Hotel Villa Amazônia: união entre o passado e presente
Brasil

Hotel Villa Amazônia: união entre o passado e presente

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Rua Dez de Julho, 315, Centro, Manaus, Amazonas.

Diárias a partir de R$ 1.200,00.

Clique aqui para fazer a sua reserva. 

Localizado em Manaus, capital do estado do Amazonas, o Villa Amazônia é um hotel boutique que une a tradição amazonense com a modernidade. 

Esse hotel de luxo ocupa uma antiga construção erguida no início do século XX, nos tempos áureos do ciclo da borracha.

A fachada original da casa onde o Villa Amazônia está localizado foi interinamente preservada, o que além de ajudar a manter as características da construção e preservar as tradições, ainda ajudam os hóspedes a conhecerem um pouco mais da história da capital do Amazonas.  

Fachada do hotel Villa Amazonas. Casa amarela
Foto: cortesia do hotel

VILLA AMAZÔNIA

O escritório de arquitetura AMZ foi o responsável pelo projeto de renovação da construção que abriga o hotel Villa Amazônia

Durante a reforma, foram preservados espaços da recepção e do restaurante, além da fachada. Já os outros ambientes do estabelecimento são completamente novos. 

A decoração desse hotel é clássica e sofisticada. Os móveis e objetos que compõem os ambientes vieram do acervo pessoal dos proprietários do estabelecimento ou foram garimpados em antiquários. 

Recepção do hotel villa amazonas. parede de tijolos à mostra com um sofá de couro e algumas cadeiras
Foto> cortesia do hotel

Um dos espaços que mais chama a atenção no Villa Amazônia é a piscina com borda infinita e feita com pedras naturais que fica bem no meio do jardim.  

Aliás, o jardim interno desse hotel é um espetáculo à parte, com plantas de pequeno, médio e porte, ele ajuda a trazer um pouco da natureza para dentro do ambiente urbano, transmitindo, dessa forma, sensações de calma e tranquilidade. 

O espaço onde hoje é a recepção, anteriormente funcionava como um porão. Por isso, esse ambiente traz alguns elementos rústicos, como as paredes com tijolos à mostra e vigas de madeira. Contudo, os móveis usados nesse espaço ajudam a trazer um contraponto a esse estilo, já que contam com um design mais clássico. 

Piscina do hotel
Foto: cortesia do hotel

ACOMODAÇÕES

O Villa Amazônia conta com 30 quartos, divididos em três categorias: standard, superior e premium. Todas as acomodações oferecem vista para o jardim interno do hotel. 

O tamanho das suítes varia entre 26 a 38 metros quadrados. Os quartos apresentam uma decoração simples, mas muito elegante e aconchegante. Muitos móveis são feitos de madeira maciça, o que ajuda a deixar os ambientes um pouco mais rústicos. 

entrada do quarto
Foto: cortesia do hotel

Além disso, um detalhe que pode ser observado em todas as acomodações é a cabeceira das camas, que consiste em uma grande peça de madeira cortada de maneira rústica.

Todos os quartos possuem paredes brancas e poucos objetos decorativos. Além disso, os móveis e roupas de cama apresentam tons terrosos e neutros, o que ajuda  a deixar o ambiente mais aconchegante. 

As suítes da categoria premium são as acomodações mais luxuosas, elas possuem 38 metros quadrados e contam com uma área de estar e área de trabalho. 

Suíte do hotel villa amazônia
Foto: cortesia do hotel

RESERVAS

Clique aqui para reservar o seu quarto. 

RESTAURANTE

O restaurante do Villa Amazônia é o Bistrô Fitz Carraldo, que traz no cardápio pratos que unem os clássicos da cozinha internacional com ingredientes exóticos que só são encontrados na floresta amazônica. 

O espaço desse restaurante mescla elementos tradicionais e modernos. Nesse ambiente você vai encontrar mesas e cadeiras com um design clássico, assim como luminárias e bancos com um desenho mais moderno e minimalista. 

