Loading...
Viajar: São Paulo
Hotel Unique.

Hotel Unique.

Av. Brigadeiro Luís Antônio,4700 São Paulo, Brasil.
(+55) 11 3055-4710
A partir de U$ 370,00
Hotel Unique
Hotel Unique, foto Andrés Otero.

Concebido para ser um hotel de vanguarda na cidade de São Paulo, o Hotel Unique conta com a arquitetura de Ruy Ohtake, e com o design elegante de João Armentano.
Visualmente deslumbrante e inspirador, é um lugar onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia, musica e um serviço dedicado, encontram-se para encantar cada visitante.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto Cortesia Ruy Otahke.

Com o formato de um grande barco o Hotel Unique possui 24,952m² , e uma das vistas mais belas da cidade. Da cobertura dele, onde está implantado o Sky Bar, pode-se ver todos os prédios da Avenida Paulista.

Hotel Unique, foto Cortesia Ruy Otahke e Traveller Made.

A estrutura de concreto protendido define a forma curva externa do edifício, também percebida no interior. O seis corredores são compostos por blocos curvos, e cada bloco abriga quatro apartamentos. Nos quartos das extremidades, o desenho em arco da estrutura se reflete no piso e na parede que, unidos, formam um fundo infinito, permitindo literalmente ‘andar pelas paredes’.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto Cortesia Ruy Otahke.

O átrio vai do lobby à cobertura e nele estão situados os halls dos elevadores e, na face oposta, uma grande empena de concreto bruto.

Ela foi iluminada com uma série de projetores com luz azul, instalados rente à parede, criando uma luz paralela que marca e amplifica as texturas e relevos desta parede de concreto.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto: Cortesia Ruy Otahke.

O amplo lobby é composto por 1.100 m² de vidros. A transparência permitida pelo material integra interior e exterior. Ruy Ohtake estabeleceu um recuo de 35 m delimitando a fachada de vidro, de onde parte um jardim de pedras, de autoria de Gilberto Elkis.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto Traveller Made.

O projeto paisagístico – marcadamente horizontal e melhor observado da cobertura – privilegiou sinuosos caminhos de água. As plantas maiores foram iluminadas e destacadas por meio de projetores embutidos no piso.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto Cortesia Ruy Otahke.

O arquiteto paulista Ruy Ohtake, formado pela FAU, vem imprimindo uma linguagem própria em mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior. Em sua arquitetura mescla a pesquisa tecnológica atenta à nossa indústria de construção, com depurada e original plasticidade.

Hotel Unique
Hotel Unique, foto Cortesia Ruy Otahke.

Graças a isso a sua obra logra o difícil êxito de ser, a um só tempo, autoral e sensível às nossas condições e necessidades. Comprometido em realizar uma arquitetura brasileira contemporânea, tendo a inovação como princípio.

Hotel Unique

As provas mais recentes desta consagração vieram em forma de importantes prêmios:

-“Melhor Hotel da América do Sul” da Condé Nast Traveler.
– Hotel n°1 no ranking do TripAdvisor como o “Melhor Hotel de São Paulo”.
-“Melhor Hotel para Casamentos, Festas e Eventos Especiais” em 2016.
-“Melhor Hotel para Reuniões ou Conferências” em 2017.

Comodidades:
Hotel Unique
Referências:
Hotel Unique (site)

Victória Calil Barriatto

Idealizadora do projeto, Vic é arquiteta, sim – e muito, muito mais. Entusiasmada e conectada a tudo o que tem a ver com design, é também um retrato da geração que não só conhece o meio online, mas cresceu nele. Cursou mestrado em arquitetura sustentável em Turim, Itália, e segue atuando no Dona Arquiteta com toda a energia que lhe corre nas veias.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário