Explore a Modernidade de Bangkok pelos 9 prédios mais icônicos
Bangkok

Explore a Modernidade de Bangkok pelos 9 prédios mais icônicos

Escrito por Carolina Martins | Publicado em:
4/5 - (1 vote)

Bangkok é a capital da Tailândia e uma das cidades mais famosas do mundo. Essa metrópole, que possui quase 10 milhões de habitantes, une presente e passado, aproveitando as inovações da modernidade e preservando as tradições locais.

Edifícios futuristas, arranha-céus e construções eco-friendly, esses são alguns exemplos da modernidade de Bangkok que você vai encontrar na sua visita à capital tailandesa. Sendo assim, continue a leitura para conhecer os nove prédios mais modernos e icônicos dessa cidade.

Saiba mais:

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Suvarnabhumi Airport 

Visão do Aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok, a partir das janelas de um avião. É possível ver um avião em repouso na pista e a torre de comando ao fundo.
Aeroporto Suvarnabhumi I Foto: Kyle Pangan (reprodução)

Logo ao chegar a Bangkok, o visitante já se depara com um edifício icônico e futurista, o Aeroporto Suvarnabhumi. Ele foi projetado pelos arquitetos Helmut Jahn, Werner Sobek e Matthias Schuler. 

Com mais de 500 mil metros quadrados, o Aeroporto Suvarnabhumi é um dos maiores aeroportos do mundo (e também um dos mais bonitos). Os principais materiais usados na construção desse edifício foram o concreto, o aço e o vidro, deixando, dessa forma, o espaço com um estilo mais industrial e moderno.

Contudo, para contrastar um pouco com esse estilo, o Aeroporto Suvarnabhumi  também conta com um jardim interno, que ajuda a trazer a natureza para esse ambiente. Além da questão estética e funcional, esse aeroporto foi projetado para reduzir a sensação de calor no ambiente interno e economizar energia elétrica.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Velaa at Langsuan

Vista aérea do complexo Vella at Langsuan. Um edifício baixo (em relação aos arranha-céus ao redor) que ocupa quase todo o comprimento da avenida e tem formato ondulado. Projetado pela A49
Vista aérea do complexo Vella at Langsuan I Foto: A49 (reprodução)

A modernidade de Bangkok também está presente em alguns hotéis icônicos como o Velaa at Langsuan. Esse complexo luxuoso conta com um condomínio residencial, hoteis, restaurantes, um prédio comercial, cafeterias e lojas.

Projetado pelo escritório de arquitetura A49, o Velaa at Langsuan ocupa uma área de 36.600 metros quadrados. Belos jardins cercam os edifícios, deixando o espaço muito mais agradável e bonito. 

O prédio comercial, rodeado por grandes árvores, ocupa uma área de 300 metros quadrados ao longo da Langsuan Road. A madeira é um dos principais materiais presentes nessa construção, contribuindo para deixar o espaço mais aconchegante e conectado com a natureza. 

Além disso, o edifício comercial apresenta uma fachada alta e conta com passarelas abertas,. Este design permite um maior aproveitamento da luz e da ventilação natural. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Bangkok Tree House

Fachada do Bangkok Tree House
Fachada do Bangkok Tree House I Foto: Bangkok Tree House (reprodução)

Quem quer ficar em contato com a natureza, e aproveitar o que há de melhor na capital da Tailândia, deve considerar se hospedar no Bangkok Tree House. É um hotel eco-friendly, com design sustentável integrado à natureza. 

Além de estar cercado por uma vegetação deslumbrante, o Bangkok Tree House conta com jardins verticais que revestem parte da construção. Isso faz com que esse local seja um refúgio no meio do caos moderno de BangKok

O interior do hotel apresenta uma decoração rústica e aconchegante, perfeita para quem quer relaxar e admirar a natureza. Além disso, das varandas e rooftop do hotel é possível apreciar uma vista incrível da cidade. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Naiipa Art Complex 

Uma sequência de pontes de aço e concreto que cortam a área externa do Naiipa Art Complex em BangKok
Naiipa Art Complex visto de fora I Foto: Naiipa Art Complex (reprodução)

O Naiipa Art Complex é um empreendimento que conta com uma galeria de arte, restaurantes, cafeterias e escritórios. O complexo foi projetado pelo escritório de arquitetura Stu/D/O, que levou em consideração a paisagem do local para construir o edifício.

