Loading...
Comer: Tóquio
RESTAURANTE-NIKUNOTORIKO

Restaurante Nikunotoriko – Uma experiência além do paladar!

4-5-11 Roppongi, Minato 106-0032, Tóquio, Japão.
+81 3-6447-2567
$$ – $$$ – Churrasco
Almoço 11:30am Ás 3pm – última entrada as 2:30pm
jantar durante a semana – 5pm às 11pm – última entrada as 10:30pm
Sá e Dom 5pm às 12am – última entrada as 11:30pm
Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta, fachada
Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

Uma refeição que irá despertar seus sentidos, localizado no distrito Roppongi em Tóquio, o restaurante Nikunotoriko promete uma experiência que irá além do paladar.

Uma refeição verdadeiramente agradável satisfaz tanto a mente como o corpo e leva em consideração toda a experiência gastronômica”

Ryoji Iedokoro

Um exemplo perfeito disso seria desfrutar de um churrasco com amigos sob o céu azul cercado pela natureza enquanto bebem uma cerveja gelada no dia de verão.

Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta,
Restaurante Nikunotoriko. Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

Ryoji Iedokoro acredita que a memória de um gosto é realmente a memória dessa experiência. Para este projeto específico, além do aspecto visual, o design também enfatiza o sentido cinestésico, do toque, da textura. Como resultado, o design deste restaurante yakiniku recria a sensação de um ambiente natural, aberto e confortável.

Receba nossos posts em seu e-mail



Através da atmosfera criada pelo arquiteto, a experiência gastronômica estimula não só o paladar, mas todos os sentidos dos clientes resultando em uma experiência muito mais memorável.

Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta,
Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

No primeiro andar a textura em estuque das paredes cria uma superfície áspera irregular dando a impressão de estar em uma caverna. O piso é feito com um vidro especial e sua textura assim como aparência assemelham à pedra. Além disso, uma mesa de 6,5 metros, para 20 pessoas, tem um aspecto único que faz aparecer como se a fumaça fosse capturada pelo vidro.

Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta,
Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

O segundo andar tem a terra e a vegetação como tema. O piso em diferentes níveis forma uma paisagem incomum e assimétrica. Este ambiente possui assentos no chão, típico japonês.

Tubos de aço imitando árvores que atuam como divisórias para dar privacidade às mesas. Completamente diferente dos restaurantes convencionais de Yakiniku ou carnes grelhadas, a sensação é de desfrutar de uma refeição no meio de uma floresta tranquila.

Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta,
Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

Do ponto de vista operacional, embora alguns proprietários possam ver a diferença de níveis do piso como algo que deve ser evitado por razões de segurança, em Roppongi, uma área que é altamente competitiva para estabelecimentos gastronômicos, os restaurantes sem personalidade são logo esquecidos.

Nikunotoriko, uma experiência além do paladar., dona arquiteta,
Foto cortesia Ryoji Iedokoro Arquitetos.

O objetivo foi usar o design para criar uma experiência que você não esperaria de um restaurante típico yakiniku. Quando os clientes se apaixonam tanto pelo conceito de restaurante como pela experiência culinária única, há uma maior chance de eles voltarem.

Tradicionalmente, no Japão, a ênfase é colocada na apresentação de uma refeição com especial cuidado na seleção das tigelas, pratos e utensílios para combinar não apenas o conteúdo da refeição, mas também com as estações por exemplo.

O design deste restaurante yakiniku é uma extensão deste conceito, sendo a própria atmosfera utilizada para contribuir com a experiência gastronômica.
Cercado por amigos e familiares neste ambiente único, as lembranças de suas experiências aqui são definitivamente o tipo que permanecerá com você para toda a vida.

Conheça o nosso roteiro de Tóquio.

Referências:

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(2)

  • Patricia
    1 de março de 2018, 09:21  Responder

    Uauuuu!!!!! Sem palavras!!!

  • Victor Hertel
    1 de março de 2018, 10:23  Responder

    Bellíssimo progetto!

Publique um Comentário