Queen Mama Market
Endereço: Apgujeong-ro, nº 50 — Sinsa-dong — Gangnam-gu — Seul.
Perfil do instagram: @queenmamamarket
Se viajar para Seul está nos seus planos, coloque agora mesmo o Queen Mama Market na sua lista de locais para visitar. Mais do que um ponto turístico, este é um espaço para encontrar um pouco do que há de mais clássico em artes plásticas, design, decoração, moda e paisagismo sul-coreano.
Inaugurado em 2015, no elegante e famoso bairro de Gangnam, o Queen Mama Market é um mundo à parte. São sete andares, os quais se encontram as mais diversas exposições e produtos à venda, em um verdadeiro “suco de Coréia”. Portanto, confira aqui tudo e mais um pouco do que você irá encontrar neste belo espaço ao viajar para Seul.
Sabe aquele bairro boêmio, clássico e requintado das principais cidades do mundo? Em Seul, ele se chama Gangnam e que ficou popularmente famosa na voz do cantor Psy, ao ser tema da primeira música a atingir 1 bilhão de visualizações no youtube.
Ou seja, ao viajar para Seul, além de obviamente conhecer o Queen Mama Market, que fica a poucos passos do Dosan Park, você irá passar muitos outros bons momentos em Gangnam. No entanto, pode ficar tranquila(o), a cidade possui um eficiente e confortável transporte público, que além de tudo, irá te inserir ainda mais na cultura local.
Assim como quem vai a Londres não pode deixar de conhecer o Covent Garden ou o turista de Paris que não deve perder a Bastille Market, quem visitar Seul precisa ir até esse navio-mãe de lojas conceituais. Isso porque, aqui encontram-se cuidadosamente produtos ecléticos, por vezes de famosos artistas locais em um ambiente minimalista e aconchegante.
O Queen Mama Market é uma idealização da dupla de designers Jinyoung Kang e Hanni Yoon que durante mais de 20 anos comandaram três linhas de moda, que foram comercializadas em mais de cem lojas em todo o mundo.
Por fim, no último andar do prédio, há um espaço aberto absolutamente lindo, repleto de muita luz natural para um café. Em resumo, neste market você com certeza encontrará algo que irá tornar o dia ainda mais feliz.
Antes de mais nada, vale a pena lembrar a definição de Yoon sobre o local, “um aquário, um lugar onde as pessoas podem interagir com objetos familiares e desconhecidos”.
Em resumo, os produtos distribuídos em 4 dos 7 andares do prédio, mudam a cada três meses, e são selecionados de forma a garantir sempre uma boa surpresa aos visitantes do Queen Mama Market. Ou seja, este é um espaço em constante mudança e com uma verdadeira estética DIY.
Apesar de haverom frequente alternância de produtos e exposições, o Queen Mama Market mantém algumas lojas fixas. Dito isso, confira algumas delas.
Esta loja tem em seu conceito o estilo de vida urbano e ecológico. Dessa maneira, oferece objetos cuidadosamente selecionados com base no uso e na beleza. Com certeza, a curadoria de Young Jang, arquiteto da Wise Architecture, garante uma gama incrível de móveis usuais, simples e duráveis para casa e jardim.
No espaço do Queen Mama Market, conhecido como Buy Bye, esperasse que os sentidos e o espírito criador de viver nesta época aflorem e se forme uma comunidade de gostos.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Com certeza, este é o melhor local para os fãs de plantas, afinal de contas, aqui é possível encontrar diversas espécies, das clássicas às exóticas. Além disso, este espaço possui uma campainha no balcão, e toda vez que um visitante do Queen Mama Market se sente em casa, a toca, e assim o empreendimento faz uma doação para instituição de caridade.
Sem dúvidas, quem visitar Seul irá se deparar com uma das cidades mais organizadas e bem estruturadas de todo mundo. Além disso, tecnologia, urbanismo, design, moda e cultura são alguns dos pontos mais desenvolvidos da sociedade sul coreana. Nesse sentido, podemos afirmar que o Queen Mama Market representa tudo isso e mais um pouco.
Com isso, a capital sul coreana é uma excelente opção para aqueles que buscam um roteiro turístico menos convencional que os já tradicionais do circuito. Isso porque, com quase dez milhões de habitantes, e mais de 600 anos de história, quem visitar a cidade irá encontrar atividades e atrações para todos os gostos e idades.
Em suma, templos budistas, palácios, mercados de rua, e uma tradição ímpar dividem espaço com o modernismo cultural, social e artístico. Em resumo, visitar Seul é um presente que você pode dar a si mesmo, com a certeza de não ter arrependimentos futuros.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Trendland
Site oficial do Queen Mama Market
Autor Jones Backes
Formado em História e com duas pós-graduações na área, Jones é um apaixonado pela arquitetura, literatura, e artes de uma forma geral. Além da experiência profissional por mais de 3 anos na Europa, onde pode aprofundar seus estudos e conhecimentos, também atuou por um longo período no turismo.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…