Endereço: Travessa das Pedras Negras, 2 1100-404 Lisboa
+351 210 534 649
$$ Culinária portuguesa
O espaço que o Prado ocupa hoje era uma fábrica de conservas na Zona da Sé, em Lisboa. Por isso, esse restaurante carrega alguns traços da arquitetura industrial, como roldanas aparentes.
O design do local é simples e rústico. As plantas são as grandes protagonistas da decoração do Prado. Há muito verde por todo o restaurante, nas roldanas dos tetos, entre as mesas e nas janelas.
Essa escolha combina perfeitamente com a filosofia do restaurante, que é a farm to table, ou da fazenda para a mesa.
O espaço amplo, iluminado, cheio de plantas e com muitos móveis simples e de madeira, realmente remete à uma fazenda.
Além disso, a maioria dos móveis deste restaurante são feitos de madeira e couro, o que também ajuda a deixar o ambiente mais rústico e campestre.
No entanto, o Prado também tem lustres com um design minimalista e discreto, que fazem um contraste interessante com os móveis mais simples. Além disso, devido à forma como eles são distribuídos pelo restaurante, eles ajudam a reforçar o caráter industrial do espaço.
Dessa forma, é possível dizer que o design do Prado é uma junção da fazenda e da indústria.
Esse ambiente também privilegia muito o uso da luz natural. O Prado possui grandes janelas e portas de vidro, que permitem que a luz do sol entre no espaço. Além disso, a cor predominante desse restaurante é a branca, que, junto com a luz natural, ajuda a deixar o espaço mais amplo e leve.
Projetado pelo Arkstudio, a arquitetura do Prado foi concebida para realçar as características do ambiente de uma forma contemporânea.
Os pratos do Prado são inspirados na culinária portuguesa. No entanto, o menu deste restaurante não é fixo, pois todos os ingredientes usados para preparar as refeições são frescos, nacionais e sazonais.
Por isso, o cardápio do Prado muda conforme a estação do ano, o que faz muito sentido com a filosofia farm to table, já que só são servidos aqueles alimentos que foram colhidos há pouco tempo.
Além disso, os vinhos servidos neste restaurante são orgânicos, biodinâmicos (que também são orgânicos, no entanto, sua forma de produção utiliza técnicas ancestrais) e naturais (que não possuem nenhum aditivo químico).
Essas escolhas reforçam a preocupação do Prado com a sustentabilidade e combinam com o estilo do restaurante, que é simples e valoriza elementos da natureza.
Se você ficou interessado em conhecer Lisboa, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.
Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Lisboa e proximidades:
Lisboa: Tour Sintra, Palácio da Pena, Cabo da Roca e Cascais
Descubra a beleza e a história de Sintra, seu Palácio da Pena de arquitetura romântica e o litoral deslumbrante do Cabo da Roca e Cascais em uma excursão de 1 dia saindo de Lisboa.
Parque Natural da Arrábida: Canoagem no Parque Marinho Prof. Luiz S.
Descubra as maravilhas e enseadas ao longo da costa do Parque Natural da Arrábida, inserido no Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha, começando por Alpertuche ou Portinho, e visitando algumas praias escondidas.
Para conhecer o Prado restaurante: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.
LEIA MAIS
Hotel Altis Belém
Os quartos dispõem de TV, cortinas elétricas, cafeteira Nespresso e banheiro moderno. Todos os quartos incluem Wi-Fi gratuita e vista panorâmica do rio.
Menina Colina Guesthouse
Para começar, o edifício em questão é, contudo, extremamente bem conservado, se levarmos em conta que a mesma família esteve ali desde meados do século XIX até ao início do século XXI.
Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.
REFERÊNCIAS
Escritório de arquitetura Arkstudio
Autora Carolina Martins
Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…