Loading...
Dicas de onde Ficar: Nova Orleans
hotel maison de la luz, hall entrada

Hotel Maison de La Luz

546 Carondelet Street, New Orleans, Estados Unidos.
+504-814-7720
A partir de U$255,00
hotel maison de la luz,

Imagina um hotel que reflete tudo o que uma cidade é? O Hotel Maison de La Luz é um espelho de tudo o que a cidade Nova Orleans transmite.

Uma mistura étnica caribenha, francesa, espanhola e africana é o que resulta no charme de Nova Orleans, ou carinhosamente, Nola. Esse conjunto cultural oferece uma explosão de sabores, emoções, sons e arquitetura na cidade. A cultura europeia está marcada nas artes decorativas, portões e janelas, como também no próprio Mardi Gras, as demais são responsáveis pela rica gastronomia creole e alegria do local.

hotel maison de la luz, fachada
Foto cortesia hotel.

O berço do jazz, R&B e soul possui programação cultural durante o ano todo, como o Mardi Gras, Festival de Jazz, “Tales of the Cocktail”, entre outros. Histórias místicas, de vampiro e vodu são pontos que também marcam a cidade. Mas, ao mesmo tempo, ela proporciona momentos relaxantes e calmos ao redor dela, como passeios ao pântano e às plantations, no rio Misissipi e andar de bondinho.

Receba nossos posts em seu e-mail



mardi gras, new orleans
Foto de Luis Fernandes no Pexels.

O Hotel Maison de La Luz traz justamente esses pontos da cidade para dentro do luxuoso hotel. A casa de hóspedes de 67 quartos, inaugurada em 2019 pela Atelier Ace e Studio Shamsiri, remete à mescla histórica de Nova Orleans tanto em seu nome espano-francês quanto na decoração e arquitetura, para assim gerar uma experiência narrativa em camadas por partes do local.

A equipe pesquisou hotéis franceses clássicos e pousadas no sul, e se concentraram nos detalhes que tornavam cada experiência especial para criar sua própria mistura, usando toalhas brancas atemporais e robes de waffle ao lado de toques pessoais como talheres desconjuntados e arte local

Equipe Shamsiri
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.
Sala de café da manhã
hotel maison de la luz
Foto cortesia hotel, Sala café da manhã.

Em tons de azul e branco, esta sala possui um ar místico e de paz que celebra as plantas e flores através de pinturas na parede e da própria decoração. Nesse lugar é oferecido um extenso buffet com pratos diferenciados, sendo também possível pedir à la carte.

Sala de Estar
hotel maison de la luz,

Uma área para relaxar e descontrair é a sala de estar que oferece jogos de tabuleiro, coquetéis, jantares e proporciona reuniões, além de sala de jantar privada e bar self-service. Esse ambiente esverdeado emana conforto e os prazeres da recreação.

Salão azul
hotel maison de la luz, salão azul
Foto cortesia hotel.

“Acaba sendo onde todos contam seus segredos” conta Shamsiri sobre o salão azul petróleo e dourado. O ambiente fornece acesso ao bar privado Marilou e os hóspedes conseguem pedir bebidas ou hambúrgueres por uma janela escondida.

Bar Marilou
hotel maison de la luz, marilou bar
Foto cortesia hotel, Bar Marilou.

De paleta vermelha e marrom, o bar é inspirado em uma biblioteca inglesa, uma vez que ele se localiza no anexo da biblioteca histórica da Prefeitura, repleto de curiosidades, pinturas à óleo e livros clássicos. O bar Marilou oferece coquetéis artesanais espirituosos e equilibrados e acompanha um pequeno menu de pratos inspirados na França, Nova Orleans e índias Ocidentais.

Foto cortesia hotel, Bar Marilou.

A pousada visa criar uma relação mais intimista e calma com o convidado, propondo um ambiente mais relaxado em contra partida da cidade que fervilha o ano inteiro. “A ideia é você ir lá para se recuperar em uma cidade que comemora 24 horas por dia”.

Os quartos do hotel são divididos em seis tipos, cada um com experiências diversas, mas todos com mesclas do antigo com o moderno.

Suíte Estúdio Grande
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.

Localizadas no segundo andar, possui quatro janelões, uma luxuosa banheira com chuveiro separado e pias duplas. Essa acomodação pode ser conectada com uma suíte para quartos compartilhados.

Suíte de 1 quarto
hotel maison de la luz,

O quarto oferece uma sala de estar separada e uma cama king feita sob medida. O banheiro de quatro é equipado com luxuosos produtos de higiene pessoal. Tem disponibilidade para reserva conjunta com uma Suíte Estúdio que têm espaços conectados.

Quarto King
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.

Bem espaçoso, o quarto possui uma cama tamanho King com uma cabeceira em forma de ondas, uma mesa para ler jornal. O banheiro, com uma penteadeira de mármore, é equipado com objetos de toalete personalizados.

Quarto Duplo
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.

Com duas camas de casal e um sofá, o quarto visa luxo fácil e bom espaço privativo. Essa acomodação pode ser reservada com uma Suíte Estúdio Deluxe para espaços compartilhados.

SUÍTE ESTÚDIO JÚNIOR DELUXE
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.

A suíte oferece um amplo espaço, roupa de cama personalizada e grande banheiro. Possui uma cama de casal king e área de estar com móveis aconchegantes e feitos sob medida.

SUÍTE ESTÚDIO DELUXE
hotel maison de la luz,
Foto cortesia hotel.

Com 54m2, a suíte disponibiliza uma cama king-size com um brasão personalizado, um closet amplo e produtos de toalete personalizados. O luxo do antigo abre portas para conveniências modernas. Esta acomodação pode ser reservada com um Quarto Duplo para espaços compartilhados.

O que não falta é se surpreender com a cidade e cada pedaço do hotel que transmite a aura de Nova Orleans. Gosta de hotéis históricos? Então conheça o Cotton house hotel em Barcelona.

Referências
Site hotel
Architectural Digest
Maria Julia Camargos
Maria Julia Farias Camargos, é  estudante de jornalismo que adora contar e conhecer novas histórias. “Pode-se dizer que sou uma santa cecilier quase de carteirinha.”

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário