The Audo
Endereço: Århusgade, nº 130 — Copenhague – Dinamarca.
Preço: a partir de US$ 435.81*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Quem disse que hotel é apenas onde você dorme e toma café da manhã? E mais, quem disse que um hotel como o The Audo não pode também assumir o papel de concept store, restaurante e biblioteca de materiais para amantes da arquitetura?
É exatamente esse, senhoras e senhores, o objetivo do hotel situado em Copenhage: oferecer um espaço onde mentes criativas descansam, brincam e experimentam sob o mesmo teto, o que torna o The Audo um grande poço de conhecimento e inspiração.
Dito isso, vamos juntos conhecer um pouco melhor esse que é um dos projetos imersivos mais apreciados por amantes de arquitetura do mundo todo!
Projetada pelos arquitetos Jonas Bjerre-Poulsen e Peter Eland da empresa Norm Architects, o The Audo surgiu a partir de uma antiga casa comercial desativada, razão pela qual preserva em sua fachada vermelha-escura um estilo vintage que homenageia o seu caráter histórico.
Em seu interior, no entanto, o hotel se assemelha a uma casa de colecionador, com pinturas, cerâmicas, louças, esculturas e instalações de artistas extremamente renomados!
E pasme: essa verdadeira galeria de belas artes é também uma grande loja, sendo um dos maiores exemplos de loja conceito, em que desde os acessórios expostos na parede até os móveis e roupas de cama podem ser adquiridos pelos seus hóspedes.
Sendo assim, o mais legal de tudo é que o hotel está em constante mudança na medida em que as peças vão sendo substituídas: cada experiência se torna única, e é por esse motivo que muitos amantes da arquitetura acabam embarcando nessa aventura mais de uma vez!
Isso sem falar nas instalações aconchegantes e tonalidades pastéis que compõem o espaço, trazendo aquela vontade irresistível de saborear uma xícara de café enquanto se bate um papo com as mentes mais criativas, inspiradoras e apaixonadas por arte.
Com uma estrutura de boutique hotel, o The Audo oferece uma gama de serviços e opções de lazer para um público beeem pequeno (apenas 10 quartos!), e o intuito desse exclusivismo é oferecer o máximo de hospitalidade, privacidade e conforto para cada visitante.
Com categorias que variam entre Studio Suite, Suite, Standard e Penthouse (cobertura), os quartos contam com estruturas de madeira e pisos aquecidos de carvalho cujo aspecto sóbrio e aconchegante favorece um delicioso descanso!
E tem mais: cada um dos quartos pode ser acessado diretamente por elevador ou por uma escada privativa. Isso não é fantástico??
Pois bem, tudo fica ainda melhor quando se tem o restaurante Kampot no próprio edifício, com pratos artísticos que misturam as culinárias asiática e francesa, trazendo aquele “temperinho” de originalidade para uma experiência ainda mais inigualável.
Isso sem falar no Salon, local perfeito para quem deseja apreciar uma refeição mais leve e uma boa bebida antes de dar aquele pulinho na cidade de Copenhagen, onde se pode encontrar atrações como a biblioteca Black Diamond e o Blue Planet, maior aquário da Europa!
O The Audo conta também com um espaço para arquitetos e amantes da arquitetura que buscam estudo, conhecimento e inspiração:
Trata-se da Audo Biblioteca, uma coleção ascendente que inclui referências visuais, catálogos, materiais naturais, couros, tecidos, detalhes arquitetônicos e amostras de madeira e pedra.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Mas isso não significa não dê para curtir algo mais informal e descontraído no pátio do hotel, que – chamado “Courtyard” – consiste em um deck para descansar ao ar livre e uma área verde dá aquele charme ao parque (pocket park) do hotel!
A essa altura, deu pra ver que o The Audo se trata de um destino instigante, confortável e divertido para quem busca inspiração e conhecimento sem deixar de aproveitar a tranquilidade e o aconchego de um bom período de férias!
E aí? O que está esperando para conhecer de perto esse destino que é tão venerado pelas mentes mais contempladoras e criativas do mundo?
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autora Rayssa Cunha
Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…