Nana Coffee Roasters Bangna
Tailândia | Bangkok

Nana Coffee Roasters Bangna

Escrito por Jones Backes | Atualizado em:
Avalie esta matéria

92 Bang Na-Trat Frontage Rd, Bang Na, Bangkok 10260

Telefone: +66 65 496 4942

De segunda à sexta das 07:00 às 17:30

Sábados e domingos das 08:00 às 17:30

O Nana Coffee Roasters Bangna vai te elevar a outro nível quando o assunto é café. Então, se você viajar para Bangkok, lembre-se dele. Afinal de contas, além de possuir praias paradisíacas, festas para todos os gostos, uma cultura culinária sem igual e um tanto excêntrica para os nossos costumes, a clássica bebida brasileira precisa ser experimentada nesse ambiente.

Dito isso, ao viajar para Bangkok aproveite para ir ainda mais a fundo no que a cidade oferece de melhor. E entre esses locais, o Nana Coffee merece destaque. Em outras palavras, não fique apenas no famoso circuito turístico divulgado pelos meios de comunicação, aproveite a oportunidade e se insira na vida local conhecendo esse belo local. 

Vista frontal do balcão, branco, uma decoração minimalista e alguns lanches que são servidos.
Imagem: Nana Coffee

NANA COFFEE ROASTERS BANGNA

Para começar, esqueça o seu conceito sobre cafeterias. Isso porque, aqui encontra-se muito mais do que “apenas” uma xícara de café e um doce ou salgado para acompanhar. 

Vista lateral de dentro do  Nana Coffee Roasters Bangna. Balcao branco com teto cinza e a frente de vidro.
Imagem: Nana Coffee

Preocupados com cada detalhe, da estrutura física, ao atendimento, o grande objetivo é obter uma receita específica de grãos de café exclusiva e fazer o cliente se sentir em sua casa.

LOCALIZAÇÃO

Localizado na zona Central, Bang Na é um dos 50 bairros da capital da Tailândia, e uma das zonas que você precisa  conhecer ao viajar para Bangkok. Apesar de estar a beira de uma movimentada rodovia, ao ingressar na propriedade do Nana Coffee, você se sentirá em local bucólico e minimalista, com aroma e sabor inesquecíveis.

CONCEITO

O conceito da NANA Coffee Roasters é a elaboração de espaços que melhorem a experiência de beber café, onde ele se torna o centro das atenções. Para isso, nada melhor que cultivar as próprias plantas que darão origem à bebida. Dessa maneira, os proprietários estão sempre em busca de técnicas modernas e aprimoramentos no plantio.

Vista lateral externa do  Nana Coffee Roasters Bangna, com um bela arvores e plantas entre os prédios.
Imagem: Nana Coffee

No entanto, a qualidade da infusão é de extrema importância, mas não é tudo. Em suma, conhecer o produto, saber das informações a respeito, contar histórias, manter o ambiente no alto astral e garantir  ótimos momentos é também um dos objetivos do Mama Café, seja para os moradores locais, ou para todos aqueles que pretendem visitar Bangkok.

DESIGN DO NANA COFFEE ROASTERS BANGNA

Já o design arquitetônico do prédio principal foi projetado pelo escritório Idin Architects, e foi criado para combinar espaços harmoniosos com a paisagem em uma atmosfera exuberante. Através deste conceito, a arquitetura, o interior e a paisagem são “borrados”. Por outras palavras, o realismo do exterior e do interior estão conectados. 

Vista lateral externa do  Nana Coffee Roasters Bangna, com um bela arvores e plantas entre os prédios.
Imagem: Nana Coffee

Quer dizer, esses espaços criam áreas “indefinidas” onde a experiência do visitante de se deliciar com uma xícara de café de alta qualidade se torna ainda mais incrível.

Para isso, espaços verdes da paisagem se infiltram nos vãos entre os prédios principais, e fluem para o interior com o uso de mosaicos de vidro refletivos no teto.

A parte frontal do edifício foi renovada, os banheiros projetados como cápsulas independentes, cercadas pela paisagem.

Eles foram planejados ​​para serem simples e funcionais, essa simplicidade continua no design do interior, onde o foco é a experiência de beber café. Aqui, os balcões contornam a sala para direcionar a atenção dos clientes para o café. 

CAFÉ

A família Nana não caiu de paraquedas nesse ramo, afinal de contas, o conhecimento por eles adquirido vai muito além de preparar e servir uma xícara de café. Em resumo, esses que gerenciam o Nana Coffee Roasters Bangna são especialistas até na bacia hidrográfica que rega a região onde os grãos são cultivados. 

Vista frontal do balcão, branco, uma decoração minimalista e alguns lanches que são servidos no  Nana Coffee Roasters Bangna.  Um homem servindo café.
Imagem: Nana Coffee

Ademais, toda a equipe do empreendimento não está ali apenas para ficar em pé servindo a bebida. Mas sim, entender e repassar o valor do café em cada etapa, desde as origens. Por exemplo, o café sifão que oferece um aroma e sabor refrescantes únicos, com notas de lichia e rosa.

A ORIGEM DO NANA COFFEE ROASTERS BANGNA

Para começar, vale citar um fato curioso. Isto é, o proprietário do local, o senhor Khun Warong  Chalanuchpong, nunca tinha bebido uma xícara de café antes de se tornar especialista nos grãos e no preparo da bebida. 

Vista lateral de dentro do Nana Coffee Roasters Bangna. Balcao branco com teto cinza e a frente de vidro.
Imagem: Nana Coffee

Entretanto, começou a sua jornada fazendo uma aula de preparação de café na Bluekoff, e segundo ele, a paixão começou imediatamente no primeiro gole da bebida. Assim, estudou e desenvolveu Desenvolva-se, tudo sobre café com muita seriedade. Para isso, viajou muito ao exterior em busca de mais conhecimento, até se tornar um Q-grader de café. 

