Restaurantes em Londres: Sketch
Londres

Restaurantes em Londres: Sketch

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Restaurantes em Londres
Endereço: Conduit Street, nº 9 — Mayfair
Londres — Inglaterra.
Perfil do instagram: @sketchlondon
Horários: de domingo à terça, das 08h às 00h; quarta à sábado, das 08h às 14h

Se você está planejando viajar para a capital da Inglaterra e quer dicas de restaurantes em Londres, conheça o Sketch, um local que reúne quatro restaurantes e um bar, todos muito estilosos e cheios de história. 

O Sketch está localizado em um prédio do século XVIII que foi projetado pelo arquiteto James Wyatt, um dos principais nomes da arquitetura da era georgiana. Essa construção tem um estilo clássico marcante e representa bem a época na qual foi erguido. 

Planejado em um primeiro momento para servir como residência, o prédio do Sketch acabou sediando importantes empresas e movimentos, como o Instituto Real de Arquitetos Britânicos e o ateliê da grife Christian Dior. Além disso, esse local também foi sede do movimento sufragista no início do século XX.

Fachada do sketch
Foto: cortesia do restaurante

PROJETO

O projeto do Sketch nasceu da união entre o restaurateur Mourad Mazouz e o chef Pierre Gagnaire, que queriam criar um local para apreciar a alta culinária, arte e boa música.

O prédio onde hoje funciona o Sketch foi comprado pela dupla em 1998  foi reformado com a ajuda dos arquitetos do escritório de arquitetura The Manser Practice, que é um dos mais tradicionais e respeitados do Reino Unido. 

Como a construção estava abandonada há vários anos, houve alguns desafios na condução da reforma do local. Contudo, os arquitetos conseguiram modernizar o edifício, deixando-o adequado para os padrões atuais, sem descaracterizar o prédio. Confira a seguir quais são os restaurantes em Londres que você vai encontrar no Sketch. 

Restaurante the lecture room & library
Foto: cortesia do restaurante

THE LECTURE ROOM AND LIBRARY

Esse restaurante tem um design marcante e opulento, com algumas influências da art déco. Tudo nesse espaço é muito colorido, com exceção do teto que é branco e possui alguns elementos originais da construção. 

O espaço The Lecture Room and Library foi projetado pelo designer Gabhan O’Keefe, que usou como cor predominante nesse ambiente o laranja, o que ajuda a deixar o local mais alegre.

Restaurante the lecture room & library
Foto: cortesia do restaurante

Contudo, mesmo com uma cor forte predominando no espaço, o designer quis usar outras tonalidades vibrantes no ambiente para deixá-lo com ainda mais personalidade, como o roxo e o vermelho.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Há muitos elementos decorativos nesse espaço, como os lustres, com destaque para uma grande luminária vermelha que fica bem no centro do ambiente, vasos e tecidos. 

Restaurante the lecture room & library
Foto: cortesia do restaurante

Esse restaurante abre para almoço de sextas a domingo das 12h às 15h30. Já para o jantar ele abre de quarta a sábado das 19h à 0h.

O restaurante The Gallery foi projetado pela artista anglo-nigeriana Yinka Shonibare e pelo arquiteto indiano Mahdavi, que criaram um ambiente sofisticado e cheio de referências africanas.

A cor predominante nesse restaurante é o amarelo-sol, que pode ser vista nas paredes, no teto e até nos móveis. Contudo, o uso excessivo dessa tonalidade não deixa o ambiente cansativo, mas ajuda a deixá-lo mais elegante. 

Os principais elementos de destaque na decoração desse restaurante em Londres são as máscaras pintadas à mão, contendo inclusive algumas réplicas das máscaras encontradas na coleção de Pablo Picasso. 

Restaurante the gallery
Foto: cortesia do restaurante

Esse local abre para o chá da tarde de segunda a domingo das 11h30 às 16h30. Já para o jantar ele abre de segunda a quinta das 18h às 22h e às sextas e aos sábados das 18h às 23h.

THE GLADE

O The Glade foi projetado pelo arquiteto Mourad Mazouz, que criou um espaço lúdico e totalmente inspirado nas florestas.

Todos os elementos desse restaurante em Londres remetem à natureza, como as pinturas na parede e no piso, além dos tecidos que revestem as cadeiras. Aliás, em alguns ambientes do The Glade, foram escolhidas tonalidades de cores especiais para imitar o fluxo dos rios da floresta.

restaurantes em londres

Os móveis que compõem a decoração do The Glade foram especialmente projetados para esse restaurante e trazem um design clássico que contrasta bem com o ambiente da floresta.

restaurante the glade
Foto: cortesia do restaurante

Esse restaurante abre para o café da manhã aos domingos e segundas das 9h às 12h. Para almoço e jantar de terça a quinta das 12h à 0h e às sextas e sábados das 12h às 2h.

THE PARLOUR

Também projetado pelo arquiteto Mourad Mazouz, o The Parlour tem um ambiente lúdico e inspirado nos anos 90.

Algumas das paredes desse restaurante são revestidas com tecidos com estampas coloridas e lúdicas, já outras são pintadas de um amarelo ouro. No teto há várias luminárias com neon personalizado. 

O principal móvel desse ambiente é um grande sofá com estampa de desenhos, que ocupa boa parte do espaço do restaurante. 

restaurante the parlour
Foto: cortesia do restaurante

O horário de funcionamento desse restaurante é de domingo e segunda das 9h à 0h e de terça a sábado das 9h às 2h.

THE EAST BAR & POD LOOS

Projetado pelo arquiteto francês  Noé Duchaufour- Lawrence, o The Eat Br & Pod Loss apresenta um espaço futurista, sendo que o espaço de preparo das bebidas se assemelha muito à uma nave espacial. 

As paredes desse bar são esféricas, o que ajuda a deixar o local mais marcante e personalizado. As cores predominantes nesse ambiente são o branco e o preto, que criam um contraste interessante e ainda deixam o ambiente intimista. 

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

the east bar
Foto: cortesia do restaurante

O horário de funcionamento desse local é de quarta à sábado das 18h às 2h e aos domingos das 18h à 0h. 

LONDRES

Londres é uma cidade com uma cultura muito rica e uma arquitetura incrível. Esse destino abriga vários pontos turísticos icônicos, como o relógio Big Ben e a abadia de Westminster. 

A capital inglesa possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas, com uma ampla rede de transporte público, muitos hotéis e diversas opções de bares e restaurantes em Londres. 

Além disso, Londres é a cidade perfeita para quem gosta de fazer compras, já que conta com um grande número de lojas que vão atender a pessoas de todos os gostos e bolsos. 

Quando você for a Londres, não deixe de visitar alguns dos museus que estão localizados nessa cidade, e que contam não somente a história da Inglaterra, mas de todo o mundo.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Big Ben Londres
Big Ben, Londres

Um dos museus mais importantes de Londres é o The National Gallery, que abriga obras de artistas como Monet, Rembrandt e Van Gogh.

Outro museu que merece a sua visita é o Museu Britânico, que abriga mais de seis milhões de peças que fizeram parte da história de diferentes civilizações. 

Aproveite a sua estadia na capital inglesa para conhecer também o Museu Madame Tussauds, que traz estátuas de cera de artistas, membros da família real e de outras personalidades importantes.  

restaurantes em londres

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top