Národní 2, 110 00 Cidade Nova, Praga 1, República Tcheca.
+420 224 901 448
Seg – Sex 9:00am -06:00pm
Sáb – Dom 10:00am – 06:00pm

A HISTÓRIA DA ÓPERA – TEATRO NACIONAL DE PRAGA
A história da ópera nas terras tchecas remonta ao século 17, em 1627, quando uma comédia pastoral italiana foi realizada no Salão Vladislav do Castelo de Praga. Esta apresentação marcou a coroação de Fernando III de Habsburgo como rei da Boêmia. A crescente popularidade da ópera inspirou a aristocracia tcheca, que começou a construir salas de teatro e a convidar companhias de ópera para fazer apresentações em suas mansões.

o Teatro teve um papel vital na era do renascimento nacional tcheco. A necessidade urgente de melhorar a língua tcheca e de motivar a população da Boémia. Sendo assim, em 1850, foi criada a fundação da Sociedade para o Estabelecimento do Teatro Nacional Tcheco em Praga e consequentemente a arrecadação de fundos para a construção de seu edifício.
Quer dicas de hospedagem em Praga? Então clique aqui!

Toda a sociedade, desde membros da aristocracia até pobres camponeses, contribuiram para arrecadar fundos e tornar esta ideia em realidade. O plano também foi apoiado. pelo Imperador Franz Joseph I, que durante suas visitas à Praga doou financiamento para a construção, assim como seu filho, o príncipe herdeiro Rudolph, que estava pessoalmente presente na primeira abertura de gala do teatro.
No entanto, devido à falta de dinheiro e a alguns atrasos, o Teatro Provisório foi construído e inaugurado, em 1862 (um teatro 100% tcheco,separando-se completamente do teatro alemão).
Procura passagens aéreas?
A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Em 1881, o Teatro Nacional de Praga foi finalmente aberto, mas logo na sequência, o edifício foi logo destruído pelo fogo. Posteriormente foi reconstruído e reaberto, em 1883. Desde então, o edifício neo-renascentista na margem direita do rio Vltava tem sido um dos marcos arquitetônicos de Praga.

O teatro teve grande reconhecimento e floresceu durante a posse de grandes diretores e maestros como Karel Kovařovic, Otakar Ostrčil e Václav Talich. A fama da companhia de ópera foi espalhada por seus cantores superlativos. O Teatro Nacional fez estreias mundiais de óperas de renome como Rusalka (1901) de Antonín Dvořák e The Devil and Kate (1899), Juliette de Bohuslav Martin (1938) e The Excursions of Mr. Brouček (1920), de Leoš Janáček.

Desde 2012, o Teatro Nacional é formado por duas companhias de ópera: a National Theatre Opera, cujas apresentações foram realizadas no prédio histórico do Teatro Nacional, no Teatro Estates, e a Ópera Estatal, que se apresentou no prédio da Ópera Estatal em Praga.
Clique aqui e veja mais atrações em Praga!

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a Rentcars.com e tenha mais liberdade na busca por novas experiências em Praga.