Villa Amazônia
Endereço: Rua Dez de Julho, nº 315 — Centro de Manaus — Amazonas, AM – Brasil.
Preço: a partir de US$ 242,56*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Localizado em Manaus, capital do estado do Amazonas, o Villa Amazônia é um hotel boutique que une a tradição amazonense com a modernidade. Esse hotel de luxo ocupa uma antiga construção erguida no início do século XX, nos tempos áureos do ciclo da borracha.
A fachada original da casa onde o Villa Amazônia está localizado foi interinamente preservada, o que além de ajudar a manter as características da construção e preservar as tradições, ainda ajudam os hóspedes a conhecerem um pouco mais da história da capital do Amazonas.
O escritório de arquitetura AMZ foi o responsável pelo projeto de renovação da construção que abriga o hotel Villa Amazônia
Durante a reforma, foram preservados espaços da recepção e do restaurante, além da fachada. Já os outros ambientes do estabelecimento são completamente novos.
A decoração desse hotel é clássica e sofisticada. Os móveis e objetos que compõem os ambientes vieram do acervo pessoal dos proprietários do estabelecimento ou foram garimpados em antiquários.
Um dos espaços que mais chama a atenção no Villa Amazônia é a piscina com borda infinita e feita com pedras naturais que fica bem no meio do jardim.
Aliás, o jardim interno desse hotel é um espetáculo à parte, com plantas de pequeno, médio e porte, ele ajuda a trazer um pouco da natureza para dentro do ambiente urbano, transmitindo, dessa forma, sensações de calma e tranquilidade.
O espaço onde hoje é a recepção, anteriormente funcionava como um porão. Por isso, esse ambiente traz alguns elementos rústicos, como as paredes com tijolos à mostra e vigas de madeira. Contudo, os móveis usados nesse espaço ajudam a trazer um contraponto a esse estilo, já que contam com um design mais clássico.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O Villa Amazônia conta com 30 quartos, divididos em três categorias: standard, superior e premium. Todas as acomodações oferecem vista para o jardim interno do hotel.
O tamanho das suítes varia entre 26 a 38 metros quadrados. Os quartos apresentam uma decoração simples, mas muito elegante e aconchegante. Muitos móveis são feitos de madeira maciça, o que ajuda a deixar os ambientes um pouco mais rústicos.
Além disso, um detalhe que pode ser observado em todas as acomodações é a cabeceira das camas, que consiste em uma grande peça de madeira cortada de maneira rústica.
Todos os quartos possuem paredes brancas e poucos objetos decorativos. Além disso, os móveis e roupas de cama apresentam tons terrosos e neutros, o que ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante.
As suítes da categoria premium são as acomodações mais luxuosas, elas possuem 38 metros quadrados e contam com uma área de estar e área de trabalho.
O restaurante do Villa Amazônia é o Bistrô Fitz Carraldo, que traz no cardápio pratos que unem os clássicos da cozinha internacional com ingredientes exóticos que só são encontrados na floresta amazônica.
O espaço desse restaurante mescla elementos tradicionais e modernos. Nesse ambiente você vai encontrar mesas e cadeiras com um design clássico, assim como luminárias e bancos com um desenho mais moderno e minimalista.
Além disso, o Villa Amazônia ainda conta com um bar que fica perto da piscina e que é especializado em caipirinhas especiais e vinhos.
A capital do Amazonas é uma verdadeira metrópole, com uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes, Manaus é o local ideal para quem quer ficar perto da natureza, mas não dispensa bons passeios culturais.
Essa cidade foi fundada no século XVII, quando os portugueses queriam firmar a sua presença na região norte do país. Os tempos áureos de Manaus ocorreram durante o ciclo da borracha, entre o final do século XIX e início do XX, período no qual a capital amazonense apresentou um grande desenvolvimento.
Muitas construções erguidas nesse período são admiradas até hoje, como o Teatro Amazonas, construído em 1896, e o Mercado Municipal de Manaus, que foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1987.
Contudo, quem gosta de ficar perto da natureza também vai encontrar boas opções em Manaus. Um dos espetáculos imperdíveis dessa cidade é o encontro do Rio Negro e Solimões, que formam uma paisagem belíssima.
Além disso, Manaus também abriga alguns parques com uma vegetação riquíssima, como o Jardim Botânico Adolpho Ducke, onde também está localizado o Museu da Amazônia, e o Bosque da Ciência do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
brazilian luxury, site
Autora – Carolina Martins
Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…