Loading...
Dicas para Comprar: Nova Delhi
nappa-dori

Nappa Dori

Aberta todos os dias, das 10 AM às 10 PM.
+011 2630 2488
Complexo Dhan Mill, 100, SSN MARG, Chhatarpur, Nova Delhi.

A Nappa Dori marcou a Índia como uma importante loja contemporânea pelo fato de ser uma marca de design que capturou a imaginação do mundo por meio de sua estética e funcionalidade. Pontos que levaram a Nappa Dori abrir nove lojas ao total, sendo sete no território indiano, uma no Reino Unido e outra em Maldivas.

nappa-dori
Foto: Reprodução Nappa Dori.

A loja reúne itens de couro assinados por Gautam Sinha, fundador e diretor criativo da Nappa Dori. Gautam desenhou acessórios de moda para diversas marcas renomadas no início de sua carreira, e foi a partir daí que descobriu sua paixão pelo couro, assim dando origem à loja Nappa.

A abordagem criativa de design do fundador da Nappa Dori está enraizada em sua herança indiana, mas é por meio de confluências de interpretações contemporâneas que se alinham à estética mundialmente absorvidas e, portanto, manifestadas em seus produtos.

Receba nossos posts em seu e-mail



nappa-dori
Foto: Reprodução Nappa Dori.

Então, da mesma maneira que Gautam Sinha é a mente criativa por trás dos acessórios, ele também é responsável pelo design das próprias lojas com o intuito de criar a mesma atmosfera e marca registrada entre todas as lojas.

Nós próprios fazemos as nossas lojas. Projetamos todas as nossas lojas em Delhi. Então o DNA da marca já está estabelecido. Portanto, agora existe um método para a loucura.”

Gautam Sinha para a VERVE magazine, 2016.
Foto: Reprodução Nappa Dori.

A Nappa Dori celebra e preserva a sensibilidade artesanal e o minimalismo para combinar harmoniosamente a forma com a função. A loja – bem como os artesãos e funcionários – tem como filosofia sentir orgulho das peças produzidas a partir da estética de design exclusivo e produtos manufaturados.

Outro conceito que a Nappa Dori respira é de reviver técnicas antigas ao estilo de vida moderno, combinando-as juntas em um mesmo produto. “Não temos pressa, mas nunca estamos parados”, diz a publicação do site da Nappa.

A loja vai contra as expectativas da ideia do consumismo exacerbado, as diversas tendências que estão em constante mudança e o design como mercadoria. A Nappa acredita que o design tem um propósito maior e deve ser uma euforia, mudança positiva e evolução do mundo que vivemos. A loja ainda considera que o design é transformador por natureza; pontos que a Nappa Dori segue em seus produtos.

Foto: Reprodução Anna Wilson Interiors.

Como um bom planejamento de produto, a Nappa respeita a integridade estrutural do material. A estrutura de design dos produtos da loja é muito pesquisada e analisada. Esse processo vai desde o diagnóstico do que funcionou no passado até a renovação de um novo produto.

O amor pelo vintage transparece nos produtos finalizados por meio dos detalhes, materiais, formas, estilos e estruturas que são meticulosamente construídos. Então, a ideia de itens de boa qualidade serem transmitidos e admirados por gerações é algo que a Nappa tenta alcançar.

A Nappa Dori, além dos produtos de couro, como bolsas e carteiras, ela também disponibiliza kits de DIY. Os kits variam entre de velas e cintos, mas a loja também possui outros kits para comprar, como de caderno, de essência, facas de queijo, entre outros.

Acesse o link para conferir a loja online e os kits disponibilizados no site da marca.

Foto: Reprodução Definitely Curry.

Dessa maneira, Gautam Sinha inspira-se no artesanato e minimalismo nos detalhes de seus produtos. Ele ainda é um empreendedor em ascensão na Índia e testemunha de uma nova geração de designers indianos que estão cientes de tendências emergentes. Gautam é a prova do sucesso da diversificada linha e produtos, como também pelo popular café conceito.

O Nappa Dori Warehouse, onde localiza o Café Dori, iniciou-se como uma experiência, mas que hoje se adequou como um café, ateliê, espaço para eventos e uma loja. A ideia era elevar o conceito do varejo e seguir uma nova direção em virtude de criar uma experiência única ao cliente.

Os interiores são mínimos e mantem um estilo peculiar de detalhes que torna a Warehouse o ponto principal da Nappa Dori. As ferramentas expostas no ateliê, as antiguidades nos armários de relíquias, sinalização pintadas a mão, audiolivros do Harry Potter no banheiro, entre outros convergiu-se de parte iguais de modo que nenhum dos elementos sobressaísse o outro.

Foto: Reprodução Shop Keepers.

A loja Nappa Dori celebra e aspira a nostalgia, misticismo e romance dos marcos históricos, cultura vibrante, paisagem através de uma coleção infinita de ícones modernos ecléticos que se misturam com o antigo.

Gostou da loja conceito? Então leia sobre a oficina de Cerâmica da Ditte Fischer, na Dinamarca, que coloca um toque moderno e minimalista em suas peças. Clique aqui.

Referências
Site da loja.
Site da VERVE magazine.
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário