Loading...
Dicas de onde Ficar
Goose living: floresta de aço

Goose living: floresta de aço

Índice desta matéria

Rua Edison Alley, 36, Phra Khanong Nuea, Watthana, Bangkok 10110, Tailândia.
+ 66 94 872 4343
*O hotel abre em abril de 2022

O Goose Living é um hotel moderno e com um design inovador localizado em Bangkok, na Tailândia.

Esse hotel ocupa uma construção de mais de 40 anos, que foi completamente reformada pela equipe do escritório de arquitetura SIM Studio.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Goose living, arquitetura de hotel
    Foto: Panoramic Studio

    A fachada do Goose Living é inovadora e foge completamente dos padrões pré-estabelecidos. Ela é composta por estruturas de aço que formam formas geométricas. O objetivo dessa fachada é fazer com que o edifício pareça estar rodeado por uma floresta urbana.

    Refletor por Nada se Leva boobam
    R$2.141,00
    Vaso “Era Uma Vez” boobam
    R$3.375,00
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95

    Segundo a equipe do SIM Studio, o objetivo do projeto do Goose Living foi criar um espaço que transmitisse a ideia de “viver uma vida selvagem, fresca e livre.”

    Goose living, arquitetura industrial
    Foto: Panoramic Studio

    O design desse hotel foi inspirado na arquitetura industrial, tanto que há muitas vigas e canos aparentes em vários ambientes do Goose Living.

    Contudo, outra fonte de inspiração para os ambientes desse hotel foi o habitat natural dos gansos (goose em inglês significa ganso). Sendo assim, podemos dizer que o Goose Living une diversas referências para criar um espaço único e inspirador.

    Além disso, a maioria dos móveis que compõem o hotel, principalmente na área da recepção e do restaurante, são arredondados, o que ajuda a deixar os ambientes mais leves.

    Goose living, decoração
    Foto: Panoramic Studio

    ACOMODAÇÕES

    O Goose Living ocupa uma área de 900 m². No piso inferior funciona o café e restaurante, o Goose Café, e os 20 quartos do hotel ficam distribuídos nos 4 pisos superiores.

    Metade dos quartos tem vista para a cidade, já as outras 10 acomodações não possuem janelas. Por isso, foram criadas claraboias nos quartos para que a luz natural pudesse entrar nesses ambientes.

    Fotos: Panoramic Studio

    RESTAURANTE

    A arquitetura do restaurante também segue o mesmo estilo do restante do hotel. Nesse espaço, há a adição de formas circulares em vários pontos, incluindo os móveis. Isso ajuda a deixar o ambiente com diferentes ângulos.

    Além disso, a maioria das cadeiras do restaurante são circulares e foram desenhadas especialmente para se encaixarem perfeitamente em mesas redondas.

    Esse local serve comida asiática, mas como ele também funciona como um café bistrô, o hóspede vai encontrar vários pratos diferentes nesse restaurante.

    O hotel ainda não está aberto ao público, a previsão é que ele seja inaugurado em abril de 2022. Contudo, se você for a Bangkok antes dessa data, saiba que você já pode conhecer o café Goose, que fica no mesmo prédio que o hotel.

    goose café
    Foto: Panoramic Studio

    BANGKOK

    Bangkok é um dos lugares mais visitados do mundo. Além disso, essa também é uma das cidades com maior concentração de templos, são mais de 400.

    Entre as centenas de templos encontrados em Bangkok, podemos destacar o Wat Pho – o templo do Buda deitado, que abriga uma estátua do Buda que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.

    Além disso, Bangkok também possui paisagens belíssimas e muitas opções para os turistas, como os mercados típicos da região, o mercado flutuante e muitos bares e baladas.

    Se você gosta de hotéis inovadores, não deixe de conferir o nosso post sobre o Chapter Rome: a união do clássico com o moderno, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário