Loading...
Dicas para Comprar: São Paulo
Conheça a loja Mapeei – Uma Vida sem Plástico, são paulo Brasil

Conheça a loja Mapeei – Uma Vida sem Plástico

Rua Augusta, 1524, loja 19, São Paulo, SP, Brasil.
Ter a Sab – 11;00am Ás 7:00pm.

Temos a primeira loja em São Paulo dedicada ao “desperdício zero” com o objetivo de incentivar a redução de lixo. No espaço poderão ser encontrados, composteiras, garrafas reutilizáveis, cosméticos orgânicos sem embalagens, escovas de dentes de bambu, canudos de vidro e inox, kits de talheres para comer na rua, guardanapos de pano, absorventes de tecido, entre outros produtos sem embalagens plásticas.

Conheça a loja Mapeei – Uma Vida sem Plástico, são paulo Brasil
Loja Mappei, foto André Stefano.

A loja chamada, Mapeei – Uma Vida Sem Plástico (@umavidasemplastico), é da geógrafa Lívia Humaire e da designer Lori Vargas e tem como objetivo incentivarem às pessoas a se atentarem ao sério problema, onde segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), cerca de 7 milhões de toneladas de lixo deixam de ser coletadas ao ano e tiveram destino impróprio – os habitantes da região Sudeste produzem cerca de um quilo e 200 gramas de lixo por dia.

Conheça a loja Mapeei – Uma Vida sem Plástico, são paulo Brasil
Loja Mappei, foto André Stefano.

A Mapeei também oferece cursos e palestras sobre consumo consciente, compostagem, veganismo de baixo custo, além de consultoria para transformar estabelecimentos em “zero waste*” pelo país.

Receba nossos posts em seu e-mail



A filosofia do Desperdício Zero engloba cinco regras fundamentais, em ordem: recusar o que não precisamos; reduzir aquilo de que precisamos; reutilizar o que consumimos; reciclar o que não podemos recusar e compostar o restante.” Mappei

Conheça a loja Mapeei – Uma Vida sem Plástico, são paulo Brasil
Loja Mappei, foto André Stefano.

Confira: Mapeei – Uma Vida Sem Plástico
@umavidasemplastico

Gostou da Mapeei ? Então conheça a Casa Diária também  em São Paulo.

*Movimento Zero Waste, fundado pela francesa Bea Johnson (autora do best-seller “Zero Waste Home”), traduzido em mais de 20 países.

Referências
Loja Mappei e Katia Calsavara
Fotos: Andre Stefano.

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário