Hotel
Endereço: Rua de Monchique, nº 35 — Porto – Portugal.
Preço: a partir de US$ 119,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Com localização privilegiada no Porto, na zona ribeirinha da cidade, o NEYA Porto Hotel reúne as condições ideais para fugir da rotina diária e fazer uma viagem em família, bem como aproveitar uma estadia de negócios ou lazer.
Primeiramente, com mais de 80 metros de fachada de frente ao Rio Douro, o hotel nasceu da recuperação de parte das ruínas do Convento Madre Deus de Monchique.
Antes de mais nada, a construção traz traços originais do convento e os claustros com jardim, preservando a história do edifício.
Logo à chegada, o edifício do Neya Porto nos encanta pela beleza de seu projeto arquitetônico. De autoria do Atelier PK Arquitetos, o projeto do hotel teve a colaboração do Coletivo ODD, e conta com a assinatura dos arquitetos Francisca Magalhães Ramalho, a principal responsável, Sérgio Bernardo, André Almeida e Gonçalo Moreira.
Vejam só que curioso! Uma das partes do hotel situa-se no antigo Convento da Madre de Deus de Monchique, outra nas instalações de antigos armazéns industriais.
Logo à primeira vista, com um projeto incrível, é um hotel com lobby de pé alto, muita luz natural, suítes duplex que se mantém fieis ao traço dos armazéns e um restaurante que aproveita a estrutura metálica dos edifícios industriais.
Os quartos são perfeitos para noites de descanso profundo, em um ambiente altamente aconchegante. São, no total, 124 quartos – entre eles doze suítes, das quais, nove duplex – adaptadas às exigências e necessidades dos hóspedes, aliadas a um serviço de excelência para uma estadia que ficará na memória.
Além disso, todos os quartos têm uma vista fabulosa sobre o Douro, Claustro ou Jardim e têm décor contemporânea com detalhes históricos.
Amei a decoração das suítes! Ela gira em torno do tema “Rota das Indústrias” e pretende reavivar memórias da época industrial da cidade do Porto.
Além disso, há temáticas que remetem à indústria portuguesa, onde se destacam temas como as louças Bordallo Pinheiro, os cafés Delta, a Corticeira Amorim. Sob o mesmo ponto de vista, a porcelana Vista Alegre, os chocolates Arcádia, os sabonetes de luxo Castelbel e a indústria artesanal de tecelagem Ecolã.
No Restaurante Viva Porto, os hóspedes desfrutam da gastronomia portuguesa com criatividade, em pratos inspirados nos ingredientes da época.
Este restaurante exclusivo traz um ambiente sofisticado, assim como uma magnífica vista do rio. Ou seja, nesse sentido, eu diria que ali é possível viver uma experiência gastronômica que desafia todos os sentidos, em momentos de prazer e satisfação.
Entre os pratos, estão robalo corado sobre esmagado de batata e grelos salteados e legumes da horta, peito de frango corado sobre migas de batata, alheira e espinafres com molho de cogumelos e mostarda à antiga, além de linguini nero com gambas ao alho e queijo nisa, entre outros.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Ao passo que o Último é o bar ideal para assistir ao pôr-do-sol de um rooftop, beber um drink após o trabalho ou desfrutar de um lounge com uma vista panorâmica sobre o Rio Douro e o Claustro com jardins do antigo convento.
O menu oferece, primordialmente, uma combinação irresistível de coquetéis, chás, chocolate quente, snacks e porções.
Detalhe: o hotel é sustentável e sua atividade diária é orientada para um modelo de gestão eficiente.
Assim, compensa as suas emissões de carbono através da reflorestação de áreas florestais, bem como usa painéis solares para aquecer água e solicita aos hóspedes não gastem energia exageradamente.
Por fim, O NEYA Porto Hotel disponibiliza 3 espaços para eventos. Assim, desde reuniões e conferências a festas e exposições, as salas trazem todos os equipamentos necessários e contam com coffee-breaks para pausas saborosas.
São, portanto, ambientes discretos e funcionais, com luz natural, isolamento térmico e acústico, ar condicionado, equipamentos multimídia e paredes que se deslocam.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autora – Caroline Fakhouri