Tierra Patagonia Hotel
Endereço: Parque nacional Torres Del Paine — Torres Del Paine — Chile.
Preço: a partir de US$ 6958,51*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
O Tierra Patagônia está no parque nacional Torres Del Paine, no Chile, e é um local inspirador para quem busca contato com a natureza. Em 1978 foi declarado como Reserva de Biosfera pela UNESCO.
A posição única às margens do Lago Sarmiento oferece vistas diretas das Torres del Paine desde qualquer ponto do hotel uma localização que poucos estabelecimentos na região conseguem proporcionar. Durante o dia, você observa as mudanças de luz nas montanhas e a vida selvagem que circula livremente pela propriedade, onde grupos de guanacos pastam placidamente próximos ao hotel.
Antes de ser um pais, o Chile é paisagem.
N. PARRA, POETA CHILENO
Uma das coisas mais interessantes no Tierra Patagonia é a qualidade do atendimento personalizado. Com uma alta proporção entre funcionários e hóspedes, a equipe liderada pelo gerente Nicholas Russ têm zelo genuíno pelo hóspede. Os guias, serviço praticamente integrado ao hotel, conhecem profundamente a flora, fauna e geologia da região, mas ajustam cada excursão conforme suas preferências: a experiência é sob medida.
Além disso, a localização estratégica na borda do parque otimiza seu tempo de exploração. Você não perde dias inteiros em deslocamentos e aproveita o cada momento da paisagem. O hotel funciona sazonalmente de novembro a maio, exigindo estadia mínima de três noites para que você se conecte verdadeiramente com o ritmo da Patagônia.
Este hotel, projetado por Cazú Zegers extraiu ao máximo o potencial da paisagem local. O hotel combina perfeitamente com o pampa patagônico interagindo com o entorno como se fizesse parte de lá. Você pode aproveitar a vista inspiradora do Parque Nacional Torres Del Paine a partir de qualquer canto do hotel com 40 apartamentos.
O gesto do edifício surge das formas que desenha o vento, elemento natural característico da zona. A forma busca não romper com a paisagem metafísica do lugar mas somar-se. A imagem do hotel é a de um antigo fóssil de algum animal pré-histórico, encalhado na margem do lago.
CAZÚ ZEGERS
A decoração inspirada na cultura local é extremamente acolhedora com muita madeira e vidro integrando o hotel por toda parte com seu exterior. Os mobiliários e tecidos foram feitos à mão por artesãos chilenos, utilizando materiais naturais da região, acabamento de alta qualidade e inspiração nas fazendas vizinhas, bem como a influência do povo nativo Tehuelche.
O hotel oferece o sistema all inclusive e te permite explorar as fazendas vizinhas e montanhas com guias bem treinados, sendo que o UMA — Spa do hotel — te dá a oportunidade para relaxar e lentamente absorver a beleza da Patagônia. Esse serviço é que transforma o Tierra Patagonia uma boa ‘base de operações’ para visitar a região. Você passeia pela região, que pede longas caminhadas, e tem um lar confortável para retornar.
É interessante apontar que o conceito all inclusive do hotel vai muito além das três refeições diárias e bar livre. O hotel inclui todas as excursões pelo Parque Nacional Torres del Paine com guias locais que adaptam as atividades ao seu condicionamento físico e interesses. Você pode escolher entre caminhadas desafiadoras até a base das famosas Torres, cavalgadas com os habitantes locais, passeios de barco para observar geleiras ou trilhas mais tranquilas para avistar desde os condores às cachoeiras. Tudo sem custo adicional.
O UMA Spa oferece uma experiência completa de relaxamento com piscina aquecida de borda infinita voltada para o lago, sauna seca, sauna a vapor e jacuzzi ao ar livre com vista panorâmica. Ele tem uma sala de relaxamento com uma majestosa claraboia oval que emoldura o céu patagônico. É o tipo de ambiente que expande a experiência de observar a vastidão da paisagem. Enquanto isso, você aproveita tratamentos corporais que utilizam elementos naturais da região, combinando técnicas de massagem com a energia restauradora do ambiente.
O ambiente do Tierra Patagônia é casual e amigável, os espaços proporcionam inteiração entre os hóspedes ou então cantos acolhedores para quem quer simplesmente relaxar, ler e tomar um bom vinho distanciando-se de tudo.
O hotel integra o Guia Michelin e recebe consistentemente avaliações excepcionais de hóspedes internacionais. Basta dar uma olhadinha nos comentários que você logo o vê frequentemente classificado entre os melhores hotéis de aventura da América do Sul. Isso é fruto de um projeto arquitetônico magnífico pela Cazú Zegers, bem integrado com a paisagem de Torres del Paine e um serviço excepcional para aproveitar tudo isso da melhor forma possível.
Fotografos: Pia vergara, Cristóbal Palma, James Florio, Morten Andersen, Christian Spies.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Agradecimento especial à nossa correspondente Paula B Benammar.
Tierra Patagonia Boutique Hotel & Spa
Cazú Zegers
Parece realmente um sonho: um jantar à luz de velas no topo de um precipício,…
Em 2025 a gastronomia peruana ganhou ainda mais destaque mundial e emplacou o seu segundo…
Guia Completo de Mykonos: Descubra os Segredos da Ilha Grega Mais Cosmopolita.
Neste post, conheça mais sobre uma das mais proeminentes vinícolas na Bahia, quais experiências oferece…
Conheça 12 obras imperdíveis neste roteiro arquitetônico em Berlim — do neoclássico à vanguarda contemporânea.
Esse país sul-americano vai muito além de Machu Picchu. Estamos falando de belas praias, uma…