Além disso, o Villa Amazônia ainda conta com um bar que fica perto da piscina e que é especializado em caipirinhas especiais e vinhos.

restaurante do hotel villa Amazônia
Foto: cortesia do hotel

Quer garantir sua reserva?

Clicando aqui você confere valores, acomodações disponíveis e outras informações sobre o Villa Amazônia. Garanta já sua reserva!

MANAUS

A capital do Amazonas é uma verdadeira metrópole, com uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes, Manaus é o local ideal para quem quer ficar perto da natureza, mas não dispensa bons passeios culturais. 

Essa cidade foi fundada no século XVII, quando os portugueses queriam firmar a sua presença na região norte do país. 

Os tempos áureos de Manaus ocorreram durante o ciclo da borracha, entre o final do século XIX e início do XX, período no qual a capital amazonense apresentou um grande desenvolvimento.

Monumento à Abertura dos Portos. Foto: Nayane Teixeira

Muitas construções erguidas nesse período são admiradas até hoje, como o Teatro Amazonas, construído em 1896, e o Mercado Municipal de Manaus, que foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1987.

Contudo, quem gosta de ficar perto da natureza também vai encontrar boas opções em Manaus. Um dos espetáculos imperdíveis dessa cidade é o encontro do Rio Negro e Solimões, que formam uma paisagem belíssima. 

Além disso, Manaus também abriga alguns parques com uma vegetação riquíssima, como o Jardim Botânico Adolpho Ducke, onde também está localizado o Museu da Amazônia, e o Bosque da Ciência do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). 

Passeios em Manaus

Se você está planejando passar alguns dias em Manaus, confira a seguir algumas dicas de passeios imperdíveis que você pode fazer nesse destino:

Excursão turística de meio dia

O objetivo desse passeio é apresentar para os turistas os principais pontos turísticos da capital do Amazonas. 

Nessa excursão você poderá conhecer pontos como o Teatro Amazonas, a Catedral Metropolitana de Manaus, o Mercado Municipal da cidade e o Museu do Índio, que abriga mais de três mil peças feitas por tribos da região amazônica.

Excursão de 1 dia pelo Rio Negro 

Quem gosta de ficar próximo à natureza e de aventuras, precisa fazer essa excursão de um dia pelo Rio Negro.

Nesse passeio, o visitante poderá visitar uma tribo indígena, e aprender mais sobre a cultura desses povos. Além disso, o turista vai poder nadar ao lado de botos e ver de perto plantas como as vitórias-régias. 

LEIA MAIS 

Os 5 melhores hotéis do Brasil

Quem quer conhecer melhor o Brasil, e ainda ficar hospedado em hotéis luxuosos, elegantes e cheios de estilo, precisa conferir o nosso post com os 5 melhores hotéis do Brasil.

Nesse artigo você vai encontrar opções de hospedagem em diferentes cidades brasileiras, como Jericoacoara, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Hotel Unique

O Hotel Unique foi projetado pelo design Ruy Ohtake e encanta todos que passam por ele devido ao seu design moderno.

Esse hotel possui uma decoração moderna e elegante, que certamente vai agradar aos hóspedes mais exigentes. Um dos pontos de destaque do Unique é a piscina que fica na cobertura e oferece uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. 

REFERÊNCIAS:

Site do Hotel


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


1 thought on “Hotel Villa Amazônia: união entre o passado e presente”

  1. COMO VOU LEVAR MINHA FAMILIA E AMIGOS PARA O AMAZÔNIA SE VÁRIOS RIOS ESTÃO POLUÍDOS COM “MERCÚRIO” UTILIZADOS PELOS GARIMPEIROS. REPASSEI ESSAS INFORMAÇÕES PARA OS MEUS GRUPOS DO wattzap QUE TEM MAIS 700 CONTATOS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top