cidade da Nova Zelândia e ser um empreendimento relativamente novo, o interior deste hotel passa a impressão de ser, na verdade, uma casa de fazenda.

Além disso, o Hotel Britomart é o único empreendimento do tipo na Nova Zelândia que recebeu cinco estrelas verdes. Isso significa que o empreendimento promove ações para preservar o meio ambiente.

Hotel Britomart, espaço comum
Foto: cortesia do escritório de arquitetura
PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

ACOMODAÇÕES

Este hotel possui 99 quartos, que foram planejados para parecerem cabanas de madeira. Quase todos os elementos das acomodações, móveis e objetos de decoração, foram feitos sob medida.

Contudo, o Hotel Britomart possui cinco suítes especiais, as penthouse suites, que são mais amplas do que os outros quartos e possuem uma decoração diferenciada. Além disso, essas acomodações são adornadas com quadros de fotógrafos famosos, como Russ Flatt.

As penthouse suítes ainda contam com terraços privativos e oferecem uma vista privilegiada de Auckland.

PUBLICIDADEFIM DA PUBLICIDADE

RESTAURANTE

Assim como o restante da construção, o ambiente do restaurante do Hotel Britomar é rústico e aconchegante.

As paredes do local trazem tijolos à mostra, no teto é possível ver as vigas de madeira e o piso é simples. Um detalhe que faz toda a diferença na decoração do restaurante é um grande lustre, com um design muito moderno, que fica pendente no teto.

A especialidade do restaurante, que se chama Kingi (que é uma alusão à palavra kingfish, cuja tradução é peixe rei) são os frutos do mar

Hotel Britomart, restaurante
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

AUCKLAND

Auckland é a segunda maior cidade da Nova Zelândia, abrigando mais de um milhão de habitantes. Essa cidade é um importante polo comercial e também tem dois dos portos mais importantes do país.

Mas, além disso, Auckland também tem belas praias, muitas vinícolas, e vários cafés, bares e restaurantes. O símbolo dessa cidade é a Sky Tower, que é um prédio de 328 metros de altura, o local oferece uma vista deslumbrante e privilegiada da cidade.

PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top