PRODUTOS DO NANA COFFEE ROASTERS BANGNA

Como você já deve ter percebido, ao viajar para Bangkok não pode deixar de conhecer o Nana Coffee. Veja, que não é ao acaso, que este local, foi o primeiro Tailandês a disputar o World Siphonist Championship 2018 em Tóquio. Entre os seus princípios está a não negociação da qualidade do café.

Vista frontal do balcão, branco, uma decoração minimalista e alguns lanches que são servidos no  Nana Coffee Roasters Bangna.
Imagem: Nana Coffee

Para isso, o processo de seleção, torrefação, moagem, extração, fermentação, e cozimento são acompanhados de perto com mais alto rigor de qualidade. No final, uma obra de arte finamente trabalhada é servida em sua mesa, por um Cupper (especialista gourmet).

Vista lateral de dentro do Nana Coffee Roasters Bangna. Balcao branco com teto cinza e a frente de vidro.
Imagem: Nana Coffee

Além disso, lanches deliciosos de diversos tipos e sabores são servidos no local. Por fim, você pode comprar pacotes de cafés especiais de todo o mundo e levar para a sua casa. 

RESERVA

Clique aqui, escolha e reserve de forma garantida e segura o hotel ideal ideal para a sua estadia em Bangkok.

BANGKOK

Ao visitar Bangkok, a capital da Tailândia, você irá se deparar com santuários naturais, ilhas paradisíacas, e uma vida urbana super agitada. Tema de diversos filmes de Hollywood, a cidade é repleta de opções para turistas que buscam um destino praticamente completo para as férias.

Vista area e noturna da cidade de Bangkok. O rio ao centro e prédios de ambos os lados.
Imagem: Pixabay

Conhecida pelos locais como cidade dos Anjos, ela vai te surpreender e com certeza querer repetir a viagem. Portanto, se prepare para uma experiência sem igual, e para isso, conte com uma boa e deliciosa dose de café no Nana Coffee Roasters Bangna.

Palácio clássico ao fundo, com uma praça bem verde e colorida.
Imagem: Pixabay

Te convencemos a visitar Bangkok, e ter essas experiências incríveis? Não deixe de acessar a nossa parceira Passagens Promo para planejar a sua viagem com o melhor custo-benefício.

ATRAÇÕES

Não só Bangkok, mas toda a Tailândia já conquistou os turistas brasileiros. Neste lindo país, paisagens exóticas, atrações para todos os gostos e idades e um povo sempre hospitaleiro garantem uma viagem que ficará para sempre na memória. Não à toa a cidade foi por 3 anos consecutivos a mais visitada do mundo. 

Portanto, confira agora alguns dos passeios incríveis, que você pode fazer com a Get Your Guide, nossa agência de viagens preferida, que te ajudará a ter ótimos momentos no destino. 

Ruas da cidade de Bankgok a noite. CArros, bicicletas e motos andando juntos.

Passeio noturno de bicicleta e jantar em um restaurante local

Explore Bangkok à noite sobre duas rodas. Maravilhe-se com marcos famosos e ande de bicicleta por pequenos becos para descobrir a cidade. Por fim, desfrute de uma tipica refeição tailandesa.

Por do sol, atrás de um templo religioso da cidade com o lago em frente, e o céi alaranjado.

Tour pelos templos históricos e bar escondido ao pôr do sol

Descubra a beleza da antiga Bangkok à noite com um guia profissional. Visite o mercado de flores e templos históricos Refresque-se com uma cerveja enquanto aprecia o pôr do sol.

Templo tipico da cidade de Bangkok.

Excursão ao grande Palácio Real, Wat Pho e Wat Arun

Faça uma imersão na cultura local em uma excursão guiada. Aproveite a chance de aprimorar a sua excursão com opções que incluem visitas aos templos de Wat Pho e Wat Arun.

Como anda seu planejamento para essa viagem?

Garanta que não vai passar nenhum sufoco durante a viagem contratando um seguro de viagem! Sei que parece complicado, mas a Seguros Promo te ajuda a pesquisar, escolher e contratar a melhor opção. Não dê margem para o azar, contrate um seguro de viagem e curta o Nana Coffee Roasters Bangna

LEIA MAIS

Aprtamentos do Hotel emn uma pequena ilha

Sala Bang Pa-in

O palácio é uma grande obra que representa o luxo e a história do antigo reino, em meio aos pacatos vilarejos ao longo do rio. Essa atmosfera de história, riqueza e serenidade foram traduzidos em uma experiência hoteleira.

Quartos em formato de triangulo, distribuidos pelo pátio do Hotel em Bangkok

Artisans Ayutthaya

Edifícios triangulares se erguem num pequeno vilarejo tailandês. Ao fim do dia, a visão é a de mil lanternas acesas. Em resumo, é uma tradução arquitetônica para manter acesas as tradições locais.

Frente de vidro de um Hostel em Bangkok, com um telhado coberto de plantas.

Hostel Once Again

Projetado pelo estúdio de design titan studio, o hostel é um lugar onde todos os hóspedes terão muitos anfitriões calorosos e acolhedores, dispostos a fazer todos os seus clientes sentirem o clima de felicidade que há dentro de uma pequena vila.

REFERÊNCIAS

Site loja

Wikipedia

Archdaily


Autor: Jones Backes

Formado em História e com duas pós-graduações na área, Jones é um apaixonado pela arquitetura, literatura, e artes de uma forma geral. Além da experiência profissional por mais de 3 anos na Europa, onde pode aprofundar seus estudos e conhecimentos, também atuou por um longo período no turismo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top