Avalie esta matéria

La Crêperie
Endereço: Kaslik — Jounieh — Líbano

Perfil do instagram: @lacreperielb

ONDE

Foto cortesia restaurante.

O La Crêperie está em uma histórica casa de pedra creme construída em 1800 e situada no alto de uma colina com vista para as águas azuis profundas da Baía de Jounieh, a apenas 20 minutos ao norte de Beirute.

Foto cortesia restaurante.

PUBLICIDADE Banner Clean – Cesta Sonho dos Chocólatras FIM DA PUBLICIDADE

A HISTÓRIA

Fundado em 1968, o restaurante familiar La Crêperie, foi inteiramente remodelado respeitando o espirito da casa original e oferece um extenso menu de pratos mediterrâneos frescos e e uma grande variedade de crepes doces e salgados.

Foto cortesia restaurante.

O La Crêperie foi o primeiro restaurante no Líbano a servir crepes clássicos, pratos de frutos do mar de estilo francês e pratos provençais, este restaurante icônico é parte da memória coletiva libanesa.

Foto cortesia restaurante.

Hoje, o sobrinho do proprietário e o CEO da SKY Management deram vida nova à La Crêperie. Trabalhando junto com seu irmão, Sari el Khazen, responsável pela arquitetura, da magnífica casa, devolvendo-a a sua glória original. O restaurante acomoda 150 pessoas em dois andares dentro de casa e mais de 400 pessoas em seus amplos jardins.

Foto cortesia restaurante.

PUBLICIDADE FIM DA PUBLICIDADE

INTERIORES

A decoração de interiores foi de autoria de Maggy Monsef e mantém a aura da histórica casa, com uma fonte libanesa e pisos de azulejos vintage, misturados com um toque francês com pratos vintage e móveis antigos provenientes do famoso Marché aux Puces em Paris. As cores em tons pastéis lembram o cenário ensolarado da pitoresca cidade francesa de Aix-en-Provence.

Foto cortesia restaurante.

Eu me inspirei na natureza mediterrânea e nas cores pastéis da região, pois a La Crêperie fica neste promontório rochoso único, acima de uma das mais belas baías do Líbano

MAGGY MONSEF

O prédio labiríntico leva você de um cômodo a outro e cada um tem sua história para contar. Variando de uma sala com paredes vermelhas a uma sala de jantar alinhada por colunas de mármore azul-esverdeado, com candelabros.

Foto cortesia restaurante.

Os jardins ao fundo foram criados por Sari el Khazen em parceria com os paisagistas Roots. Na chegada, paredes de jasmim conduzem até a entrada do restaurante, o jardim é repleto de rosas, gardênias, lavanda, manjericão e canela, estimulando os sentidos com seus aromas envolventes. O microclima dos jardins cria um refúgio para relaxar, um ponto marcante é a oliveira centenária que remete à lembrança da rica história do local.

Foto cortesia restaurante.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

JNAYNET LA CRÊPERIE

Foto cortesia restaurante.

Ao lado de La Crêperie está o Jnaynet La Crêperie um novo conceito de jantar libanês, com uma variedade de especialidades libanesas que vão de norte a sul. Nos seus jardins. Maggy Monsef executou a decoração com bom gosto.

Foto cortesia restaurante.

Ao lado de La Crêperie está o Jnaynet La Crêperie um novo conceito de jantar libanês, com uma variedade de especialidades libanesas que vão de norte a sul. Nos seus jardins. Maggy Monsef executou a decoração com bom gosto.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Foto cortesia restaurante.

Jnaynet La Crêperie leva você a uma jornada adequada para todos os apetites e oferece o melhor que o Líbano tem para oferecer.

Grande parte do cardápio é preparada de maneira honrosa desde assar o pão fresco em um forno de tijolos, até fazer o tradicional café libanês. O cardápio transborda de deliciosas iguarias de dar água na boca, como mezza e grelhados.

PUBLICIDADE Banner – Buque de 6 rosas vermelhas FIM DA PUBLICIDADE

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

Festival d’Avignon 2025: dicas e hotéis para poder aproveitar o maior festival de teatro do mundo

Se você ama arte, cultura e viagens, que tal viajar para o sul da França…

6 horas atrás

Montreux na Suiça está organizando um dos maiores festivais de jazz do planeta

Você conhece o Montreux Jazz Festival? Talvez já tenha ouvido falar de um show cheio…

2 dias atrás

Paradores da Espanha: experiências genuínas ao redor do país

Que tal mergulhar na cultura espanhola, ver de perto construções seculares, muitas delas com influência…

4 dias atrás

Tainaron Blue: retiro grego localizado em uma Torre de pedra

Conheça o retiro idilício em uma pouco conhecida, mas nem por isso menos bela, região…

1 semana atrás

Serra Negra em São Paulo: conexão através das coisas simples

Guia feito para quem pensa em passar alguns dias longe do agito, mostrando como a…

1 semana atrás

Nossa seleção de melhores hotéis para famílias em Paris

Apesar de a capital francesa não estar entre os primeiros destinos de viagem quando pensamos…

2 semanas atrás