Janeiro Hotel
Endereço: Avenida Delfim Moreira, nº 696 — Leblon — Rio de Janeiro, RJ – Brasil.
Preço: a partir de US$ 207,40*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
O Janeiro Hotel, localizado no famoso Leblon, no Rio de Janeiro, trás toda a energia do bairro para dentro do hotel. Portanto, a experiência de viver a bossa carioca é transmitida por meio da paisagem, boa brisa, areia branca, céu e oceano azul. Pontos que não faltam no hotel.
Fundado pelo designer de moda da Osklen, Oskar Metsavaht decidiu se tornar hoteleiro por querer expressar seu estilo de vida por um outro meio: o hotel. O Janeiro como uma curadoria da cidade carioca deseja refletir o conforto que uma praia transmite. “Não deve ser de alto perfil; não é para o show business ” diz Metsavaht sobre o hotel.
Oskar Metsavaht é um dos pioneiros do luxo sustentável, usando algodão orgânico, PET reciclada e couro de peixe em sua marca por quase três décadas. E essa questão ecológica também não fica de fora do Janeiro Hotel. O local reaproveita a água da chuva, recicla, faz o uso de ar-condicionado ecológico e canudos de papéis.
Apesar do Janeiro ser uma parceria com Carlos Werneck, dono de uma pousada em Fernando de Noronha e do grupo Marina, é o estilo de vida do Oskar que está estampado no hotel.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Integrando elementos da cidade e da natureza, nasce a ideia do Janeiro Hotel. De um lado da orla do Leblon tem o asfalto, prédios, cidade e a calçada de mosaico, no outro, a praia, areia branca, palmeiras e as ilhas. Foi a partir desse conceito que idealizou o projeto.
Com alma carioca, o hotel combina formas, cores e texturas para dar a atmosfera de resort urbano. Mas ao mesmo tempo, não deixa de lado a descontração e a vivacidade, assim como o Rio.
Aberto oficialmente desde março de 2019 e assinado por Lia Siqueira e Azul Arquitetura, Janeiro Hotel utiliza de materiais naturais, como palha, madeira, linho e mármore. O uso de luz natural e cores neutras é em razão da contemplação do luxo tropical da paisagem carioca. A decoração remete as cores da areia, como também transpõe o azul e o verde da paisagem para o interior do hotel.
O hotel de 19 andares conta com 53 apartamentos (divididos em cinco categorias), bar no térreo, restaurante no segundo andar, piscina no penúltimo e varanda no último. Apesar da cobertura ser uma área restrita aos hóspedes, é possível reservar o espaço para grupos de seis a dez pessoas. O local oferece um omakase, um menu degustação japonês, de quarta a domingo.
O Janeiro restaurante, localizado no 2º andar, combina madeiras brasileiras, mármore italiano, palha natural e livros escolhidos a dedo pelo Oskar Metsavaht. Com vista panorâmica para o mar, possui muita luz natural, mas de noite, há uma iluminação aconchegante.
O culinária respeita a cada época e estação, valoriza o pequeno produtor e os ingredientes locais. O restaurante homenageia a gastronomia local, permitindo o hóspede degustar pratos frescos preparados na brasa, mas também possui um leve toque de gastronomia internacional.
O menu e restaurante, assinado e comandado pelo chef Daniel Pinho, são voltados para os frutos do mar. Eles são pescados e adquiridos diariamente pelo hotel. Dessa maneira, os produtos estão sempre frescos, assim como os orgânicos de hortas locais.
O Bar do Janeiro privilegia tudo o que vem do mar, além de servir cerveja gelada e drinks. Localizado no térreo, é o lugar ideal para quem está indo ou voltando da praia, aproveitar boas bebidas, sol e a vista.
É a extensão das praias do Leblon, e com o mesmo clima, o bar serve cozinha fresca, sendo eles pratos leves ou sushi. As bebidas variam entre cerveja gelada e drinks (a cara do Rio), assim dando a atmosfera de descontração na cidade e hotel.
O Janeiro Hotel disponibiliza cinco categorias de quartos, sendo eles o Janeiro Suíte, Master Suíte, Ocean Front Suíte, Ocean View Standard Deluxe e Ocean View Standard. Alguns deles com vistas laterais do mar e Corcovado e outros com vista para o mar da praia de Ipanema, mas todos com janelões para a paisagem carioca.
A janela faz parte da tela, tanto em obra quanto em arte. As cores dos quartos reproduzem o tom da areia, as peças reafirmam o verde o azul da natureza do exterior para o interior dos quartos.
A decoração minimalista dos quartos traz a atmosfera calma de uma praia para dentro do hotel. Para isso utilizaram cadeiras de balanço em frente à janela, elementos de madeira e muitos tons de branco para a vista se destacar.
O hotel surge dos detalhes, dos quartos, na comida, na música, na arte e na praia como extensão. O gingado do Janeiro Hotel é fruto do Rio, a “cidade maravilhosa”.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Casa da Vogue, site
blog do GQ, site
Harper Bazaar, site
blog da elle, site
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…