Avalie esta matéria

Maison Villeroy
Endereço: Rua Jean Goujon
— Paris – França.
Preço: a partir de US$ 1020,17*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Maison Villeroy é um hotel de luxo localizado em Paris, na França, ele ocupa uma casa datada do começo do século XX, e que hoje é considerada um monumento histórico.

A casa que abriga o Maison Villeroy tem uma arquitetura clássica, discreta e elegante. O interior da residência foi todo restaurado para dar lugar ao hotel, no entanto, os elementos tradicionais da construção foram preservados.

Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

O lobby do hotel possui um design neoclássico e refinado. Além disso, ele guarda muitos elementos originais do prédio, como um portão de ferro e detalhes pintados à mão nas paredes. Entretanto, esse estilo clássico contrasta com as luminárias em forma de bola que ficam pendentes.

Aliás, essas luminárias são um dos principais pontos de destaque da decoração do Maison Villeroy. Isso porque o Ateliê Alain Ellouz, um dos responsáveis pela decoração do hotel, fez uma obra de arte contemporânea que inclui 35 globos de alabastro esculpidos e suspensos por hastes, que percorre todos os pisos do hotel até chegar no lobby.

Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

O design do Maison Villeroy é elegante e refinado. Os materiais usados para compor os ambientes são nobres, como o mármore. Além disso, outro ponto de destaque da arquitetura de interior desse estabelecimento é o uso de boiseries e sancas em quase todos os ambientes do hotel.

Os móveis do hotel são clássicos e têm cores neutras, o que ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado. O escritório de arquitetura italiano, Promemoria, foi o responsável por desenhar os móveis do Maison Villeroy e também pelo projeto do hotel.

Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

Acomodações no Maison Villeroy

O Maison Villeroy possui 11 suítes. Todas possuem uma decoração elegante e refinada. O objetivo do hotel é oferecer quartos com um estilo residencial sofisticado.

Por isso, nas acomodações há muitos elementos como sancas, tetos rebaixados e boiseries. Além disso, esses ambientes também podem apresentar lareiras de mármore e painéis de madeira.

As cores usadas nos quartos são neutras e suaves, o que ajuda a deixar os ambientes mais aconchegantes.

Entre as acomodações, a Suíte Lescot, que tem 58 m² e está localizada no segundo andar do hotel, é um dos destaques. O teto desse quarto é todo adornado, o que ajuda a deixar o ambiente ainda mais exclusivo.

Além disso, para quem deseja mais espaço, é possível reservar um quarto na suíte Lescot e na Antoine ao mesmo tempo, já que esses dois quartos podem ser conectados. Dessa forma, o hóspede terá à sua disposição um ambiente luxuoso de 116 m².

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Restaurante do Maison Villeroy

Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

O Restaurante do Maison Villeroy é o Trente- Trois. Especializado na culinária francesa, esse restaurante é comandado pelo chef Sébastian Sanjou e tem uma estrela no guia Michelin.

O ambiente do restaurante difere um pouco do restante do hotel, pois nele há muita madeira e as cores usadas são mais escuras, o que deixa o ambiente mais requintado e aconchegante.

Um dos principais destaques da decoração desse local é a grande luminária que fica no meio do salão. Essa peça tem um design contemporâneo e contrasta bastante com a arquitetura clássica do ambiente.

Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

Além do restaurante, o Maison Villeroy também conta com o Bar Jean Goujon, que é um local mais iluminado e leve. Nesse ambiente, há muitas boiseries adornadas com detalhes dourados, o que deixa o bar mais luxuoso.

O bar Jean Goujon ainda conta com a coleção mais exclusiva de whiskies japoneses em Paris.

PARIS

A capital francesa dispensa apresentações. Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, pois abriga importantes museus, centros culturais, monumentos históricos, além de ser uma das capitais da moda.

Entre os locais dessa cidade que merecem uma visita, podemos destacar o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

15 horas atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

2 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

2 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

3 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

3 semanas atrás

Arquitetura americana: um guia pelas cidades dos EUA

Confira nosso guia de viagem arquitetônica pelas cidades americanas

4 semanas atrás