Nana Coffee Roasters Bangna
Endereço: Bang Na-Trat Frontage Road, nº 92 — Bang Na — Bangkok – Tailândia.
Perfil do instagram: @nanacoffeeroasters
Horários: de segunda à sexta, das 07h às 17:30hs, sábado e domingo, das 08h às 17h30hs
O Nana Coffee Roasters Bangna vai te elevar a outro nível quando o assunto é café. Então, se você viajar para Bangkok, lembre-se dele. Afinal de contas, além de possuir praias paradisíacas, festas para todos os gostos, uma cultura culinária sem igual e um tanto excêntrica para os nossos costumes, a clássica bebida brasileira precisa ser experimentada nesse ambiente.
Dito isso, ao viajar para Bangkok aproveite para ir ainda mais a fundo no que a cidade oferece de melhor. E entre esses locais, o Nana Coffee merece destaque. Em outras palavras, não fique apenas no famoso circuito turístico divulgado pelos meios de comunicação, aproveite a oportunidade e se insira na vida local conhecendo esse belo local.
Para começar, esqueça o seu conceito sobre cafeterias. Isso porque, aqui encontra-se muito mais do que “apenas” uma xícara de café e um doce ou salgado para acompanhar.
Preocupados com cada detalhe, da estrutura física, ao atendimento, o grande objetivo é obter uma receita específica de grãos de café exclusiva e fazer o cliente se sentir em sua casa.
Localizado na zona Central, Bang Na é um dos 50 bairros da capital da Tailândia, e uma das zonas que você precisa conhecer ao viajar para Bangkok. Apesar de estar a beira de uma movimentada rodovia, ao ingressar na propriedade do Nana Coffee, você se sentirá em local bucólico e minimalista, com aroma e sabor inesquecíveis.
CONCEITO
O conceito da NANA Coffee Roasters é a elaboração de espaços que melhorem a experiência de beber café, onde ele se torna o centro das atenções. Para isso, nada melhor que cultivar as próprias plantas que darão origem à bebida. Dessa maneira, os proprietários estão sempre em busca de técnicas modernas e aprimoramentos no plantio.
No entanto, a qualidade da infusão é de extrema importância, mas não é tudo. Em suma, conhecer o produto, saber das informações a respeito, contar histórias, manter o ambiente no alto astral e garantir ótimos momentos é também um dos objetivos do Mama Café, seja para os moradores locais, ou para todos aqueles que pretendem visitar Bangkok.
Já o design arquitetônico do prédio principal foi projetado pelo escritório Idin Architects, e foi criado para combinar espaços harmoniosos com a paisagem em uma atmosfera exuberante. Através deste conceito, a arquitetura, o interior e a paisagem são “borrados”. Por outras palavras, o realismo do exterior e do interior estão conectados.
Quer dizer, esses espaços criam áreas “indefinidas” onde a experiência do visitante de se deliciar com uma xícara de café de alta qualidade se torna ainda mais incrível.
Para isso, espaços verdes da paisagem se infiltram nos vãos entre os prédios principais, e fluem para o interior com o uso de mosaicos de vidro refletivos no teto.
A parte frontal do edifício foi renovada, os banheiros projetados como cápsulas independentes, cercadas pela paisagem.
Eles foram planejados para serem simples e funcionais, essa simplicidade continua no design do interior, onde o foco é a experiência de beber café. Aqui, os balcões contornam a sala para direcionar a atenção dos clientes para o café.
CAFÉ
A família Nana não caiu de paraquedas nesse ramo, afinal de contas, o conhecimento por eles adquirido vai muito além de preparar e servir uma xícara de café. Em resumo, esses que gerenciam o Nana Coffee Roasters Bangna são especialistas até na bacia hidrográfica que rega a região onde os grãos são cultivados.
Ademais, toda a equipe do empreendimento não está ali apenas para ficar em pé servindo a bebida. Mas sim, entender e repassar o valor do café em cada etapa, desde as origens. Por exemplo, o café sifão que oferece um aroma e sabor refrescantes únicos, com notas de lichia e rosa.
Para começar, vale citar um fato curioso. Isto é, o proprietário do local, o senhor Khun Warong Chalanuchpong, nunca tinha bebido uma xícara de café antes de se tornar especialista nos grãos e no preparo da bebida.
Entretanto, começou a sua jornada fazendo uma aula de preparação de café na Bluekoff, e segundo ele, a paixão começou imediatamente no primeiro gole da bebida. Assim, estudou e desenvolveu Desenvolva-se, tudo sobre café com muita seriedade. Para isso, viajou muito ao exterior em busca de mais conhecimento, até se tornar um Q-grader de café.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Como você já deve ter percebido, ao viajar para Bangkok não pode deixar de conhecer o Nana Coffee. Veja, que não é ao acaso, que este local, foi o primeiro Tailandês a disputar o World Siphonist Championship 2018 em Tóquio. Entre os seus princípios está a não negociação da qualidade do café.
Para isso, o processo de seleção, torrefação, moagem, extração, fermentação, e cozimento são acompanhados de perto com mais alto rigor de qualidade. No final, uma obra de arte finamente trabalhada é servida em sua mesa, por um Cupper (especialista gourmet).
Além disso, lanches deliciosos de diversos tipos e sabores são servidos no local. Por fim, você pode comprar pacotes de cafés especiais de todo o mundo e levar para a sua casa.
BANGKOK
Ao visitar Bangkok, a capital da Tailândia, você irá se deparar com santuários naturais, ilhas paradisíacas, e uma vida urbana super agitada. Tema de diversos filmes de Hollywood, a cidade é repleta de opções para turistas que buscam um destino praticamente completo para as férias.
Conhecida pelos locais como cidade dos Anjos, ela vai te surpreender e com certeza querer repetir a viagem. Portanto, se prepare para uma experiência sem igual, e para isso, conte com uma boa e deliciosa dose de café no Nana Coffee Roasters Bangna.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autor: Jones Backes
Formado em História e com duas pós-graduações na área, Jones é um apaixonado pela arquitetura, literatura, e artes de uma forma geral. Além da experiência profissional por mais de 3 anos na Europa, onde pode aprofundar seus estudos e conhecimentos, também atuou por um longo período no turismo.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…