Os prédios que compõem o Naiipa Art Complex foram projetados para coexistir com as árvores presentes no terreno. Por conta disso, ao apreciar essa estrutura hoje, temos a impressão de que ela sempre fez parte daquele espaço. 

O Naiipa Art Complex é a expressão da modernidade de Bangkok. Vidros translúcidos e transparentes revestem a fachada dos prédios. Passarelas conectam os edifícios. O interior do complexo apresenta um estilo industrial marcante, com paredes que apresentam o concreto aparente, e o uso de vigas e de partes da fiação à mostra. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Kloem Hostel

Área externa e comunitária do kloem hostel. É um edifício com ambiente moderno em Bangkok, com chão de cimento queimado, uma mesa de vidro ao centro e prateleiras com diversos itens de copa ao lado.
Kloem Hostel I Foto: Integrated Field (reprodução)

A palavra Kloem significa literalmente estar sonhando ou meio acordado. Esse termo também é bastante usado para se referir a uma situação que foi tão boa que parece até um sonho. É essa sensação que o Kloem Hostel quer transmitir aos seus hóspedes. 

A construção desse hotel moderno teve como base duas casas antigas que tiveram a sua estrutura preservada para dar origem ao Kloem. Contudo, foi feita uma grande reforma comandada pelos arquitetos do escritório de arquitetura Integrated Field para modernizar o local e deixá-lo adequado para receber os hóspedes de diferentes nacionalidades.

O Kloem Hostel apresenta estilo muito moderno. A cor que predomina na fachada e nas áreas comuns é o preto, que dá destaque para os objetos de decoração, tipicamente tailandeses, e para o belo jardim da propriedade.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Spice and Barley

área de jantar próxima a janela do spice and barley, um restaurante que é ícone da modernidade combinada à tradição de BangKok
Área interna do Spice and Barley I Foto: Spice and Barley (reprodução)

Outro local perfeito para quem deseja explorar a modernidade de Bangkok é o Spice and Barley, um restaurante luxuoso e com um design contemporâneo. O local conta com espaços que exaltam a cultura tailandesa, com pinturas especiais na parede e objetos de decoração originais do país.

O Spice and Barley possui uma parede toda de vidro, que oferece uma vista privilegiada para a paisagem local. Além disso, o restaurante conta com algumas mesas na varanda, que são ideais para quem gosta de fazer as refeições ao ar livre ou apreciando uma bela paisagem. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Louis Vuitton Visionary Journeys  

sala do luis vuitton visionary journeys
Louis Vuitton Visionary Journeys I Foto: OMA (reprodução)

O Louis Vuitton Visionary Journeys é um espaço moderno e icônico que exalta a marca e oferece uma experiência revolucionária para os clientes. Localizado no edifício Gaysorn Amarin, esse espaço funciona como galeria, cafeteria, loja e restaurante.

Projetado pelo escritório de arquitetura Office for Metropolitan Architecture (OMA), o Louis Vuitton Journeys conta com ambientes futuristas que mesclam diferentes cores e texturas. Acessórios icônicos da marca fazem parte da decoração e deixam o local ainda mais moderno e presonalizado.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Maha Nakhon Bangkok 

Fachada Maha Nakhon - modernidade de Bangkok
Fachada Maha Nakhon I Foto: Noppon Meenuch (reprodução)

O Maha Nakhon Bangkok é um prédio imponente e futurista localizado no coração da capital tailandesa. Esse edifício, projetado pelo escritório de arquitetura OMA, foi desenhado para se fundir com a cidade. 

Esse prédio não é apenas mais uma torre alta da cidade, mas um edifício com design inovador. O Maha Nakhon apresenta desenho diferenciado no meio da estrutura, que dá a impressão de que há partes faltando na construção. Já no topo, o edifício vai se afunilando. 

A fachada do prédio é toda revestida de vidro, o que deixa a construção ainda mais moderna. O Maha Kakhon tem 77 andares e é um dos prédios mais altos da cidade.

PUBLICIDADE

Powered by GetYourGuide

Gostou de conhecer a modernidade de Bangkok? Então, considere conhecer esses edifícios icônicos quando for visitar a capital tailandesa. Para mais dicas de passeios turísticos com foco na arquitetura, continue no site da Dona Arquiteta e nos siga no Instagram

Leia mais

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top