Loading...
Dicas de onde Ficar: Paris
Maison Villeroy

Maison Villeroy, um hotel de luxo no coração de Paris

33 arrondissement, rua Jean Goujon, 75008, Paris, França
+ 33 1 53 05 50 00
A partir de $ 1020,17*

Maison Villeroy é um hotel de luxo localizado em Paris, na França, ele ocupa uma casa datada do começo do século XX, e que hoje é considerada um monumento histórico.

A casa que abriga o Maison Villeroy tem uma arquitetura clássica, discreta e elegante. O interior da residência foi todo restaurado para dar lugar ao hotel, no entanto, os elementos tradicionais da construção foram preservados.

O lobby do hotel possui um design neoclássico e refinado. Além disso, ele guarda muitos elementos originais do prédio, como um portão de ferro e detalhes pintados à mão nas paredes. Entretanto, esse estilo clássico contrasta com as luminárias em forma de bola que ficam pendentes.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Maison Villeroy
    Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

    Aliás, essas luminárias são um dos principais pontos de destaque da decoração do Maison Villeroy. Isso porque o Ateliê Alain Ellouz, um dos responsáveis pela decoração do hotel, fez uma obra de arte contemporânea que inclui 35 globos de alabastro esculpidos e suspensos por hastes, que percorre todos os pisos do hotel até chegar no lobby.

    Maison Villeroy, arquitetura de interiores
    Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

    O design do Maison Villeroy é elegante e refinado. Os materiais usados para compor os ambientes são nobres, como o mármore.

    Além disso, outro ponto de destaque da arquitetura de interior desse estabelecimento é o uso de boiseries e sancas em quase todos os ambientes do hotel.

    Os móveis do hotel são clássicos e têm cores neutras, o que ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado. O escritório de arquitetura italiano, Promemoria, foi o responsável por desenhar os móveis do Maison Villeroy e também pelo projeto do hotel.

    Maison Villeroy, lobby
    Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

    ACOMODAÇÕES

    O Maison Villeroy possui 11 suítes. Todas possuem uma decoração elegante e refinada. O objetivo do hotel é oferecer quartos com um estilo residencial sofisticado.

    Por isso, nas acomodações há muitos elementos como sancas, tetos rebaixados e boiseries. Além disso, esses ambientes também podem apresentar lareiras de mármore e painéis de madeira.

    Maison Villeroy. Fotos: cortesia do hotel

    As cores usadas nos quartos são neutras e suaves, o que ajuda a deixar os ambientes mais aconchegantes.

    Entre as acomodações, a Suíte Lescot, que tem 58 m² e está localizada no segundo andar do hotel, é um dos destaques. O teto desse quarto é todo adornado, o que ajuda a deixar o ambiente ainda mais exclusivo.

    Além disso, para quem deseja mais espaço, é possível reservar um quarto na suíte Lescot e na Antoine ao mesmo tempo, já que esses dois quartos podem ser conectados. Dessa forma, o hóspede terá à sua disposição um ambiente luxuoso de 116 m².

    RESTAURANTE

    Maison Villeroy, restaurante
    Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

    O Restaurante do Maison Villeroy é o Trente- Trois. Especializado na culinária francesa, esse restaurante é comandado pelo chef Sébastian Sanjou e tem uma estrela no guia Michelin.

    O ambiente do restaurante difere um pouco do restante do hotel, pois nele há muita madeira e as cores usadas são mais escuras, o que deixa o ambiente mais requintado e aconchegante.

    Um dos principais destaques da decoração desse local é a grande luminária que fica no meio do salão. Essa peça tem um design contemporâneo e contrasta bastante com a arquitetura clássica do ambiente.

    Maison Villeroy. Foto: cortesia do hotel

    Além do restaurante, o Maison Villeroy também conta com o Bar Jean Goujon, que é um local mais iluminado e leve.

    Nesse ambiente, há muitas boiseries adornadas com detalhes dourados, o que deixa o bar mais luxuoso.

    O bar Jean Goujon ainda conta com a coleção mais exclusiva de whiskies japoneses em Paris.

    PARIS

    A capital francesa dispensa apresentações. Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, pois abriga importantes museus, centros culturais, monumentos históricos, além de ser uma das capitais da moda.

    Entre os locais dessa cidade que merecem uma visita, podemos destacar o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame.

    Antes de ir à capital francesa, não deixe de conferir o nosso post Um dia e Uma noite em Paris, clique aqui.

    check in

    Clique em Check in e se hospede na Maison Villeroy!

    REFERÊNCIAS
    *Valor com base na data de redação deste artigo. Valores de diáras podem ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.

     

    Le Figaro
    Atelier Alain Ellouz
    L’Eventail
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário