Hotel Il Sereno Lago de Como
Endereço: Via Torrazza, nº 10 — Lago de Como — Lombardia – Itália.
Preço: a partir de US$ 940,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
O hotel Il Sereno lago de Como foi projetado por Patrícia Urquiola, tem design moderno e arrojado, completamente oposto ao estilo Faux Renaissance ou ao Neo Clássico tão característicos da região.
Embora o projeto seja totalmente contemporâneo, inspirou-se na cultura, estilo de vida e história do Lago de Como. Foram priorizados os materiais naturais, como a madeira, pedra, lã e outros tecidos, para criar uma estética cheia de autenticidade, personalidade, mantendo-se atemporal.
O hotel incorpora-se com harmonia ao entorno e cada centímetro tem vista panorâmica do Lago de Como.
No centro do lobby, Urquiola desenhou uma escada de madeira de nogueira, que é um dos focos centrais da propriedade. Seus degraus envoltos em bronze parecem “flutuar”. As ranhuras escuras da madeira contrastam com os revestimentos de pedra ceppo do grès da construção.
Paredes de mármore imitam os desenhos dos terraços venezianos. Um pantone com muito cinza e toques de azul e verde sóbrios, referência dos tons do próprio entorno do Lago di Como. Urquiola ainda teve a sensibilidade de resgatar preciosidades locais, como o artesanato da seda, tão famoso em Como por séculos e, de forma autêntica, desenhou os lenços (ou foulards) que adornam o uniforme do staff do hotel. Também criou a estampa de outros modelos que estão à venda para os hóspedes.
ACOMODAÇÕES
Os 30 quartos variam de 65m2 à Penthouse de 200m2. A luz natural foi um recurso fortemente explorado. Suas janelas vão do piso ao Teto, trazendo às suítes muita luz e possibilitando de maneira “serena” a contemplação da vista esplendorosa das montanhas e do lago.
O hotel oferece aos hóspedes um serviço completo de SPA que fica situado sob os arcos centenários da construção original.
A piscina em granito, verde Karzai, tem borda infinita de 18m e fica suspensa sobre o lago, dando a impressão de ser uma extensão do mesmo, devido a sua cor.
A propriedade tem uma praia particular, bem como um cais que permite o acesso por barcos. O hotel dispõe de 5 barcos, as tradicionais Rivas, à disposição de todos para explorar localidades do lago. Patrícia Urquiola também decorou o interior das Rivas.
O renomado botânico francês, Patrick Blanc foi responsável pelos jardins verticais e por esculturas imponentes descritas como obras de arte vivas. Ele se inspirou nas cores e movimentos do lago, fazendo com que o hotel se mescle de forma natural com seu entorno. Sua criação é composta de três aspectos diferentes, Le Mirroir Vert du Lac, Le Canyon e Les Racines Echasseesm. Pode-se dizer que Il Sereno é o único lugar no mundo onde, em um único projeto, Blanc fez três peças diversas.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
A gastronomia da casa foi confiada ao restauranteur milanês e chef estrelado Michelin, Andrea Berton, que fez questão de conceber um menu inspirado na região para o restaurante “Berton Al Lago”.
O hotel Il Sereno Lago de Como, acompanha a linguagem do “Le Sereno de St. Barths” onde primam os serviços exclusivos e sofisticados, ao mesmo tempo despretensiosos e descontraídos. Um luxo contemporâneo.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Leticia Capelini – Press Pod – Assessoria de imprensa
Nicole Allison – Murphy O’Brien Public Relations – Assessoria de imprensa
hotel, site
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…