Minéral Bar
Endereço: Rua Atateken, nº 1641 — Montreal — Canadá.
Perfil do instagram: @barmineral
Horários: de terça à sábado, das 16h às 01h
Projetado pela Blanchette Architectes, o incrível Minéral Bar, dos empresários e restaurateurs Mathieu Ménard e Steve Grenier, funciona como um wine bar de dia e uma discoteca à noite.
Primeiramente, no coração da Gay Village de Montreal, o local traz um projeto paisagístico em evolução. Ou seja, onde “as vibrações do som se traduzem em ondas de cor, ficando com o convidado desde seu primeiro coquetel após o trabalho até tarde da noite”.
Para criar uma atmosfera perfeita para os diferentes momentos do dia, foram priorizados a luz, bem como os efeitos sonoros e os elementos arquitetônicos.
Nesse sentido, o espaço joga com a dualidade quente e fria das cores, materiais e iluminação.Assim, uma luz suave se projeta em telas fixadas na parede, bem como se destacam paredes luminosas e espelhos frontais.
Em outras palavras, materiais simples, como madeira, metal, bem como couro e policarbonato, foram usados como pano de fundo para a iluminação dramática.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O espaço surpreendentemente se organiza em torno do bar em madeira laqueada de preto e a imponente estrutura do teto de madeira de inspiração japonesa. Em síntese, esses elementos cativantes são infundidos com luz, exibindo, portanto, o trabalho em madeira de alta qualidade.
As plantas crescendo entre os painéis de policarbonato, também merecem destaque, pois ajudam a criar uma paisagem misteriosa e, portanto, onírica.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Isso porque um dos objetivos era imaginar detalhes suficientemente simples usando materiais fáceis de trabalhar, porém com qualidades estéticas inegáveis.
“É um lugar de vivências, onde a luz transforma o espaço e se torna material. O Minéral apela a todos os sentidos: somos banhados por uma luz que muda com o som ambiente em mudança, enquanto saboreamos vinhos orgânicos e naturais, desfrutamos de coquetéis e saboreamos pratos compartilhados de estilo mediterrâneo ”, diz o Sr. Ménard.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autora – Caroline Fakhouri
Se você ama arte, cultura e viagens, que tal viajar para o sul da França…
Você conhece o Montreux Jazz Festival? Talvez já tenha ouvido falar de um show cheio…
Que tal mergulhar na cultura espanhola, ver de perto construções seculares, muitas delas com influência…
Conheça o retiro idilício em uma pouco conhecida, mas nem por isso menos bela, região…
Guia feito para quem pensa em passar alguns dias longe do agito, mostrando como a…
Apesar de a capital francesa não estar entre os primeiros destinos de viagem quando pensamos…