Loading...
Dicas para Passear: Tóquio
Santuário Nezu  tokyo, tóquio

Santuário Nezu 

1 Chome-28-9 Nezu, Bunkyō, Tóquio 113-0031, Japão.
Aberto das 9:00am às 5:00pm
Entrada gratuíta

O Santuário Nezu, xintoísta, está situado no bairro de Bunkyo, próximo ao Parque Ueno, tem arquitetura Ishi-no-ma-zukuri. Ele é conhecido por seu festival da azaleia, embora seja um lindo passeio o ano todo.

Santuário Nezu  tokyo, tóquio
Foto Wikimedia Commons.

De acordo com a lenda, o santuário Nezu foi fundado em Sendagi, ao norte do local atual, no século I por Yamato Takeru, filho do imperador Keikō .

Em 1705, o santuário foi transferido para Nezu por Tokugawa Tsunayoshi, o quinto shogun da dinastia Tokugawa. Eeste templo xintoista é um dos mais antigos santuários do Japão. O é amplo, cercado por verde, um local lindo para caminhar.

Receba nossos posts em seu e-mail



Santuário Nezu  tokyo, tóquio
Foto Wikimedia Commons.

O famoso festival da azaleia acontece no início de abril até o início de maio, onde as azaléias florescem na cor-de-rosa, vermelho e branco.

Santuário Nezu  tokyo, tóquio
Foto Wikimedia Commons.

O santuário Nezu Shrine é um dos cenários mais atraentes da cidade assim como o Templo Fushimi Inari, em Kyoto, é famoso pelos portões vermelhos, é uma surpresa saber que podemos ver algo parecido em Tóquio. Lá tem o famoso túnel de portais vermelhos, Senbon Torii, 根 津 神社.

Santuário Nezu  tokyo, tóquio
Foto Htomari.

É recomendado visitá-lo de manhã para evitar multidões.

Como Chegar

Fica a 5 minutos a pé da estação Nezu ou da estação Sendagi (linha Tokyo Chiyoda) e 5 minutos a pé da estação Todaimae (linha Tokyo Metro Nanboku).

Referências
Site Santuário

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário