Preparamos um Tour gastronômico por Viena : 3 lugares imperdíveis! Uma boa surpresa para quem gosta de unir à sua viagem boas comidas e belos lugares.
Viena é encantadora ! Reconhecida pela mistura de arquitetura e estilos que vão desde monumentos elaborados da era barroca, gótica até uma rejeição do século XX de alta ornamentação.
A história da cidade se expressa em seus destaques arquitetônicos. Seja no centro histórico da cidade, nas tabernas tradicionais ou no outro lado do Danúbio.
Em Viena, edifícios contemporâneos e históricos coexistem de uma maneira surpreendentemente inovadora ! E deixam os turistas boquiabertos a cada nova descoberta.
A cidade é aberta ao público para que admirem seus muitos palácios, museus, parques… E melhor ainda, restaurantes e bares.
Hoje dividiremos com vocês, neste Tour gastronômico por Viena: 3 lugares imperdíveis! Que lhes permitirão fazer uma deliciosa pausa entre os seus passeios enquanto continuam a aproveitar a arquitetura da cidade.
Projetado pelo arquiteto Heinrich von Ferstel, o Café Central abriu suas portas em 1860. E se localiza no edifício Palais Ferstel, de estilo neo-renascentista.
O arquiteto, após uma viagem a Itália, desejou expressar um pedacinho do pais em sua cidade.
Assim idealizou o conceito de “um pedacinho da Itália em seu coração”.
Na construção, que durou entre 1856 e 1860 foram incorporados aspectos do design elegante de von Ferstel, junto com elementos da arquitetura e arte venezianas/florentina do período Trecento.
Ferstel utilizou muitos materiais naturais e exigiu que apenas as melhores pedras fossem utilizadas para a construção.
Os enormes portões de ferro forjado foram artesanalmente feitos por um ourives. E a fachada foi adornada com esculturas de Hanns Gasser.
O interior é de tirar o folego de quem entra pela porta principal e se depara com pinturas ornamentadas, revestimentos de couro e painéis de madeira fina.
Curiosidade: Toda a construção, incluindo o interior, custou a cerca de 1.897.600 guilders (Aproximadamente 25 milhões de € ).
O edifício nunca foi de fato um palácio da cidade no sentido tradicional. Mas serviu como casa do banco central e da bolsa de valores de Viena.
O tradicional café vienense foi frequentado por diversos nomes importantes para o país e para o mundo… Como Arthur Schnitzler, escritor e medico, Leo Trotzki, Sigmund Freud, pai da psicanálise e das teorias Freudianas . E há ainda quem diga que Adolf Hitler também foi um grande frequentador do local.
A parte de toda a história e arquitetura imponente, o Café Central possui um cardápio completo de delicias da culinária local.
Aberto das 7:00am até as 10:00pm os visitantes podem escolher entre um café da manhã típico vienense com pães, queijos, presuntos e ovos ou almoço provando o tradicional Wiener Schnitzel*, um dos pratos austríacos mais tradicionais .
*Wiener schnitzel, é um escalope de vitela empanado, crocante por fora e suculento por dentro.
Para o lanche da tarde tortas e sobremesas maravilhosas, além da seleção de cafés e chás que te fazem se sentir ainda mais abraçado por essa cidade.
Com tanta fama o local é muito procurado! Portanto, conseguir uma mesa na maioria dos dias requer esperar um tempo na fila.
Nossa dica é que você faça uma reserva com antecedência!
Endereço: Corner Herrengasse — Strauchgasse
Perfil do instagram: @cafecentralwien
Horários: de segunda à sábado, das 08h às 22h e domingo, das 10h às 22h
Outra parada obrigatória durante sua estadia, neste Tour gastronômico em Viena, é o luxuoso Hotel Sacher.
A riqueza de cores, materiais e móveis em todo este icônico hotel 5 estrelas só pode ser igualada pela sobremesa que leva seu nome, a Torta Sacher.
Ao contrário do que muitos imaginam, a famosa torta não ganhou o nome em homenagem ao hotel, mas o contrário.
Eduard Sacher filho do confeiteiro e proprietário da Sacher Torte, abriu o Hotel Sacher em 1876.
Após a morte de sua esposa Anna Sacher em 1930, o Hotel foi comprado e restaurado pela família Gurtler. E que o gerencia desde então.
Após a segunda guerra o hotel passou por uma reforma, e a família preservou e restaurou os interiores históricos do século XIX.
Desde então o hotel vem sofrendo renovações, mas sempre respeitando o estilo Vienense original .
O grande responsável pela melhoria do local foi o renomado designer francês Pierre-Yves Rochon (PYR).
Os interiores de Rochon permaneceram clássicos e elegantes.
Cada um dos espaços públicos – o salão principal, bar e restaurante – apresenta uma paleta de cores distintamente diferente nos acabamentos e mobiliário.
Eles são um universo singular harmonizado por um admirável trabalho de iluminação, seleção de moveis e acessórios. Que te fazem sentir a atmosfera vienense da época.
O Hotel Sacher possui 149 suítes, um spa, espaço para reuniões e eventos, 2 restaurantes e o Café Sacher.
Uma dica, se você passar por este local, não deixe de experimentar a Torta Sacher . Coberta de chocolate puro e recheada com geleia de damasco.
Essa deliciosa iguaria foi criada em 1830, à pedido de Wenzel Clemens Prince Metternich, para ser uma sobremesa digna de impressionar seus convidados.
Obviamente conseguiu seu intento!
Hoje o Café Sacher serve mais de 1.000 tortas por dia, além das que são enviadas por correio para o mundo todo!
Tamanho sucesso só pode ser mantido tendo a receita original guardada as sete chaves!
Endereço: Philharmonikerstr, nº 4
Perfil do instagram: @sacherhotels
E finalizamos nosso Tour gastronômico por Viena, saltando de sua parte tradicional e clássica … Para encontrarmos a cidade que também é uma das mais modernas e dinâmicas da Europa.
Para poder experimentar a noite vienense e admirar um pouco do design moderno, aconselhamos o Bar Rooftop do Hotel 25hours.
Já pelo lado de fora se entende que o 25hours não é um hotel comum.
Na fachada os visitantes são recebido pela frase “We are all mad here” (Somos todos loucos aqui).
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Ou seja, o lema do hotel é que seus hospedes não apenas se acomodem. Mas que vivam, interajam, divirtam-se e tenham muitas histórias para contar. “Diversão, Prazer e Relaxamento.”
Ao entrar no piso Museums Quartier você se depara com uma parede de máquinas fotográficas. O que é um indício que sua câmera fotográfica deve estar sempre a posto para registrar este lugar interessante! Que foge do comum em todos os sentidos.
Endereço: Lerchenfelder Straße, nº 1 — Wien
Perfil do instagram: @25hourshotels
Olha que legal os passeios que selecionamos para vocês em Viena e proximidades. clique no que mais te agrada e aproveite!
Viena: Concerto Quatro Estações de Vivaldi na Karlskirche
Ingresso Sem Fila para Roda-Gigante de Viena
Viena: viagem diurna para Hallstatt e Alpine Peaks com Skywalk Lift
Apesar de parecer um grande showroom que mistura todos os estilos: românticos, moderno, clássico, moveis e decoração de diversos tipos e tamanhos, o hotel foi cuidadosamente planejado para acolher e oferecer descanso e diversão a qualquer hora do dia.
Com tamanha riqueza de detalhes, nenhum hotel da rede 25 hours é igual ao outro. Inclusive dentro do mesmo hotel existe o trabalho de diferentes arquitetos, designers e artistas. Na filial de Viena, os hóspedes estão submersos em um circo arrojado de artistas, palhaços e elefantes, onde o hotel é seu palco.
A equipe de design foi liderada por Armin Fischer, do escritório Dreimeta.
Absolutamente nada aqui é clichê, tudo é surpreendente, surreal e exótico. Cores vibrantes, achados vintages e papel de parede exclusivo assinado pelo ilustrador de Berlim, Olaf Hayek, moldam o design dos 183 quartos e 34 suítes.
Te convido a subir no elevador de grades, que mais parece uma prisão! E visitar o bar no rooftop do hotel. Imperdível!
Seguindo a mesma linha do hotel, ele é todo colorido, com moveis de diversos tipos e cores. E o melhor, uma grande sacada com uma bela vista dos prédios históricos da cidade.
Jovens bem arrumados enchem o bar após as 19h. Que se transforma no ambiente perfeito para um happy hour e esquenta para balada!
O menu é super extenso e criativo. Deliciosas e inusitadas variações de gin tônicas e coquetéis que surpreendem o paladar. Além de uma extensa carta de whisky, vinhos, cervejas e champanhes para brindar sua visita nessa cidade incrível!!
Espero que tenham gostado deste Tour gastronômico por Viena !!
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…